De olho no autor #55: Vanessa Bosso

Oláá, pessoas \0/
Sim, eu sei que ficamos algum tempinho sem entrevistas por aqui (e pensar que antes tínhamos entrevistas toda semana!), mas já estamos voltando (ou tentando) voltar ao ritmo normal! Então, com vocês, Vanessa Bosso, autora de 17 livros, dentre eles (os mais conhecidos, creio eu), A aposta, O homem perfeito e Chuta que é carma!

Resenha O homem perfeito - Resenha Chuta que é carma!

1. Como foi seu primeiro contato com a leitura? 
V.B.: Foi na época escolar e o primeiro livro que amei se chamava Pedrinho Esqueleto. Li umas quinhentas vezes.

2. Quando você começou a escrever?
V.B.: Trabalhei por 15 anos como redatora publicitária e só depois disso iniciei na carreira literária, há 8 anos. 

3. De onde vem a inspiração para os seus livros?
V.B.: De todos os lugares e também de um lugarzinho chamado Mundo dos Sonhos.

4. Que sentimentos estiveram presentes enquanto você escrevia “A aposta”, “O homem perfeito” e “Chuta que é carma! ”? 
V.B.: Cada um traz um sentimento diferente. A Aposta é a relação entre amor x ódio. O Homem Perfeito é arrependimento x amor. E o Chuta que é Carma trabalha bastante o vitimismo x empoderamento.

5. Além de romance e chick-lit, você também escreve outros gêneros. Quais são as facilidades e dificuldades, para você, em escrever cada um deles? 
V.B.: Tenho muita facilidade em escrever diversos gêneros e isso acontece porque sou uma leitora eclética. Gosto de ficção científica, fantasia, sobrenatural, suspense, policial e por aí vai.

6. Quais são as dificuldades para que um autor consiga ter seu livro publicado e conhecido no mercado literário brasileiro? 
V.B.: As dificuldades são inúmeras quando falamos em publicação tradicional. Mas o cenário está mudando e hoje existem portas abertas a novos autores e obras que bombam no mundo virtual.

7. Para você, qual a melhor coisa em escrever? 
V.B.: Eu me desligo da vida cotidiana, dos problemas e do sentimento de vazio que acompanha todo mundo. Entro num universo paralelo onde qualquer coisa é possível. Costumo comparar a escrita com algo parecido a “brincar de ser Deus”.

8. Sei que essa pode ser uma pergunta difícil, mas qual seu livro preferido? Pode ser um dos seus, ou de algum colega escritor...
V.B.: Tenho vários livros preferidos, mas vou citar o que mexeu comigo de forma inacreditável: A Aposta.

9. Se fosse um personagem, de qualquer livro/filme/série, qual seria? Por quê?
V.B.: Putz, que difícil! Acho que eu queria ser um X Men. Hehehehehehe.

10. Além de escrever, você também lê bastante?
V.B.: Leio bastante, principalmente livros de psicologia e autoajuda. Acho importante para a construção dos meus personagens.

11. Qual livro nacional você recomenda? Por quê?
V.B.: Nossa, não vai caber aqui! Vou citar os autores que li recentemente: Danilo Barbosa, Josy Stoque, Mila Wander, Carina Rissi, Bianca Carvalho e Janaina Rico. Lógico que temos inúmeras obras fantásticas no Brasil, mas esses foram os últimos que li.

12. Poderia nos contar um pouco dos seus livros?
V.B.: Cada livro é um pedacinho de mim ganhando vida. E são bem diferentes uns dos outros porque a narrativa e a mensagem dependem do meu estado de espírito. São 17 livros, a maioria deles publicados na Amazon. Fica impossível citar todos, então vou falar do último lançamento.
Chuta que é Carma: É a história de Clara e Patty, duas amigas com um carma desgraçado no quesito amoroso. Enquanto Clara é a dramática da relação, Patty é a amiga que dá conselhos e porradas sempre que necessário. A história é muito engraçada e os diálogos são impagáveis. A leitura vale muito a pena porque existem lições de vida valiosas em cada página.


13. Tem algum trabalho futuro chegando? Poderia nos falar um pouco dele ou é segredo?
V.B.: Tem livro novo chegando nas livrarias em novembro de 2016! O que será, hein?

