Como se fosse magia

Título: Como se fosse magia
Autora: Bianca Briones
Editora: Gutenberg (cortesia)
Páginas: 208
Edição: 1
Lançamento: 2016
Sinopse: Eva nasceu com o dom de passar os sentimentos para o papel, com isso conquistou milhares de leitores pelo mundo. Agora ela precisa escrever o último livro da sua série de fantasia, mas está com um bloqueio há um ano e não sabe o que fazer.
Enquanto ela tenta se reconectar a seus personagens, a vida coloca em seu caminho um homem igualzinho a um dos seus protagonistas.
O problema é que o desconhecido surge sem nenhuma lembrança de quem ele é.
Enzo está muito confuso. A princípio, ele duvida da conversa maluca de Eva. Mas, mesmo com seu ceticismo, ele não pode negar que se sente extremamente ligado a ela.
O que isso quer dizer?
Envolvidos por esse curioso e estranho mistério, Eva e Enzo estão prestes a descobrir que às vezes para que duas pessoas se encontrem mundos inteiros são capazes de colidir.

Resenha

Eva está sem inspiração para escrever desde o término de seu relacionamento. Autora de uma série cujo último livro já deveria ter sido entregue, ela não sabe o que fazer para voltar a escrever, então entrega-se à Netflix enquanto espera o bloqueio ir embora, além de contar com a companhia de seus gatos, Clark e Louis, e seu melhor amigo, Thiago.

Tudo ocorria como o normal, até que as coisas começam a ficar estranhas. Ao se abrigar num toldo durante uma tempestade, Eva presencia um assalto que acaba com um homem desmaiado no meio da rua, e, ao se aproximar para ajuda-lo, Eva percebe que ele é idêntico ao protagonista da série que precisa finalizar, Enzo. Como se já não bastasse tê-lo conhecido da mesma forma que sua protagonista o fez no livro, o desconhecido também age como Enzo, se parece com ele e.... Bom, pode ser ele. Mas como?

Talvez eu esteja ficando completamente maluca, mas ele é o Enzo. Foi sobre ele que escrevi. – página 35

Desde pequena, Eva tinha o dom de ver pessoas que não eram reais, personagens que lhe contavam suas histórias e tantas outras coisas que a faziam parecer louca. Somente Thiago acreditava na amiga, e a apoiava. Mas Eva já não via seus amados personagens há um ano, até que Enzo aparece. Mas ele não sabe quem é, perdera a memória no assalto, então não pode dizer a Eva se tem ou não algo a ver com o Enzo-personagem.

Com pena do homem desmemoriado e sem um lugar para morar, Eva o convida para morar com ela, e ele, sem saber o que fazer, aceita. Mas é claro que Thiago não deixaria a amiga nas mãos de um desconhecido que pode muito bem ser um serial killer. Ele também se muda para o apartamento dela, e os três então tentam recuperar as memórias de Enzo e ajudar Eva com o bloqueio, além de tornarem-se amigos ainda melhores.

Meu coração está tão acelerado que não sei se um ser humano dá conta de não enfartar. Ele usa as mesmas palavras do livro. Tão Enzo. Meu Enzo. – página 176

A amizade de Eva e Thiago é uma coisa linda de se ver, principalmente porque ambos são sozinhos (famílias não-muito-legais e etc.) e se apoiam um no outro sempre que precisam. A chegada de Enzo poderia ter atrapalhado a amizade da dupla, mas, felizmente, não foi o que aconteceu. Enzo fez com que a dupla se tornasse trio, e acabou tornando-se parte daquela família maluca: Eva, Thiago, Clark e Louis... E os personagens. Sem contar que os três são hilários, dignos de um chick-lit maravilhoso como esse.

Eu sabia que Como se fosse magia seria bom, pois já tinha lido um livro da autora antes, mas não imaginei que fosse ser maravilhoso! Estava doida por um chick-lit apaixonante, e foi exatamente o que aconteceu. Duvido que alguém tenha lido esse livro e não se apaixonou pelos personagens, pois eles são incrivelmente apaixonantes! O desenvolvimento da história é incrível, e nem um pouco clichê. Eu tinha alguns prováveis desfechos em mente, mas Bianca me surpreendeu com o final, e me deixou doidinha por mais. Bem que podia brotar um livro para o Thiago, né...

