O filme do qual eu vou falar um pouco hoje se chama Cisne Negro, e provavelmente vocês já devem ter ouvido falar dele.
Lançamento: 4 de fevereiro de 2011 (1h48min.)
Dirigido por: Darren Aronofsky
Com: Natalie Portman, Mila Kunis, Vicent Cassel...
Gênero: Drama
Nacionalidade: EUA
Sinopse: Beth MacIntyre (Winona Ryder), a primeira bailarina de uma companhia, está prestes a se aposentar. O posto fica com Nina (Natalie Portman), mas ela possui sérios problemas pessoais, especialmente com sua mãe (Barbara Hershey). Pressionada por Thomas Leroy (Vincent Cassel), um exigente diretor artístico, ela passa a enxergar uma concorrência desleal vindo de suas colegas, em especial Lilly (Mila Kunis). Em meio a tudo isso, busca a perfeição nos ensaios para o maior desafio de sua carreira: interpretar a Rainha Cisne em uma adaptação de "O Lago dos Cisnes".
Nina ainda mora com a mãe, e mesmo com 28 anos, quem cuida dela, a põe para dormir toda noite e corta suas unhas é a Sra. Erica, que precisou largar sua carreira no balé para ter Nina, sua "doçura". A mulher também é "alterada" psicologicamente, muda de humor rápido e costuma fazer retratos de sua filha, e os cola em seu quarto, onde tem uma coleção deles.
Nina não é amiga das outras bailarinas, e vê todo mundo como inimigos e concorrentes, principalmente Lily, uma garota que ela acredita estar atrás dela e de seu papel, recebido graças á aposentadoria de uma das mais famosas bailarinas clássicas de todos os tempos, a antiga Rainha Cisne, Beth.
Somado a tudo isso um diretor super exigente que o tempo todo está criticando a forma que Nina interpreta o lado negro do cisne, a garota não precisa de mais motivos para ensaiar até cair, acreditar que todos estão contra ela, e ver coisas inexistentes.
Dizer que Natalie Portman foi maravilhosa para o papel de Nina seria pouco. Ela foi espetacularmente perfeita, sem exageros, inclusive já ganhou e foi indicada a muitos prêmios junto com o filme, que também teve críticas boas e notas altas.
Uma das coisas mais interessantes do filme, é que ele transporta o telespectador para dentro da mente confusa e perturbada de Nina, vemos as coisas que ela vê, e nos assustamos um pouco também. Ver Nina se perdendo em meio aos ensaios e os personagens que deveria interpretar foi chocante, mas não foi mais chocante que saber que algumas pessoas realmente se perdem em seus papéis na vida real, e que se esquecem de viver para trabalhar.
“A única pessoa no seu caminho é você. É hora de se libertar. Solte-se”.
Nota: 10
MilkMilks
Dryh Meira
Oi Dryh =)
ResponderExcluirTambém achei que a Natalie está perfeita neste papel, e que o filme é incrível mostrando toda a loucura de sua personalidade e mente. Em partes achei o filme bem interessante, mas confesso que no geral não curti muito.
Beijos,
Livy
No Mundo dos Livros
Olá, Dryh! Cisne Negro é um p** filme! A Natalie Portman está sensacional, ela mereceu o Oscar divinamente! E o terror psicológico do filme me deixou assustada muitas vezes quando assisti a primeira vez rs Beijos!
ResponderExcluirwww.bibliophiliarium.com
eu também fiquei assustada...haha'
ExcluirOláááá Dryyyyyh!
ResponderExcluireu amo esse filme!
nossa vi umas 5 vezes pelo menos, e toda vez fico tensa durante o filme!
Natalie está maravilhosa, quer dizer... ela é maravilhosa! mereceu cada premio que ganhou! :)
Um beeijo Lara.
Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor
eu só cheguei a ver uma vez, mas já estou querendo ver novamente :)
ExcluirOla Dryh, tudo bem?
ResponderExcluirO filme é maravilhoso e revelador. Até onde uma pessoa vai para realizar um sonho. Para conquistar uma notoriedade. Nesse filme vemos essa busca. Adorei a resenha.
Beijos.
http://soubibliofila.blogspot.com.br/
é mesmo, não são muitos filmes que vão à fundo na personalidade e capacidade do ser humano, é ótimo encontrar um que consiga :)
ExcluirOie,
ResponderExcluirnossa qdo lançou eu queria ter ido, mas aagora já sei que não iria gostar tanto quanto achei.
bjos
http://blog.vanessasueroz.com.br
eu pessoalmente não veria este filme no cinema...haha' sou um pouco medrosa *-*
ExcluirEsse filme é bem chocante,
ResponderExcluirdevido uma obsessão a garota perde completamente a noção da realidade e
devido o fato do filme ter sido gravado através da perspectiva da personagem mentalmente perturbada somos envolvidos por esse emaranhado de anseio e confusão. Adorei o filme.
http://soubibliofila.blogspot.com.br/
Tu acredita que até hoje não vi este filme, o que me lembra que NECESSITO vê-lo urgentemente, acompanhei os elogios e criticas que ele recebeu na época e adorei!
ResponderExcluirTenho certeza que vou apreciar
Beijos Joi Cardoso
Estante Diagonal
mesmo, Joi? Espero que você goste :)
ExcluirEu adoro esse filme! Acho ele muito inteligente! Realmente ela tinha uma baita mente confusa e angustiada!
ResponderExcluirEu gosto muito mesmo assim! A atriz é maravilhosa e é uma historia muito interessante!
[Parceria Overdose Literária]Entre o amor e o silêncio - Autora Babi A. Sette!!
http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/09/parceria-overdose-literariaentre-o-amor.html
Beijos!
Paulinha Juliana - Overdose Literária!
Eu sou um pouco cagão pra filmes desse tipo. Sério, eu levei cada susto, principalmente na hora que ela puxa a pele da unha.
ResponderExcluirA atriz é perfeita, mas o filme me deixou com um pouco de medo. Faz parte.
Adorei a resenha
Beijos
Pedro
http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/
eu também fiquei com medo nessa parte....haha'
Excluir