*   *   *   *
E aí, vocês já conheciam a Vanessa, ou algum de seus livros? Sim, não? O que acharam? Para quem quiser, este é o <link> da autora na Amazon
Dedinhos cruzados para que esse lançamento de novembro seja a continuação de Chuta que é carma! \0/ haha' 

E, para finalizar, um quote de Chuta que é carma!:

15 comentários

  1. Achei tão fofo a autora falar que cada livro é um pedacinho dela... Sério, isso é muito especial par ao leitor que a admira. Ainda não tive oportunidade de ler nenhum de seus livros, mas espero ler e apreciar também.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá! A Vanessa é uma autora que leio faz um tempo e gostei muito das histórias dele, principalmente o homem perfeito. Ela é engraçada e tem uma narrativa rapidinha, estilo comédia romântica. Não sabia desse livro dela novo, mas quero muito ler. Beijos

    ResponderExcluir
  3. oie!
    Eu acho essa autora super simpatica, daquelas que gosta de falar com todos os leitores e ouvir as opiniões. Fico muito feliz com o sucesso, pois ela merece e como já li os livros dela, posso dizer que são ótimos!
    bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  4. Fui conhecer a escritora na Bienal, por conta de outra amigo escritor. E a amei de cara, achei super simpática e mega atenciosa. Nunca li nada dela, mas comprei o Chuta que é Carma, fiquei bem curiosa com a premissa. E adorei sua entrevista, deu pra conhecer um pouquinho mais dela.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  5. 17 livros, caramba! Só conheço os que estão ilustrando o post. Gostei muuito da entrevista e conhecer melhor a autora. Eu já li A Aposta e tenho um carinho enorme pelo meu exemplar, que está autografado <3 Quero muito ler O Homem Perfeito e Chuta que é Carma!, ambos parecem incríveis.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá Dryh,
    Adoro conhecer novos autores, pois amo literatura nacional.
    Ainda não li nenhum livro da vanessa e tenho muita curiosidade em ler A aposta, pois acho a premissa bem interessante.
    A relação que a Vanessa tem com a escrita é a mesma que tenho com o blog ele me ajuda a me desligar da realidade.
    Gostei muito das respostas e adorei a premissa de chuta que é carma - que ainda não conhecia - vou anotar a dica.
    beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  7. Oie...
    Eu simplesmente AMO conhecer novos autores, principalmente quando se trata de nacionais, pois, acho que os leitores brasileiros deveriam valorizar mais os nossos autores.
    Achei a autora suuuper simpática e quero muito ler A APOSTA.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Já conhecia o livro A Aposta de capa, mas nunca li nada sobre ele, e confesso que eu não sabia que a autora era nacional. Adorei a entrevista, foi muito bom conhecer a autora haha

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Não conhecia a autora mas o livro me lembro de já ter ouvido falar há algum tempo. Gostei muito da entrevista para conhecer um pouco mais a autora e suas obras, além de suas inspirações.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Dryh. Tudo bem?
    Eu ainda não conhecia a Vanessa. Mas eu adorei conhecê-la. Uma das coisas que mais me admirou nela foi a dedicação e o carinho que ela tem por cada livro que escreve. Posso estar errado, mas isso é essencial para a formação de um bom escritor. Sem dedicação, carinho e responsabilidade fica complicado. Ela é bem direta nas respostas, gostei disso também. E já anotei aqui aqueles autores brasileiros que ela comentou. Além da autora, gostaria de parabenizar você também, Dryh, pois achei bem interessante sua entrevista,muito boa as perguntas. Espero ver novas entrevistas aqui no blog. Para finalizar, gostaria de falar que adorei aquele trecho do livro Chuta que é Carma, principalmente a parte que diz: "O sofrimento é um intervalo entre duas felicidades". Fiquei pensando bastante nisso. Enfim, adorei tudo.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Dryh!
    Eu já li dois livros da Vanessa e amo a escrita dela! Ela é divertida, e seus livros são deliciosos. Meu preferido até agora é O Homem Perfeito; já estou curiosa para conhecer seu próximo lançamento. :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  12. Que bacana. A Vanessa leu seu primeiro livro várias vezes, trabalhou na area publicitária. Foi uma entrevista válida. Meu primeiro contato foi com o livro O Homem perfeito. Além do enredo engraçado, a autora dá um certo realismo as personagens.

    ResponderExcluir
  13. Olá, adorei a entevista porque já conhecia a autora e os dois primeiros livros dela e eles estão na minha lista de desejados desde o lançamento, então foi ótimo conferir as resposta dela, ela é uma fofa, e me deu mais vontade ainda de fazer as leituras.

    ResponderExcluir
  14. Ótima entrevista, adorei! Não conhecia a escritora, mas já fiquei curiosa para conhecer as suas obras. Gostei quando ela disse que seus livros são pedacinhos seus, pois com leitora, tenho a impressão de que cada obra que leio, deixa um pedacinho em mim. Ótima entrevista, parabéns!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  15. Olá Dryh =)
    Interessante a cada livro a autora ter tido um sentimento diferente. Que bom que a autora é eclética tem facilidade de escrever diversos gênero. Verdade, o mundo virtual está fazendo algumas obras bombarem. Adorei a escolha que personagem que autora escolher para ser. Haha' Não li nenhum livros do autores que a autora citou, porém os livros da Carina Rissi já me despertou bastante interesse. Nossa ter escrito 17 livro deve ser um máximo. Que bom que a autora tem projetos novos pela frente. Adorei conhecer um pouco da autora através dessa entrevista. Beijos'

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...