Tag: problemas de um leitor

Encontramos essa tag no blog Estava relendo e achamos que seria bacana trazê-la aqui para o Milkshake de palavras. Novamente, eu e o Heitor respondemos às perguntas, e deixamos livre para quem quiser responder também :)

1. Você tem 20 mil livros para ler. Como você decide o vai que ler? 
Heitor: Primeiro, o livro com a melhor capa, segundo, os mais antigos, terceiro, aqueles que todo mundo diz (toda vez que você a encontra) que você precisa ler e por último, aquele que eu já sou fan do autor.

Dryh: Acho que depende. Às vezes eu pego um aleatoriamente, em outras pego um de parceria ou aquele livro que eu deveria ter lido há mil anos. Depende do tipo de livro que eu estou a fim de ler naquele momento.


2. Você está no meio de um livro, mas não está gostando. Você para ou continua? 
Heitor: Se for realmente muito entediante, eu paro, porém se é um livro chato e desafiador, eu continuo, mesmo se eu estou quase dormindo durante a leitura

Dryh: Novamente, depende. Raramente eu abandono um livro, mas quando o livro está 99% chato, eu o deixo de lado e parto para outra leitura, porém volto a lê-lo mais tarde.

3. O fim do ano está chegando e você está perto, mas não tão perto de finalizar sua meta de leitura. O que você pretende fazer e como?
Heitor: Eu começo a ler durante as minhas aulas, eu guardo meu MacBook no guarda-roupa do meu irmão e faço alguma aposta (onde eu ganho mais livros…)

Dryh: Eu dou um jeito de batê-la, nem que precise ler a noite toda ou deixar de lado as minhas séries e filmes.


4. As capas de uma série que você ama são horríveis! Como você lida com isso?
Heitor: Isso sempre acontece quando um livro que eu já li em inglês é adaptado (como em Kinda Like A Rockstar do Matthew Quick), eu sigo em frente, the book wins! 

Dryh: Contanto que o livro seja bom, por mim tudo bem. É claro que os livros com capas feias não me chamam a atenção, então eu provavelmente já perdi a chance de conhecer livros incríveis por conta disso.


5. Todo mundo, incluindo sua mãe, gostam de livros que você não gosta. Como você compartilha esses sentimentos?
Heitor: Infelizmente nós sempre acabamos discutindo (no modo bom), eles sempre tentam me convencer, mas eu ainda, continuo não gostando do livro, e eu tento convencer eles a lerem os livros que eu gosto, e eles cedem! 

Dryh: Acho que não tem sentimentos para lidar, se você não gosta de um livro, não gosta e pronto. Já aconteceu de todo mundo amar um livro que eu odiei, mas eu segui em frente e fui ler outros.


6. Você está lendo um livro e você está prestes a começar a chorar em público. Como você lida com isso?
Heitor: Isso só aconteceu uma vez, eu dei aquela velha desculpa "Gente, tem um cisco no meu olho, espera aí, vou tirar..."

Dryh: Se eu estou perto de amigos eu choro mesmo...kkk’ dependendo de quem são até faço eles lerem a parte triste, ai todo mundo chora junto.


7. A sequência do livro que você ama acabou de sair, mas você esqueceu parte da história anterior. Você lê o anterior novamente? Pula para a sequência? Lê uma sinopse ou resenha? Chora de frustração?!
Heitor: Antigamente, eu ficaria muito frustrado, mas agora, eu leio alguma resenha e lembro da continuação, ou eu dou uma folheada no final do livro, tenho uma memória boa!

Dryh: Leio novamente. Ou no caso de A casa de Hades e Cidade das Almas Perdidas, eu tinha escrito o resumo do livro numa folha de papel (inclusive o final), aí quando as continuações saíram eu só li o resumo.


8. Você não quer que ninguém, NINGUÉM, pegue seus livros emprestados. Como você educadamente diz às pessoas NÃO quando eles perguntam?
Heitor: Hahaha! Isso sempre acontece comigo! Como as pessoas sabem que eu amo ler e que compro livros compulsivamente, elas me consideram uma biblioteca, porém, eu ODEIO emprestar meus livros, eu sou muito cuidadoso e meus livros parecem novos, e quando eu empresto, eles voltam sujos e dobrados, então eu prefiro não emprestar, eu empresto qualquer outra coisa, menos livros e CDs, eu dou três desculpas infalíveis:

Queridinhos: Você não sabe! eu preciso resenhar esse livro urgente, então vou ter que ler de novo, quando eu terminar eu te empresto, desculpe…

Livros em português: Que pena! Eu só tenho esse livro em inglês (uma das melhores razões para se ler em inglês), eu acho que tal fulano (as vezes eu uso o nome da Dryh) tem.

Livros em inglês: Sério que você queria ler esse livro em inglês? Eu só tenho em ePub (a melhor parte de ter um Lev), eu lembro de ter visto esse livro em promoção na <Coloque o nome de algum site>



Dryh: Uau, usa meu nome? Como assim? kkkk’

Eu concordo com o Heitor...haha’ Não gosto de emprestar meus livros, principalmente os queridinhos, e quando alguém pede um queridinho emprestado eu simplesmente digo que ele é o meu bebê, e que eu não empresto meus bebês. Os mais “chatinhos” eu até empresto, porém apenas para as pessoas mais próximas. Já tive algumas experiências ruins com esse empresta-empresta *-*


25 comentários

  1. Amiga eu sinceramente tenho que confessar que adorei a sua TAG
    Achei bastante diferente e tive vontade de responder em meu blog se assim você me permitir. Guardei até o link do seu blog para poder dizer que foi daqui que peguei, porque adorei. Parabéns. =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-labirinto-de-espelhos.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga quando tiver atualização aqui pode me chamar tá?
      Virei aqui retribuir, mas queria te convidar para vim ver uma resenha super bacana que a Agatha escreveu. Acho que até agora não vi outro blog postar sobre ele, por isso espero que goste :

      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-tudo-que-um-geek-deve-saber.html

      Excluir
    2. claro, Silvana, fique à vontade para responder :D Vou dar uma passadinha no seu blog mais tarde :)

      Excluir
  2. Oiii, eu adorei essa tag, achei bem legal e divertida !
    Eu respodi ela no meu blog se poder dar uma olhadinha, Agradeço.
    http://nuvensdelivros.blogspot.com.br/
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  3. Hahaha adoreia TAG. Algumas vezes me identifiquei com a Dryh e outras com Heitor. Essa nossa vida de leitor é complicada.