É por isso que, mesmo com todas as quedas e dores, ainda acredito no amor. Porque o amor é maior que o ódio que nos cerca. – página 162

Como se fosse magia não tem a carga de drama que As batidas perdidas do coração possui, mas, ainda assim, é um livro emocionante. Diria que mais divertido do que emocionante, mas não deixa de ter cenas em que o coração da gente dá aquele aperto. A escrita da Bianca fluiu tão rápido que eu mal percebia as páginas passando, e, infelizmente, o livro só tem 200 e tantas páginas *-*

Acho que nem preciso dizer que recomendo fortemente o livro, né? Principalmente para quem gosta de um romance lindíssimo e digno de suspiros, e também para aqueles que adoram personagens divertidos e únicos. Preparem-se para se encantar!

Às vezes, tudo o que uma escritora quer é poder se esquecer de todas as suas histórias e mergulhar no universo criado por outro alguém. – página 15

  

20 comentários

  1. Olá Dryh
    Ja conheço a escrita da autora e nao tenho dúvidas de que essa deve ser uma leitura maravilhosa e estou bem empolgada para conferir. Sua resenha me motivou ainda mais, especialmente diante de tudo que você destacou. Uma pena ter poucas páginas, passa rapidinho né?!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Dryh, confesso que estou com os dois pés atrás com este livro. Amei AS BATIDAS PERDIDAS DO CORAÇÃO, mas os outros livros da serie, foram muito aquém do que eu esperava, tanto que ainda nem conclui a série, mesmo já tendo o ultimo livro na estante.
    Vou anotar a dica, mas se vier a ler, não terei altas expectativas.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Dryh. Eu sou louca para ler algum livro da autora e gostei muito da premissa desse livro. A capa está uma fofura e a história me parece ser um amor. Gostei muito da resenha e de poder conhecer um pouco mais sobre a trama, que eu não sabia nada! Acho que a história é envolvente e os personagens apaixonantes. Gosto dessa pegada mais divertida

    ResponderExcluir
  4. Mesmo depois de ler tantas resenhas sobre esse livro eu só descobri agora que a personagem principal é escritora. Eu adore isso, além do romance é claro. Fiquei com a maior vontade de conhecer agora. Parabéns pela resenha, super completa.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Gosto muito de romances e fico feliz que este seja digno de suspiros.
    Desconhecia a obra, mas de cara já adorei a capa e sinopse.
    Lendo a resenha, fiquei bem empolgada, principalmente por dizer sobre a amizade entre Eva e Thiago! Parece ser linda de conhecer!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie...
    Não conhecia a obra e sinceramente estou absolutamente apaixonada pelo que li! A premissa me atraiu muito e a leitura tem também vários elementos que considero importante em um livro. Gosto de livros em que o personagem passa por bloqueio criativo também,é sempre legal.
    Fico feliz que tenha gostado e sua dica está mais que anotada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Ah, adorei a premissa! Nunca tinha ouvido falar desse livro, só da série que a autora lançou antes e não chama a minha atenção. Adorei isso dela encontrar o Enzo e não saber se é o personagem dela, e mais ainda o fato dela ter dois gatos, como eu... Rs... Esse amigo deve ser o máximo também, enfim, gostei de tudo que você falou sobre a obra e com certeza vou querer conferir, espero ter a oportunidade de fazer isso logo.

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro a escrita da autora, e estou muito ansiosa para conferir essa obra. Que bom saber que o livro pende mais pro divertido que pro drama, estou precisando ultimamente. rsrs
    Espero gostar da leitura! <3
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  9. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro mas ainda bem que gostaste da leitura! :) E para 5 estrelas! ahah

    Eu também gosto quando o livro e emocionante e ate nos faz suspirar. E se o livro flui bem e tem pouco mais de 200 paginas.. Vai bem rapidinho!! hehe :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  10. Li o conto da Briones que ela lançou no livro As Fases da Lua e fiquei encantada com a escrita dela. Este livro já está entre oseua desejados assim que vi o lançamento dele. Nem comecei a ler e já acho que foram poucas páginas :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. oie, que bacana saber que esse livro é bom. eu tinha ficado interessada nele pela sinopse do skoob e gosto de livros divertidos, além disso acho que é uma boa pedida para começar nas obras da autora.

