Justa Causa

Recebi esse livro através do book tour realizado pela autora, Gislaine Oliveira, e queria primeiramente agradecê-la pela oportunidade de conhecer a obra.


Título: Justa causa
Autora: Gislaine Oliveira
Editora: Clube de autores
Páginas: 162
Edição: 1
Lançamento: 2014
Sinopse: Justa causa - Déia vai trabalhar em uma grande empresa e conhece Diego, o senhor multinacional. Ele é lindo e ela se apaixonaria fácil por ele se não fosse apaixonada pelo Lucas seu ex. E se, o chefe não fosse tão arrogante. O que acontece porém é que os dois terão que dividir o mesmo escritório e no meio de tantos papéis e documentos acabam descobrindo que tem muito em comum.


Resenha
... Virei para trás. Ah não. De novo não. Na terceira dá justa causa. – página 15

Andréia, ou Déia, tem 18 anos e está prestes a trabalhar em seu novo emprego. Ela é uma romântica que ainda está apaixonada pelo ex-namorado, Lucas, e manda mensagens para ele dia e noite como uma maluca, implorando para que eles voltem e dizendo que sempre estará lá para ele. O rapaz nunca responde, mas ainda assim, ela continua insistindo. As coisas mudam um pouco de rumo quando Diego entra em sua vida, seu chefe, sobrinho do dono da empresa. Diego é um homem que arrasa corações por onde passa, mas de alguma forma, ele parece ter se interessado pela protagonista, que aos poucos, vai se rendendo aos encantos do rapaz.

Definitivamente não. Só que o cara era um gato, não dava para negar. Aquele sorriso. Aquela barba por fazer, aquela pele tão branca. Uau. Pensando bem, eu poderia me apaixonar tranquilamente por ele. – página 8

Achei a personagem um pouco infantil para alguém que já tem 18 anos, ela age como boba às vezes e se precipita, mas o bom é que é muito divertida. O livro é narrado em primeira pessoa, e como a personagem é uma louquinha, a história fica mais divertida. O ruim é que os pensamentos dela se misturam muito com os acontecimentos, deixando o leitor um pouco confuso em algumas partes, mas rir com Déia foi muito bom. O fato de ela ficar correndo atrás de Lucas também me irritou um pouco, principalmente quando ela tinha Diego ao seu lado, ou Di, como ela passou a chamá-lo já no início. Não muito profissional, já que ele era seu chefe, mas chega a ser engraçado, já que ele parece não se importar.

Porque a gente era feliz. Eu acho. Eu era. E porque eu não consigo acreditar que uma pessoa possa simplesmente acabar tudo desse jeito. – página 13

Posso desmaiar? Posso beija-lo? Que homem é esse meu Deus? Eu fiquei ali, parada, olhando para ele. – página 53

Assim como muitos outros livros de comedia romântica, no início um dos personagens não se interessa muito pelo outro, e foi o mesmo com Justa Causa. Déia se sentia incomodada com o Senhor Diego a seguindo e atormentando sua vida, principalmente nos primeiros momentos, quando ele insistia para que o chamasse de senhor, mas aos poucos, passou a considera-lo um amigo (e acreditava que ele era gay), e logo mais, um possível namorado. É claro que sua mente fértil imaginava centenas de coisas, uma mais romântica que a outra.

Mas que capricho hein? Era o cara que ficava me perseguindo. Que droga. Só porque eu não o chamava de senhor? Me poupe. Senhor era meu pai. Ele era um menino de barba. Se fosse homem, não ficava atormentando a vida das próprias funcionárias. – página 20

Você poderia me cansar. Ah, poderia mesmo. Eu gostaria que meu chefe me cansasse. Aquela noite foi quase impossível dormir. A visão de um Di me pedindo em namoro com flores e bombons não saia da minha cabeça. – página 98

Justa causa tem um quê de livro hot, mas não é um daqueles livros que têm cenas de sexo a cada duas páginas. Na verdade, são pouquíssimas as partes em que os personagens fazem mais do que se beijar, mas achei que seria bom mencionar. Uma coisa que me incomodou muuito foram os erros, um mais grotesco que o outro. Um ou dois dá até para deixar passar, mas aqui foi impossível, e erros realmente me incomodam, então o livro ficou um pouco cansativo por conta disso, por mais que tenha menos de duzentas páginas.

Nossa. Aquilo era uma mudança no tom da conversa. Ele disse aquilo tão sério, olhando tão fundo dentro dos meus olhos, que poderia até soar como uma ameaça. Mas se foi a intenção, não deu certo. Aquilo para mim pareceu sexy demais para ser uma ameaça. – página 34

Justa causa é um livro fofo, divertido e bom para passar o tempo, mas não me conquistou. Não consegui gostar de nenhum personagem, achei Diego um pouco forçado e Déia não é nem de longe uma das melhores personagens que eu já conheci. Gosto bastante de clichês e comédias românticas, mas realmente, Justa Causa não me conquistou. Acho que fui uma das poucas pessoas que deram nota baixa para o livro, e estou me sentindo um alien por conta disso, mas não o leria novamente.

