Ame o que é seu

Titulo: Ame o que é seu
Autora: Emily Griffin
Editora: Novo Conceito
Páginas: 512
Edição: Pocket
Lançamento: 2012
Sinopse: Ame o que é Seu conta a história de uma mulher que, após um reencontro com alguém do passado, começa a questionar suas escolhas e seus valores. O casamento de Ellen e Andy não parece perfeito, ele é perfeito. Até que, em uma tarde comum, Ellen reencontra Leo, aquele que há oitos anos a deixara com o coração partido. Os sentimentos despertados em Ellen a fazem questionar se a vida que tem hoje é mesmo aquela que sonhara há anos.
"Mesmo assim, apesar da minha promessa de tirar o Leo completamente da minha cabeça, eu não consegui me livrar dele por toda a noite, nem mesmo durante o jantar com o resto da família."
 
Resenha

Já conhecia a escrita da Emily antes de ler esse livro, e mesmo não tendo gostado de Questões do coração, achei que precisava arriscar ler mais um livro dela, primeiro porque a sinopse me deixou curiosa, e segundo porque não consigo não ler os livros que tenho aqui.

Ellen tem a vida perfeita com que sempre sonhou: um marido cavalheiro que a ama, um emprego do qual gosta, uma melhor amiga que a apóia, e mora em Nova York. Mas isso tudo não parece ser o suficiente quando ela reencontra Leo, um antigo amor que partira seu coração e sumira sem mais nem menos, e agora ele está de volta, a age como se ainda estivesse apaixonado por ela. E não é que ele está?
Dividida entre um amor do passado e o amor por seu marido, Andy, ela precisa escolher entre Leo, que é como uma montanha, e Andy, a praia. Convenhamos que a maioria escolheria a praia, mas não é que uma aventura na montanha cairia bem?

Resumindo, nossa sintonia era perfeita e estávamos cheios de amor e desejo doentios, loucos, insaciáveis. Parecia bom demais para ser verdade e, por isso, eu não deveria ter ficado surpresa, quando constatei que, de fato, era bom demais para ser verdade. – página 91

Quando conheceu Leo, ela era uma garota simples que gostava de fotografia, e mesmo que eles se amassem e tal, para mim, o tal romance parecia mais uma aventura. Ellen deixava de fazer as coisas que gostava para seguir Leo, como um cachorrinho. Ela era uma jovem sonhadora e ele a deixou em frangalhos, tanto que, mesmo anos depois, a coitada ainda sentia borboletas no estômago ao pensar nele, o que acontecia o tempo todo.

Eu só pensava no Leo, ele era tudo o que eu queria. Ele me preenchia completamente e eu não tinha energia extra para tirar fotos. – página 88

Este é o momento com o qual toda garota sonha. O momento com o qual eu venho sonhando, exatamente como planejei e como sempre esperei. – página 8

Eu simplesmente odiei os personagens, principalmente a protagonista. Me desculpem a violência, mas o tempo todo eu queria pegar Ellen e jogá-la pela janela. Eita mulherzinha chata. Quando estava com Andy, só pensava em Leo. Quando estava com Leo, só pensava em Andy. Sem contar que ela ficava comparando os dois o tempo todo, tentando descobrir se valia a pena jogar sua vida toda fora para voltar com Leo, ou se essa seria a escolha errada, pois eles poderiam dar errado novamente. O único personagem do qual eu gostei um pouco foi Andy, mas ainda assim me irritei bastante com ele.

Eu fico olhando para o teto, imaginando como a mesma palavra pode soar tão diferente vinda da boca de Leo. Como tudo pode ser tão diferente com o Leo. – página 397

Uma coisa que eu gostei nesse livro, foi que, mesmo estando casada com Andy já há alguns anos, e sendo melhor amiga de Margot (irmão de Andy), Ellen ainda se sentia um pouco deslocada na família deles. Eles sempre a trataram como se ela fosse uma Graham, e agora que ela finalmente era uma, sentia como se aquele não fosse seu lugar, principalmente quando todos eles eram ricos e os vizinhos e amigos também. A personagem é bem confusa e parece estar presa num campo minado de tantas decisões que precisa tomar, mas o fato de não ter se tornado uma total esnobe ao se casar com Andy me encantou.
Esse livro tem uma leitura muuito arrastada, e não só no começo. Demorei tanto tempo lendo Ame o que é seu que até agora não sei como não o abandonei. A história fica um pouco legal lá pelas últimas quarenta páginas, que é quando Ellen finalmente percebe o que está fazendo e acorda para a vida, mas não antes de agir como uma boba mais uma vez.

- Não sei. Mudar pode ser bom... às vezes – ele diz, parecendo ambíguo. –Mas deixar o passado para trás é sempre difícil. – página 470

Não gostei dos personagens, não gostei da narrativa da autora e não lerei outra obra dela de jeito nenhum. Ame o que é seu me decepcionou tanto quanto Questões do coração, e depois de duas decepções como essas, acredito que os outros livros da autora sejam decepcionantes também.


4 comentários

  1. olá tudo bem?
    Eu tenho esse livro, e até hoje não li, e agora que não leio mesmo! kkkk
    História arrastada, personagens chatos, e leitura que não rende? To fora, rs
    Adorei a resenha, e a forma como expôs os pontos positivos e negativos. Parabéns
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie!

    Também nunca li nada da autora, mas no tempo em que trabalhei na Livraria Cultura ela era bastante comparada com Nicholas Sparks - coisa que não me animou muito para ler algo dela rs. Achei o enredo bem problemático, meio que uma falta de amor próprio na personagem, né? Se ela tinha um casamento tão perfeito, parece bem burro trocar isso por um cara que já a machucou no passado. Espero que pelo menos ela não tenha feito isso no final! hahaha

    Beijos ^-^
    www.poesiadestilada.com

    ResponderExcluir
  3. Despertou meu interesse, esse liivro.

    http://dictomia.blogspot.com.br/2015/01/o-que-esperar-quando-nao-esta-esperando.html#comment-form

    ResponderExcluir
  4. Oi Dryh!!

    Ainda não li nada dessa autora, mas já pensei em presentear pessoas com os livros, inclusive minha mãe uhasuhahusauh ainda bem que não escolhi os livros dela. Não acho que seja meu tipo, a história não parece muitoooo interessante e por ser meio "parada" não acho que flua bem nem pra quem gosta do gênero, muito menos pra quem não gosta taaanto assim!

    De qualquer forma, a sua resenha foi muito boa e todo livro tem seus pontos positivos né? Não digo que nuncaaaa lerei e tal, nunca diga nunca, bem isso! hahahauhashus

    Legal você ter dado outra chance para a autora, também!

    Beijo Dryh!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...