    ResponderExcluir
  12. Oi Dryh, ainda não tinha lido nenhuma resenha desse livro, e me interessei por ele. Tenho alguns livros da Bianca Briones aqui e ainda não li. Não sei porque, acabei deixando e continuam aqui me encarando da estante. Acho que chegou a hora de pegá-los... risos! Que bom que gostou da leitura! Abraços

    ResponderExcluir
  13. Dryh,

    Estou doida para ler um livro da Bianca, mas acho que vou querer começar por As batidas perdidas do coração. Esse parece ser livro parece ser mais leve e acho que por As batidas perdidas do coração ser mais internos ou curtirei mais.
    Claro que se eu curtir ele foi quer ler Como se Fosse magia também, afinal a escrita dela parece ser maravilhosa e sua resenha vem confirmar isso. Talvez esse livro seja até uma folga já da autora depois da outra série.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  14. Oi. Tudo bem? Nossa achei a história desse livro vem leve e divertida e sua resenha me deixou curiosa para saber se o Enzo é mesmo um personagem de Eva e qual será o desfecho de tudo isso.
    Bj

    ResponderExcluir
  15. Oi Dryh!
    Eu não conhecia a autora e nem seus livros. Esse parece ser uma história rápida e sem muito dramas, mas parece ser bonitinho.
    A premissa do livro é bem clichê e nada muito diferente, mas para passar o tempo ou sair de uma ressaca deve ser uma boa opção. Além de ser relativamente fino.
    Os personagens parecem ser bem carismáticos e isso ajuda bastante na leitura.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/2016/10/para-que-dividir-nunca-jamais.html

    ResponderExcluir
  16. Oi Dryh,

    Nunca li nada desas autora, mas falam que esse livro é excelente mesmo. Eu não tenho tido muita vontade de ler chick lit por agora, mas anotei a dica, pois no ano que vem quero conhecer a autora e tambem me apaixonar pelos personagens como você. Haha. Adorei a sua resenha!


    beijos =)

    ResponderExcluir
  17. Oi Dryh,
    Me passa o email dessa autora, pois quero abraça-la.

    Apenas pela sinopse eu já estava querendo ler o livro, ai fui para a sua opinião sobre o livro e fiquei boquiaberta com o enredo, premissa, cenário e personagens. Como pode isso?

    Eu ainda não li o livro, mas pretendo lê-lo ainda esse ano. Ele é muito fofo, e a escrita da autora parece envolver o leitor de um jeito ♥

    P.S adorei a resenha. E amei o livro ♥

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que essa história me lembrou outro livro, mas acredito que seja bem diferente e achei legal a premissa, essa coisa do personagem do livro dela aparecer na realidade e tals. Além disso, os personagens parecem apaixonantes mesmo e eu gosto de histórias sem clichês.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  19. Olá Dryh.
    Ai que premissa mais interessante!
    Adorei conhecer a obra e fiquei muuito curiosa com relação a ela. Achei legal a Eva ter esse dom e um amigo. A questão da amizade parece ter sido muito bem trabalhada. Também gostei de saber que o livro é apaixonante.
    Anotei a dica com certeza.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  20. Olá!!
    Fiquei bastante curiosa pra ler esse livro desde que foi lançado,acho essa capa a coisa mais fofa,desse livro sua resenha é a primeira que eu leio e achei a estória bem parecida com o último livro lançado da Samantha Holtz,Quando o amor bater a sua porta..bem parecido mesmo...
    Mesmo assim ainda quero muito ler,pois adoro a escrita da Bianca leve e super fluída!!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/10/resenha-o-coracao-da-esfinge-colleen.html

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...