    Abraços
    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    AMEI a tag! Vou usá-la no meu blog um dia desses, posso? Haha

    loucurasaovento.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    ADOREI a tag haha. Tags divertidas são as melhores. Posso responder a tag no meu blog?

    loucurasaovento.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Que tag mais divertida!!! São problemas que enfrentamos o tempo todo, né? Sobre emprestar livro, eu sou bem tranquila, mas tem alguns que não empresto de jeito nenhum! Morro de medo de estragarem ou de não devolverem, mas ainda bem que nada disso aconteceu comigo até hoje :)

    Beijos, Be
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. emprestei uma vez e vejo sujo de caneta *-* quase chorei...kkk'

      Excluir
  7. Adorei a Tag realmente é um dilema escolher qual livro ler quando se tem uma pilha kkkkkk.
    Eu não gosto de abandonar livros, mas ele tem que me prender de alguma maneira. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também penso assim, mas quando não leio o livro todo fico com peso na consciência...kkkk'

      Excluir
  8. Amei a tag, amei as respostas. Vou fazer :D
    Chorar em publico é comigo mesmo, já chorei no busão duas vezes, mas não foi chorinho não, foi quase um escandalo, estava lendo Proibido e Mar da Tranquilidade kkkkk
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Proibido também me fez passar vergonha...haha' eita livro danado que faz a gente chorar *-*

      Excluir
  9. Oie, tudo bom?
    Eu quero responder essa tag em breve porque ela tem perguntas diferentes e pertinentes. Bom, se eu tivesse essa quantidade de livros, eu não começaria pelos antigos porque eles nem sempre são os que a gente quer ler no momento.
    Ha, não perco tempo com livros ruins porque a vida é muito curta para perder tempo com livro que não é bom.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ain que bacana esta tag adorei :) e super concordo emprestar livro é o oh pq ou vc perde o livro ou o amigo kkkkkkkkkkkkk bjss
    http://florroxapoemasepoesias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Dryh e Heitor, tudo bem com vocês?
    Heitor, tenho que dizer, guardar seu MacBook no guarda-roupa do seu irmão irmão foi muito engraçado. Dryh, eu já leio a noite, então, não teria jeito, prefiro não participar de maratonas e nem criar metas. Não abandono um livro, sempre vou até o fim. Agora, sobre a questão de estar chorando, já aconteceu duas vezes. Em uma delas, fechei o livro, pois percebei que não ia conseguir me controlar, a outra, chorei mesmo, não me importei. Por isso que tenho o costume de só começar a ler quando tenho a série completa. Só teve uma que é uma das minhas preferidas, que li todos os volumes, mas o último, não tinha sido lançado no Brasil. Agora tenho o último volume, e ainda não li. Mas a série mexeu tanto comigo, que eu chorei tanto no último livro, que lembro até hoje, não vou precisar reler.
    Adorei a tag.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Leitores e suas maluquices.
    Eu tenho ciumes do meus livros, mas acabo emprestando mesmo assim, mas sempre escolho para quem entrega-los e se demorar a devolver vou atrás.

    Beijos
    http://www.amorliterario.com/

    ResponderExcluir
  13. Olá... adorei a tag e pretendo respondê-la tão logo... eu a vi em outro blog... e acho que tinha mais perguntas... sei bem como é essa questão de emprestar livros... eu não gosto de emprestar... sou extremamente chata com os meus... eu sempre falo eu compro livros porque não gosto de pegar emprestado... faça isso também... as pessoas tem que se tocar... rs... sobre qual livro ler dentro de 20 mil que já tem... bom eu vou lendo os de parceria e depois os que eu tenho mais vontade.. Xero!

    ResponderExcluir
  14. Eu detesto emprestar meus livros, o meu pai tem mania de roubar um ou outro da estante, eu quase surto aqui em casa! Adorei a tag! Eu acabo deixando as minhas série de tv sempre atrasadas, para não atrasar minhas leituras!
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Adorei as desculpas para não emprestar o livro, se bem que eu já vou direto no "não empresto"rsrsrsrs
    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  16. Eu amo Tags e foi bom saber como vocês resolvem alguns dos principais problemas de npos leitores vorazes,vou até pegar algumas dicas...

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  17. kkkk adorei a tag e as respostas... eu escolho as minhas leituras por sorteio :3 o papelzinho que sair eu leio...
    Sobre emprestar nao empresto nem sob ameaça meus livros
    E uma vez kkkk eu chorei no metro quando eu percebi tava chorando muito pq o Tristan morreu kkkkkkkkk passei maior vergonha

    beijos
    Mayara

    ResponderExcluir
  18. Olá tudo bem?
    Gostei muito da tag e das respostas, mas o que mais me chamou atenção foi o formato de respostas. Duas respostas de pessoas diferentes dão uma grandiosidade a tag, achei bem divertido isso.
    Abraços, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...