Não importava Lucas, não importava Cintia, não importava a falta de dinheiro. Não importava diferença de idade, nem nada. A única coisa que importava, é que éramos apenas nós dois ali. Eu, ele, e o resto construíamos. – página 156



29 comentários

  1. Olha apesar de ter cenas HOT que aliás eu não curto muito, o livro em si me chamou bastante atenção e estou bastante interessada em ler ele. Mas estou esperando a autora lançar com a capa nova, porque eu achei maravilhosa. Eu adorei a resenha e achei que está bastante sincera e objetiva. Meus parabéns. Me deixando ainda mais curiosa do que já estou, pois já se encontra na minha lista de desejados a tempos hahahaha

    Parabéns pela resenha. Muito bem elaborada mesmo.
    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-eu-amo-new-york.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a nova capa é mesmo muito bonita ♥ o livro tem pouquíssimas cenas hot :)

      Excluir
  2. Já tinha escutado falar dessa obra e sempre fico bem curiosa, mas confesso que nunca tinha escutado (ou lido) algo negativo. Bom, é importante ser imparcial nas leituras, eu sempre falo quando algo incomoda. Mas a história pareceu ser bem divertida e interessante, mesmo a personagem Déia ser um pouco irresponsável aos 18 anos.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br
    Twitter: @rs_juliete

    ResponderExcluir
  3. Oi Dryh! Realmente esse tipo de romance não me cativa tanto.Mas daria uma oportunidade ao livro... pena que você não curtiu tanto.

    Bjs^^
    www.depoisqueeumudei.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Dryh, ando com muito vontade de ler um dos livros da Gislaine, pena que o livro não te agradou muito! Espero ter mais sorte!

    http://joandersonoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Conheço a autora do livro, ela é incrível <3. Ainda não tive chance de ler uma obra dela, inclusive acho que foi esse livro que ganhou uma capa nova e tudo. Mas enfim, pena que a obra não te agradou tanto.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oii Dryh, hahah, posso confessar uma coisa??? eu adorei a sua resenha. Sério, ri muito aqui, com os seus comentários. hahhaha. Sério mesmo. E jamais, jamais mesmo se ache uma alien pela nota baixa. Sei como é esse sentimento e não é nada legal. Então, sem traumas e neuras hein??? hehehhe
    A Déia é uma personagem que muitas pessoas acham infantil, hahaha, mas eu curto tanto ela. Acho que sou um pouquinho Déia, kkkk
    E me perdoe por todos os erros encontrados. Tenho inúmeras desculpas para isso, mas não vou prolongar ainda mais esse comentário, hehehe. Mas ele já está passando pela revisão da segunda edição e tenho certeza de que encontraremos um Justa Causa com uma qualidade muito maior :)
    Um beijão e muito obrigada por toda a sinceridade =D
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Dryh, tudo bem?

    Ando com preguiça de ler comédia romântica... Parece que são todas iguais, sabe? Nas primeiras páginas já sabemos o que vai acontecer. Olha, super te entendo quando você diz que se sentiu um alien por não ter gostado de um livro que todo mundo gostou! Vivo sentindo isso, então saiba que você não está sozinha hahaha!

    Beijos, Be
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Dryh! Esse é o tipo do livro que estou passando a vez. A capa não me agradou, e mocinha infantil, que corre atrás de ex, e que tem um ao lado para ela babar, ainnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn agradeço, mas não................. Entendo perfeitamente o fato do livro ter agradado a muitos, e a você não. eu sou assim, por isso raramente leio um livro quando todos estão falando dele, porque a gente espera uma coia e qdo vai ler, lá vem o balde de água gelada em nossas expectativas............. Adorei sua sinceridade na resenha. bjs
    Eykler
    www.amorascompimenta.com

    ResponderExcluir
  9. Poxa...É chato quando essa situação ocorre =/
    Espero que livros melhores venham por aí
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Apesar de não ser hot, o livro me parece que tem um "quê" de Cretino Irresistível. Porém a história em si não me chamou muito a atenção.
    Gostei bastante da sua resenha, sincera e bem argumentada.
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi, Dryh!
    Que pena que Justa Causa não lhe conquistou… Eu achei um bom livro, pois me diverti lendo. O que mais me incomodou, no entanto, foi o fato de Diego não parecer um homem maduro – para a idade que tinha. Acho que faltou um toque mais viril nele, menos "garotão". A escrita da Gih é leve e, quando vemos, chegamos ao final. Mas o livro realmente continha muitos erros… :( Tenho certeza de que, se passar por uma revisão, ficará ótimo.

