A lenda de Luno - o grande torneio de Nyx


Título: A lenda de Luno – O grande torneio de Nyx
Autor: Michel Apsan
Editora: Zap Book
Páginas: 303
Edição: 1
Lançamento: 2014
Sinopse: A Lenda de Luno - No auge da sangrenta Guerra Divina, entre a Luz e as Trevas, uma pequena vila chamada Myriade ainda sobrevivia escondida. Apesar de sempre ter sido protegida por seu líder, Arten, a pacata vila é destruída em um ataque devastador pelo esquadrão de Rastreadores. Luno é levado para Lumina, a capital da Luz, onde passa a viver com Marlow Landscape, o sobrinho do notório Ancião Amaro Deviace. Apesar de pouco saber sobre a vida na cidade e a Guerra que destruiu sua vida, Luno decide se fortalecer, usando sua intuição como guia, com o único propósito de se vingar dos responsáveis pelo seu sofrimento.
Resenha

Estava bastante animada para ler esse livro, a sinopse dele tinha me deixado bastante curiosa e a capa chamou bastante a minha atenção, porém enrolei um pouco para iniciar a leitura.
O livro começa com Luno na prisão, cheio de ódio e planejando vingança à todos aqueles que o fizeram sofrer e aos que destruíram sua vila, Myriade. Ele tinha a companhia de outros prisioneiros que já estavam mofando no cubículo há anos, e depois de muita insistência de um deles, começa a contar sua história. 

- Eu farei justiça com os meus próprios punhos e ficarei forte à minha maneira. O caminho da paz é dos fracos! Não há nada de errado comigo, e é esse o destino que seguirei a partir de agora... O da vingança. – página 173

Ele era um garotinho feliz na vila onde nascera, até o dia de seu aniversário. Luno estava confuso sobre o que pedir de presente quando Myriade foi atacada pelos Rastreadores, que mataram todos os que ousaram erguer uma espada contra eles e levaram todas as crianças embora, com exceção de Luno. O menino era bem novo, mas ver todas as pessoas que gostava serem assassinadas despertou dentro dele um ódio muito grande, tanto que ele atacou Elyna, a Guardiã do Cristal, e de alguma forma, conseguiu machuca-la.

Passam então cinco anos até Luno ser capturado pela mesma mulher que ordenara o ataque à Myriade, e é levado para Lumina, a capital da Luz. Há milênios é travada a guerra entre a Luz e as Trevas, e mesmo vendo a guerra bater na porta de sua casa todos os dias, tudo o que Luno mais quer é se tornar um guerreiro poderoso e se vingar em nome de todos os que perdeu, principalmente de seu pai. Porém ele vai perceber que este não é, afinal, seu principal objetivo, e que com seus poderes (e amigos) pode conseguir muito mais do que vingança.

... Tudo com o único objetivo de vingar-se de Elyna e seus Rastreadores. E ele não estava disposto a desistir até esgotar sua última gota de sangue. – página 32


Luno é um personagem que foi me cativando aos poucos, e por mais que seja um pouco egocêntrico e exale ódio pelos poros, é um personagem incrível. Suas ações são impressionantes, e eu ficava de queixo caído sempre que ele quebrava as regras de uma forma que chamava a atenção até mesmo do Supremo Guardião da Luz, um tipo de Deus. Ele tinha um objetivo e estava determinado a alcança-lo, custasse o que fosse, e seu objetivo, além de vingar sua vila, era vencer o Grande Torneio de Nyx e receber o prêmio tão desejado por todos os competidores.
Uma coisa da qual eu gostei muito nesse livro, foi que o autor não colocou holofotes em Luno o tempo todo, ou fez com que a história toda girasse em torno dele. Michel explorou e fez com que os personagens secundários ganhassem espaço e também tivessem a chance de conquistar o leitor. Não foram muitos os que me conquistaram. Com exceção de Luno, o único para quem eu também torcia era Dante. (então, né... Dante é um tipo de vilão que não é vilão, o cara que implica com os outros personagens e que se acha o maioral, mas de alguma forma, eu acabei gostando dele.)

- Força não é saber como levantar os punhos, mas quando abaixá-los. – página 42

Algumas coisas nesse livro são bem previsíveis, mas o final conseguiu me surpreender bastante, e eu estou mega doida pela continuação, imaginando mil coisas que podem acontecer depois. Sempre que eu lia Luno me lembrava de Nico di Angelo, da série Os heróis do Olimpo, do Rick Riordan. Não estou comparando os dois, só dizendo que ver Nico em Luno me fez gostar ainda mais dele, já que Nico é o meu personagem favorito de OHdO. Os dois são um pouco mau humorados e querem vingança, mas no fundo, são ótimas pessoas.

O início do livro estava um pouco cansativo para mim, mas logo foi ficando cada vez mais interessante, até o ponto em que eu não conseguia mais parar de ler, até que o livro acabou. Fiquei impressionada com as cenas de ação de ocorreram durante o Grande Torneio de Nyx, mas acho que Luno poderia ter sido explorado um pouco mais nessa parte.
A lenda de Luno é um livro que vale a pena conhecer, principalmente se você gosta de histórias mágicas e reviravoltas.

