Festa no céu - O livro da vida

Estava muito animada para ver essa animação desde que vi seu trailer, parecia ser muito divertida, e não podia me surpreender mais.

Lançamento: 16 de outubro de 2014 (1h37min.)
Dirigido por: Jorge R. Gutierrez
Com: Diego Luna, Zoe Saldana, Channing Tatum...
Gênero: Animação, Comédia
Nacionalidade: EUA
Sinopse: Um grupo de crianças bagunceiras é encaminhado a uma visita guiada ao museu, como “punição” pelo mau comportamento. Lá, uma guia diferente resolve percorrer um caminho alternativo e os apresenta ao "Livro da Vida", que contém todas as histórias. A mais simbólica delas, baseada nas tradições mexicanas, envolve três mundos. Catrina/ La Muerte é uma adorada deusa ancestral, que governa a Terra dos Lembrados. Ela é ex-mulher de Xibalba, o governante da Terra dos Esquecidos, um trapaceiro. Em uma visita à Terra dos Vivos, eles fazem uma aposta. Se a jovem e bela Maria, filha da maior autoridade da cidade de San Angel, escolher se casar com o emotivo violinista Manolo, Catrina ganha, e Xibalba não poderá mais interferir no Mundo dos Vivos, como gosta de fazer; se o preferido for o valente Joaquim, Xibalba passa a governar, também, o Mundo dos Lembrados.



Primeiramente somos apresentados à um grupo de crianças rebeldes que fazem uma visita a um museu, e lá elas conhecem uma lenda mexicana sobre o Dia dos mortos através de uma bela guia. A lenda conta a história de três melhores amigos, Maria, Manolo e Joaquim, que formam um triângulo amoroso. Eles vivem numa cidade pequena chamada San Angel, o centro do México. Os meninos foram separados de Maria quando o pai dela a enviou para a Espanha, onde ela ficou num convento para se tornar uma dama. Antes disso, a mocinha era aventureira e libertava porcos que seriam abatidos. Eles prometeram que a esperariam pelo tempo que fosse quando ela partiu, e isso realmente aconteceu.


Manolo vem de uma família de toureiros, os Sanchez, mas ele adora tocar violão e cantar, para desgosto de seu pai. Joaquim é filho de um homem considerado herói, e quer seguir os passos do pai. Ambos vivem sob a sombra de seus pais e familiares, e ambos estão apaixonados pela mesma garota.
Temos também La Muerte, um ser mágico que ama a humanidade e comanda a Terra dos Lembrados, um mundo colorido, alegre e festivo onde vivem as almas lembradas por seus entes. Ela acredita em corações corajosos e puros. Xibalba reina na Terra dos Esquecidos, onde as pobres almas se desintegram e vivem na escuridão e na sujeira, foram esquecidos por seus entes queridos na Terra. Ele é um ser feito de imundice e acredita que todos são impuros como ele, adora interferir na humanidade. O Homem de Cera é quem mantém tudo em equilíbrio, ele comanda as velas que se apagam ou continuam acesas. As velas representam a vida de cada ser humano na terra, e quando elas apagam, significa que a pessoa morreu. Quando alguém morre vai imediatamente para a Terra dos Lembrados ou Esquecidos.


Já no início do filme, La Muerte e Xibalba fazem uma aposta onde cada um escolhe um dos garotos para casar-se com Maria. Se Xibalba vencesse, ele passaria a governar a Terra dos Lembrados, caso contrário, deixaria de interferir no destino da humanidade, coisa que ele fazia o tempo todo. La Muerte aposta em Manolo, Xibalba em Joaquim.


Esse filme é tão fofo, tão lindo! Os personagens são encantadores, e alguns muito divertidos, principalmente o Homem de Cera, que me fez rir à beça. Mesmo que La Muerte e Xibalba sejam seres totalmente diferentes, eles não são inimigos mortais como se dá a crer, ambos adoram apostar e parecem gostar um do outro.