    Beijos!
    http://myqueenside.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Dryh lindona que pena que tem muitos erros, pena com a história e perdemos o encanto da leitura, a premissa do livro mesmo sendo clichê para mim que ama romance , valeria a pena sem os erros, e a capa merecia algo mais chamativo. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Dryh!
    Que pena que você não gostou muito do livro... Eu achei a sinopse bem clichê, mas até leria, nem que fosse para me irritar com a protagonista. Os erros quando muito óbvios ou muito grandes realmente chegam a atrapalhar a leitura.
    Bjs
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oie, Dryh.
    Se você, que curte esses romances bobos e engraçados que trazem mais leveza à nossa vida, não curtiu Justa Causa, imagina eu? Com certeza não lerei, sei que não vou gostar, então nem adianta forçar. Adorei sua resenha, você conseguiu ser sincera sem magoar ou ofender. Parabéns!
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando ❤

    ResponderExcluir
  15. Oi Dryh, tudo bom?

    Ah eu nao gosto muito de romance e odeio historias que se passam no ambiente de trabalho, essa historia de chefe arrogante nao me cativa, mas super respeito a obra vou indicar para amigos que curtem!!!

    Beijos

    CarolMello.com

    ResponderExcluir
  16. Olá :)
    Como vai?
    Gostei da resenha. mas não sei se vou ler.
    Como você disse,pra uma personagem de 18 ser infantil já me desanima né? E olha,que nem a capa eu curti tanto. Me lembra um dos livros que tenho em administração kkkkk

    Beijos e se cuida
    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Hum, personagens que não conquistam? Já me desanimou logo de cara, a boa caracterização dos personagens é fundamental pra minha leitura, preciso deles o mais convincente possível.
    Não pretendo ler no momento.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  18. Ola Dryh!!Eita que agora deu tilt na minha cabeça,pela sua resenha o livro tem muitas coisas que eu gosto, como o fato da personagem ser meio maluquinha, ter um que hot e de ser divertido, mas também tem coisas que eu não gosto como a infantilidade a personagem e mesmo os erros que eu normalmente não percebo mas como você disse que são muitos isso também me incomoda, então não sei se leria esse livro, talvez não, talvez sim. não sei mesmo.

    BEIJOSSsss...
    http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Comédia Romântica não é bem meu tipo de livro, mas tenho muita vontade de ler Justa Causa.
    Adoro personagens divertidas (mas odeio infantis) e segue essa neutralização sabe, então não consigo saber se vou gostar ou não, mas ainda assim quero arriscar e tentar, vai que né hahahaha
    Beijão!!!

    ResponderExcluir
  20. Já escutei muito falar desse livro , apesar que eu não curto nada esse genero , mas achei a estória muito interessante !

    ResponderExcluir
  21. A capa e o titulo me chamaram a atenção, mas me decepcionei com a sua resenha, uma protagonista infantil, que não conquista? Não dá...

    Não conhecia esse livro, por isso estou considerando a sua opnião

    beijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oi Flor! Acontece de o livro não conquistar a gente! Aconteceu recentemente comigo, com uma obra que praticamente todo mundo gostou muito! Beijos

    ResponderExcluir
  23. Oii!

    Parabéns pela resenha!
    Lamento não ter gostado do livro. Achei a capa bonita, mas não me conquistou. Vou deixar essa passar :3

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  24. Oiee.

    Não curto a capa deste livro e depois de sua resenha não o lerei. Ao menos não por agora. Odeio quando os personagens não conquista a gente e tenho lido livros assim.


    Beijos
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  25. Que pena que a personagem não te conquistou totalmente é um saco qndo isso acontece. Acho que o fato da personagem ter 18 e ser meio infantil ainda passa, pois nessa idade ainda tem muita gente se descobrindo, o problema mesmo é quando encontramos um personagem de 20 e poucos anos que age assim... ai aja saco para aguentar rsrs

    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  26. Eu adoro comédias românticas com a protagonista cheia de devaneios apaixonados,mas foi uma pena o livro ter muitos erros e não ter te cativado.

    Fico na dúvida se leria,os protagonistas parecem ser bem legais,mas a trama precisa ter algo para sustentar os dois.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  27. Olá Dhry!
    É uma pena quando a história não nos conquista. Eu queria ler esse livro, mas depois da sua resenha eu fiquei meio em dúvida. Vou pensar e ver se realmente vou ler.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Olá tudo bem?
    Bom pela capa do livro ele não em conquistou, nem mesmo pela sinopse e depois de ler sua resenha eu posso dizer que por agora não leria. Gostei de como você escreveu a resenha e me deixou bem atento aos pontos positivo e negativos do livro.
    Abraços, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...