Seu caminho está distorcido. Por algum motivo, seus sonhos não são dignos, mas eles também não partiram de seu coração. – página 9

19 comentários

  1. Oi Dry!
    Eu disse que voltava hein! Bem se ja sabe ne? Me apaixonei pela capa e pela sinopse desde que vi pela primeira vez. Luno parece ser um personagem intrigante, e se ele realmente tem semelhanças com Nico, sei que você gostar dele. Em momento algum duvidei da índole de Di Angelo. Sempre soube q ele era uma boa pessoa. Gosto de personagens assim. São imprevisíveis e você nunca sabe qual é o próximo passo deles. Além disso, o mundo criado pelo autor parece fascinante.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  2. Oie, Dryh!
    Amo o Nico também desde PJO, só pra inciar o comentário. Ainda não li todo HdO, mas ele me cativou até onde li. É o tipo de personagem que a gente não sente exatamente pena, mas vontade de pegar, colocar num potinho, guardar bem aquecido e proteger de toda desgraça que acontece com ele. Se o Luno também nos faz ter essa vontade, vou amá-lo.
    Agora quanto à trama em si: gostei. Num primeiro momento parece clichê, mas não é. Sinto que vou gostar do Dante também. Na verdade a única coisa que não me agradou no geral foi a capa. Nunca compraria esse livro pela capa, sinceramente. Só vou comprar porque vi sua resenha.
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também tinha vontade de colocá-lo num pote...haha' achei os dois bem parecidos, ambos querem vingança a todo custo e parecem frios, mas no fundo são maravilhosos ♥

      Excluir
  3. Ola Dryh! esse seria um livro que eu passaria batido por ele em uma livraria e mesmo que por algum acidente lesse a sinopse ainda assim não leiria.Mas fiquei muito curiosa com O Luno e como não li nada do Rick Riordan também com o Nico di Angelo, gosto de personagens meio badboys mas que na verdade são boas pessoas.

    BEIJOSSsss...

    http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Dryh, eu gosto tanto das suas resenhas ^^
    Esse livro faz meu estilo, eu não o conhecia e que bom ter vindo aqui no seu blog rsrs
    Esse é um livro que pode entrar para minha, gostei da sua opinião. Acho que eu gostaria dessa leitura, eu tenho um "Q" para gostar de personagens que a maioria nao gosta kkk esses que parecem malvados, mas no fundo não são sabe. Acho que eu gostaria do Luno tbm, beijinho

    www.somandoconhecimento.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk' sei bem como é, eu tenho um Q de não gostar de livros que todo mundo gosta *-*

      Excluir
  5. oiie!!
    Não seria um livro que iria pegar para ler, pois de primeira impressão não me chamou atenção. Mas ai ir lendo sua resenha, fui me animando, mas mesmo assim vou pesquisar um pouco mais antes de ter um opinião formada ^^
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oii, tudo bem?
    Eu me interessei bastante pela premissa do livro. No momento eu estou dando um tempo para livros de fantasia, mas com certeza eu vou o ler um dia.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Dryh-flor,
    Menina, infelizmente não consegui ler esse livro no mês passado… Quero mais horas no meu dia – apenas para me dedicar aos livros (rs). Faz parte. Estou com o livro em mãos, carinhosamente cedido pelo autor, e lendo a sua resenha SEI que vou me apaixonar pelo personagem e pela narrativa. O livro está entre as minhas próximas leituras (rs). Isso me deixa cheia de expectativas!

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Flor!
    Eu amo história cheias de reviravoltas e mágicas! As vezes eles começam meio massantes e depois a história te conquista! Não gostei da capa dele, mas fui com a cara da história! Curti bastante! Parabéns pela resenha flor! Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oiii Dry
    Não conheci o livro, mas adorei a capa e achei a sinopse bem interessante...
    Gostei bastante da sua resenha e estou doida para saber mais sobre essa série

    beijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oii Dry!

    Adorei a resenha!
    Não conhecia esse livro. A capa é linda e me chamou a atenção e a sinopse me deixou muito curiosa! Quero muito ler ^^

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  11. Ola Dryh adoro livros com tema de vingança,. estou com esse livro já para ler essa semana , o autor mega atencioso me enviou um exemplar. Temas como esse podem ser bem trabalhados e envolvem o leitor. Adorei a capa também. Lendo sua resenha tenho certeza que vou adorar o livro. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Dryh, tudo bom?
    Não é meu tipo de leitura, mas a narrativa parece ser bem envolvente e instigante. Foi bacana que o final conseguiu te surpreender e a leitura evoluiu.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ola´tudo bem?
    Achei a premissa do livro muito boa e gostei muito da resenha. A história me parece ser interessante e me chamou muita atenção, além disso a capa é bem legal e bem psicodélica. No geral acho que esse seria um bom livro.
    Abraços, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Dryh!
    Livros de ficção/fantasia sempre são atrativos para leitura.
    Luno passou por tantas coisas que até dá para entender o sentimento que tem de querer vingança.
    Confesso que fiquei bem curiosa por poder acompanhar o livro e a série, ainda mais que parece com um dos personagens de Rick Riordan, deve ser ótimo.
    Uma semaninha carregadinha de luz e paz!
    “Acredite que você pode, assim você já está no meio do caminho.” (Theodore Roosevelt)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Você falou tão bem da história que deu até vontade de ler! Confesso que não gostei muito da capa e fez com que eu não me interessasse pela história... até eu ler a resenha. Adoro quando os autores não focam apenas no personagem principal, a história acaba ficando chata quando não se tem outros personagens para se identificar melhor. Adorei sua resenha! Beijos.

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...