Olá pessoal!
Fazia bastante tempo que eu não escrevia, mas voltei com uma entrevista muitooo interessante, fiquei muito feliz por ela ter aceitado responder algumas perguntas, espero que vocês gostem:
1. Como foi o processo criativo de Brilho? (Glow)
AKR.: Brilho foi o acúmulo de um ano lendo áreas que eu tinha interesse, chamada de viagem espacial ou ficção. Também alguns escritos sobre políticos americanos, então uma vez eu simplesmente comecei a escrever, Na realidade, eu não tinha que fazer muita pesquisa, eu escrevi o livro em um ano e meio, pausando aqui e ali entre outros projetos que eu devia à minha editora. Uma vez que isso foi enviado e vendido para a St. Martins, meu editor não quis muita revisão, de fato, eu fiz um pouco mais de revisão para se adequar a ela (editora), e ela me enviou algumas coisas de volta, Eu nunca vou fazer isto novamente!
2. Quais são suas influências?
AKR.: Minha maior influência é provavelmente Madeleine L´Engle, a qual seus livros me tornaram uma leitora voraz, e ela é talvez a razão pela qual eu mais escrevo para Jovens Adultos (YA), Depois eu descobri dois escritores de ficção cientifica: Kurt Vonnegut e Octavia Butler, eu admiro muito eles.
3. Você está escrevendo algo novo?
AKR.: Sim, atualmente eu estou trabalhando num romance fantasioso, mas eu não vou dizer mais nada!!
4. Antes de você se tornar uma escritora, o que você fazia?
AKR.: Eu tinha vários empregos com os quais não me dava muito bem, Eu trabalhei em restaurantes fast-food, depois eu vendia jóias finas, e depois eu trabalhei na administração de ensino superior como forma de pagar o meu mestrado, um em Inglês e outro em Escrita Criativa. Todas estas foram valiosas lições de vida, mas eu não sinto saudade de fazer aquele tipo de trabalho.
5. Quem é Amy Kathleen Ryan?
AKR.: Eu sou dura comigo mesmo, e trabalho duro. Eu sou artística e criativa, e muito leal a minha família, a coisa mais importante para mim é ser uma boa mãe, e a segunda é escrever
6. Como você se comunica com seus leitores? Você já recebeu algum comentário mal?
AKR.: Eu recebo fan mail (emails de fãs) pelo meu site. Eu nunca recebi uma opinião ruim por email, mas geralmente eu recebo por resenhas de pessoas que não gostam dos meus livros. Eu nunca dou muita atenção a eles, a vida é muito curta.
AKR.: Complicado... Eu vou lhe falar honestamente, e eu acho que muitos escritores vão concordar comigo, que a indústria de publicação está menos focada na qualidade do produto e está se importando mais com o produto final, é comum se ouvir isto na indústria agora, eu tenho ouvido isto de escritores, agentes: editores não editam mais. Eu acho que esse conceito é a morte da indústria de publicação, se os editores não editam. Por que os leitores não deviam procurar os livros auto-pulicados mais baratos do que ler os outros? Os editores são a vida da indústria, se os seus chefes não deixá-los fazerem seu trabalho corretamente, muito em breve a Amazon vai governar a terra.
AKR.: Sim! Eu ouço muito dos meus leitores brasileiros, e eu estou muito feliz de poder ter meus livros em um ótimo país como o Brasil. Muito obrigado pelo suporte! Algum dia eu espero ir aí e ver o carnaval com meus próprios olhos!
A Amy é muito gentil, queria agradecê-la muito por ter concedido a entrevista, ela escreve muito bem e é super criativa.
Abraços, Heitor Botti
OI Heitor, que legal a entrevista, eu não conhecia a escritora nem os livros.
ResponderExcluirEu acho que ela tem razão quanto a literatura atual, eu gosto muito de ler um livro bem editado, bem feito. Quando não tenho tempo ou o livro, até leio por e-book, mas prefiro o livro físico, editado e revisado hehe beijoks
www.somandoconhecimento.com
Olá Suzi!
ExcluirEu também, mesmo ela sendo publicado nos EUA (onde o mercado é mais amplo), o que ela disse se aplica ao mercado daqui também! Obrigado pela visita!!
Abraços, Heitor
Ola Heitor!! Não conhecia a autora nem suas obras,pela entrevista pacece ser muito simpatica gostei das capas de Brilho e centelha.
ResponderExcluirBEIJOSSsss...
http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/
Oii, tudo bem?
ResponderExcluirInfelizmente ainda não tive a oportunidade de ler Brilho, mas eu morro de vontade, eu li a sinopse e me apaixonei na historia, achei muito legal ter a oportunidade de conhecer um pouco da autora.
www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br
Oie, Heitor.
ResponderExcluirNão conhecia a autora nem os livros que ela publicou, mas achei ela super simpática! E me atraí pelos livros mais por conta das capas da edição brasileira, que são maravilhosas. Vou pesquisar mais sobre!
Com carinho,
Celly.
Me Livrando ❤
Oi Heitor,
ResponderExcluirSempre gosto de conhece um pouco dos autores, ainda mais estrangeiros.
Li um livro dela e gostei bastante em breve vou ler a continuação.
Fiquei curiosa pela nova obra que está escrevendo hehe
Beijos
Mari - Stories And Advice
Oiii Heitor...
ResponderExcluirMinha nossa que legal...
Não conhecia a autora, nem o seu trabalho, mas a achei muito simpática e receptiva. Vi as fotos dos livros e amei as capas, vou correndo ler a resenha de brilho :)
beijos
http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/
Olá Heitor, tudo bem?
ResponderExcluirJá havia visto alguma coisa sobre Brilho e Centelha, mas não fazia a mínima ideia de quem era a autora por trás deles. Fiquei curiosa, visto que adorei o jeitinho dela.
Beijos
Oi, Heitor! Você sempre faz uns posts bem legais, parabéns!
ResponderExcluirNão conhecia a autora, mas lerei algo dela. Ela parece ser um amorzinho!
Beijos, www.clubedas6.com.br
Que legal!
ResponderExcluirTambem faziamos entrevistas la no blog, era tao legal
Beijoss
Gio - Clube das 6
www.clubedas6.com.br
As capaz brasileiras dos livros da autora são lindos e sempre me chamaram a atenção mas com a pilha de leituras que tenho ultimamente fica difícil encaixa-las mas com certeza já estão na minha meta! Adorei a entrevista e conhece-la mais!
ResponderExcluirBeijos Joi Cardoso,
www,estantediagonal.com.br
Oi flor!
ResponderExcluirAdoro entrevistas, amo ver os autores revelando sobre como foi escrever pela primeira vez e esse tipo de coisa. Confesso que não conhecia nenhum livro desse autora mas me parecem ser bons.
Parabéns pela entrevista!Adorei
Beijocas da Deebs!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAiii que tudo!!! Adorei a autora. Achei a autora simpática e bem auto astral... e que ela possa vir aqui rs... Tenho muita vontade de ler esses livros ainda mais sendo distópicos.. eles estão no topo de minha lista interminável... Xero!
ResponderExcluirOie, tudo bom?
ResponderExcluirAdorei a entrevista e a autora parece ser super simpática e acessível. Espero que ela venha logo ao Brasil porque já li os dois livros da autora lançados pela Geração. Estou contando os dias para ler o último livro dessa série distópica.
Beijos,
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirFiz caca no primeiro comentário!
ResponderExcluirEla não é nacional, achava que era, Heitor! Eu quero muito ler essa série da autora!
Adore! Pela entrevista ela é ótima!
Beijso