Need For Speed

Titulo: Need for Speed
Autor: Brian Kelleher
Editora: Única
Páginas: 240
Edição: 1
Lançamento: 2014
Sinopse: Tobey Marshall é uma lenda no mundo das corridas de rua. Agora que ele está aposentado, seu único desejo é tocar a oficina do pai junto com os amigos e membros do seu ex-time de corrida. Mas um último desafio feito por um velho parceiro acaba levando um de seus amigos à morte e Tobey para a cadeia, acusado de um crime que não cometeu. Três anos depois, Tobey é solto. Entretanto, está completamente sem opções. Sua equipe se dispersou e a oficina não existe mais. A única esperança para Tobey surge em uma proposta tentadora, uma corrida incrível que contará com pilotos de todo o país em um desafio lendário em ruas públicas até a Califórnia. Suas chances são boas, mas um velho inimigo está determinado a derrotá-lo.


Resenha
- Vocês, caras, podem fazer o que acharem certo – Tobey disse finalmente. – Mas eu não vou parar nunca. – página 190 
Tobey é um apaixonado por carros e corrida, mas após a morte de seu pai, ele parou de correr para cuidar da oficina da família. Mas as despesas são muito grandes e o número de clientes diminui cada vez mais, fazendo com que ele opte por empréstimos bancários, criando mais e mais dividas. Ele decide então, voltar a correr para ter assim, a chance de ganhar mais dinheiro e salvar a oficina.
Entretanto, ele sempre tinha corrido por diversão. Agora, porém, depois da visita do homem do banco, ele sabia que talvez tivesse de começar a correr por algo a mais. – página 19
As coisas não saem como planejado quando ele encontra com um antigo rival que lhe propõe um desafio valendo milhões de dólares, e um de seus melhores amigos acaba morrendo por conta desse desafio. Tobey então é mandado para a prisão por um assassinato que ele não cometeu, e lá, faz planos para se vingar de Dino Brewster. 
Agora ele estava no volante do mesmo carro que o assassino tinha usado para acabar com a vida de Little Pete. E, com ele, pretendia dar uma lição no verdadeiro assassino, ou morrer tentando fazer isso. – página 208
Não sabia o que esperar desse livro, mas com certeza não imaginava que ficaria tão animada lendo-o. Os detalhes são minuciosos e incríveis, conseguia visualizar tudo em minha cabeça, e me senti num filme de Velozes e Furiosos. Sempre dava uma pausa para pesquisar no Google os nomes dos carros citados pelo autor.
Os personagens são maravilhosos, e assim que fechei o livro, queria mais Tobey Marshall!

Foi o primeiro livro desse gênero que eu li, e por conta disso, pensei que acabaria não gostando tanto. Vi a média de notas do livro no skoob antes de lê-lo, e isso me desanimou um pouco, pois as notas dos leitores são bem baixas. Por isso digo, não vão na onda de quem não gostou, O LIVRO É DEMAIS!

O protagonista é simplesmente LOUCO! Faz manobras e coisas que o colocam em risco o tempo todo, mas sempre tem um plano arquitetado em sua cabeça para vencer as corridas das quais participa. Seu maior desafio é a DeLeon, uma corrida que envolve os maiores e melhores corredores ilegais do país, e após sair da prisão, Tobey faz de tudo para chamar a atenção do criador da corrida, conseguindo assim o seu convite para correr ao lado de Dino.

Dino é o tipo de personagem que todos nós já conhecemos ou nos deparamos pelo menos uma vez: egocêntrico, metido, vivendo ás custas do dinheiro do pai desde pequeno, aquele tipo que faz de tudo para conseguir o que quer, e que sempre consegue. Eu ficava o tempo todo torcendo para que Tobey acabasse com o orgulho tosco do Dino dinossauro, fosse da forma que fosse.

E além da adrenalina e tensão, o livro também tem uma boa pitada de humor. Os personagens da oficina são super divertidos: Benny (Mentiroso 1), Joe e Finn. A narração é em terceira pessoa, por mais que eu ache que ficaria bem melhor em primeira. Para quem gosta de carros e coisas do tipo ( e para quem não conhece muito também 0/) é uma ótima aposta.
Ser perseguido pela policia era parte da atração das corridas de rua ilegais. – página 10
MilkMilks
Dryh Meira

7 comentários

  1. Oi Dryh tudo bem? legal saber que tu curte livros assim! eu sou meia assim, sabe! Mas sua resenha fez com que eu olhasse com outros olhos o livro, e ver que tem uma historia além de só carros hahaha

    Adorei!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  2. Eu até agora não tinha me animado pra solicitar esse livro justamente por causa das notas baixas, e porque achei que seria estranho ler, não sei explicar! hahaha.
    Eu adoro o filme, e o jogo também, mas não sabia como seria uma leitura assim... se tem aquela mesma emoção/ação/adrenalina. Se tem detalhes o suficiente pra gente captar a cena como em um filme/jogo sobre carros.
    Sua resenha me animou, talvez seja um dos próximos que eu solicite.

    Beijos,
    Fer - http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ainda não vi o filme nem joguei o jogo, mas acredito que a emoção seja a mesma :)

      Excluir
  3. Oi Dryh, tudo bem???
    Eu quero, eu quero, eu quero!!!!!! Quando lançaram esse livro eu fiquei louca, pois adoro esse tema de velocidade, corrida, e nunca li nenhum livro com esse enredo. Sua resenha me deixou tão empolgada, e você dizer que ele é perfeito só me deixou super ansiosa. Adorei seu texto, está veloz como a história deve ser, risos...
    beijinhos.
    cila
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia! Seu post me deixou com muita vontade de ler *u*
    Beijooos, Lili *3*
    Clique e vá ao Princesa Teen

    ResponderExcluir
  5. Eu não achei o filme lá aquelas coisas como história mesmo, espero que o livro seja melhor.

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...