Estava muito animada para ver essa animação, e sabia que ela me surpreenderia de alguma forma, fosse pelos personagens ou pela história em si, e isso realmente aconteceu. Como se já não bastasse eu torcer para que todos os personagens se dessem bem, ainda fiquei encantada com a trilha sonora, que é muito bonita. Os reinos também são lindos, principalmente os dos Lembrados, que me lembrou um pouco da animação A noiva cadáver. Quando o filme acabou, me vi querendo assisti-lo novamente para rever os personagens e torcer para Manolo novamente. O final foi um pouco previsível, coisa bem comum nas animações, mas confesso que adorei como as coisas se desenrolaram para chegar até lá e como tudo acabou, não poderia imaginar forma melhor de finalizar O livro da vida.


29 comentários

  1. Que coisa mais fofa!! Confesso que fiquei louca pra assistir <3
    http://lecry.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oiee!

    Essa animação parece ser muito boa, os personagens e tudo o mais são lindos só pelas fotos e a história deve ser daquelas que marcam a gente! Ainda não assisti, pra ser sincera tinha até me esquecido dela, por isso o post me convenceu de baixar logo e finalmente assistir!

    Beijo!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Flor!!!! Que linda essa animação, meu irmão está aqui no meu lado dizendo que assistiu e curtiu muito!! Parabéns pela postagem e anotei aqui para assistir tmbm! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olha eu normalmente gosto muito desses tipos de animações e esse me chamou bastante atenção pela história que li. Estou agora curiosa para assistir, porque deve ser muito legal e espero poder gostar bastante. Acho que vou dar uma chance, porque sou fã da Disney, Pixar e até mesmo de outras que eu agora n me recordo o nome. Enfim...Parabéns pela sua postagem, porque ficou muito boa e deu para conhecer um pouco dos personagens e da história. Irei procurar assistir. Sério. E acho que irei comentar ele quando eu for postar sobre filmes em meu blog e ai cito o blog de vocês hehehehe

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/the-book-jar-parte-3.html

    ResponderExcluir
  5. Acredita que ainda não vi essa animação? Eu preciso PRECISO ver. Só o nome dos produtores já deixa tudo ótimo

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Dry!
    Esse filme parece ser fofo demais. Eu comprei dois bonequinhos no MC, mas queria o porco. No dia não tinha :( Fiquei bem triste. Mas to afim de curtir ele desde que vi o trailer, e confesso que após a resenha só fiquei mais curioso. Aproveitar que to de recesso da universidade e vou baixar pra assistir :D Cenário ficou deslumbrante *-*

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Dryh! Não tinha ouvido falar desse filme ainda... parece ser muito legal, AMO animação!

    Beijos,
    Caroline, do criticandoporai.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adoro animação e essa parece ser encantadora. Simplesmente adorei.
    Não conhecia, mas agora que fui apresentada preciso desesperadamente assistir.

    http://cafeecomletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Dryh, sua linda, tudo bem?
    Essas animações estão me conquistando a cada dia. Essa eu não conhecia e fiquei vidrada enquanto lia sua crítica. Estou super curiosa para saber o que aconteceu tanto na lenda quanto com essas crianças no museu. Eu vi o trailer e amei!!!!!
    Gostei de você falar sobre animações e filmes, continua falando que estou agora abrindo outra lista. Tenho uma de livros agora será uma de filmes que tenho que ver, risos...
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Bom dia,
    Como vai?
    Eu não conhecia este livro. E confesso que não curto muito animações em filmes kkkk
    Mas gostei da dica :)

    Beijos e tenha uma ótima semana
    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
  11. Eu vi esse filme no cinema, na pré estreia. Como ser uma garota de 17 anos tendo que dividir poltrona com mães e crianças, a vida é sofrida, MAASSSS não tão sofrida quando se tem Diego Luna e Zoe Saldana no elenco, amo eles.

    Beijos, Dois Players.
    http://dois-players.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Dryh! Que graça essa história. Adoro animações e nunca tinha ouvido falar dessa :\ Parece ser divertido e um ótimo passatempo. Assisti ao trailer e fiquei com muita vontade de assistir, ainda mais depois de ler os seus comentários tão positivos sobre o filme :D Beijos!

    Viagens de Papel

    ResponderExcluir
  13. Ai que coisa fofo *.*
    Adoro animações, não conhecia essa... vou tentar corrigir isso em breve

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  14. Olá Dryh, não sei mas achei a historia um pouco complexa para crianças, claro que tendemos a subestima las achando que elas não entenderiam tal assunto e os pequenos acabam nos surpreendendo, sei lá, talvez porque minha filha ainda é muito pequena eu fico um pouco apreensiva com algumas animações, talvez eu vá ver antes de leva la. valeu pela dica.
    BEIJOSSsss...

    http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oii, tudo bem?
    Eu tinha visto esse trailer no cinema e vou confessar que ele não me chamou muito a atenção, mas depois da sua resenha eu fiquei encantada com a premissa e apesar de imaginar o final tenho muita vontade de ver :)

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Ahhhhhh eu quero ver!
    Adoro animação, adoro adoro, e sempre quando posso tô vendo um ou outro filme, e esse me chamou muita atenção.
    A premissa me conquistou e o desenho em si, os personagem, a forma como foram retratados também!
    Obrigada pela dica, beijão!

    ResponderExcluir
  17. Linda não conhecia essa obra e de já digo que quero muito ver. Amo aminações e sempre posso assisto e me divirto bastante.

    Obrigada pela dica

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  18. Oie, tudo bom?
    Acho que já vi trechos dessa animação. Eu amo animações e achei os traços realmente parecidos com Noiva Cadáver. Parece ser bem interessante e vou procurar assistir.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. OMG! Que livro mais fofo, e mais lindo , imagina esse livro na estante rsrs, nossa coloquei ele na minha lista já !

    ResponderExcluir
  20. Olá Dryh, tudo bem?

    Era esse o filme que eu queria assistir e não lembrava o nome \o/ . Ele é super sobre El Día de Los Muertos, celebração muito festejada por lá e por aqui não. Adoro coisas que tem origem mexicana, pois este dia é realizado principalmente lá!

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Oi Dryh,
    Nossa sou fã de animações e essa por ser diferente de tudo que sempre assisto me chamou atenção, ainda mais por essa celebração do Dias do Mortos, juro que antes não curtia muito e estranhava quem gostava, depois fui conhecendo um pouco mais e gostei.
    Dica super anotada.
    Beijos



    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  22. Por que danado eu ainda não assisti esse filme com meu filho?
    Caramba muito legal mesmo, eu tinha visto o trailer e simplesmente me esqueci de assistir o filme, não vou me perdoar por isso! Vou correr e assistir o quanto antes.

    Abraço,
    Diego de França
    www.leitorsagaz.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oi flor, tudo bem??
    Há adorei a animação e nunca tinha ouvido falar dela como assim... parece aquela história bobinha, mas que te prende e te faz rir despretensiosamente e é disso que eu preciso... dica mais que anotada... adorei os desenhos... achei bem feitos e produzidos... Xero!

    ResponderExcluir
  24. AHHHH esse filme deve ser muito, muito fofo. Adoro animações. A premissa é super interessante. Quero ver com meu namorado =P

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  25. Oi Dryh, tudo bem?
    Olha, eu tenho um bonequinho do personagem principal, o "herói" mas eu não sabia que havia uma animação por trás dos brinquedos e pelo que eu pude ler e ouvir parece uma história muito legal de assistir, espero gostar.

    ResponderExcluir
  26. Oi Dry eu ainda não tinha escutado falar desse filme, mas filmes de animação são bem a minha praia e não posso perder um, adorei a resenha *_*
    Realmente estou curiosa em relação ao homem de cera, adoro personagens engraçados, eles são a cereja do bolo em qualquer filme de animação, e tipo o Olaf em Frozen. hahahahahaha.
    O design gráfico do filme ficou ótimo.
    Beijos,

    www.lendoeesmaltando.com

    ResponderExcluir
  27. Olá Dhry!
    Eu não sabia que tinha livro. Mas já vi o trailer e adorei.
    Com certeza meu filho vai amar o filme.
    Adoro animações.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Olá tudo bem?
    Essa parece ser uma animação muito boa, ainda não tive a oportunidade de assistir, mas já li comentários bem positivos sobre e de críticos bem aclamados. Fico ansioso para poder assistir e espero que seja em breve.
    Abraços, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...