Mudanças


Titulo: Mudanças
Autora: L.L. Alves
Editora: MODO
Páginas: 188
Edição: 1
Lançamento: 2014
Sinopse: O que esperar das férias: apenas sorrisos e felicidade? Não é bem isso que acontece na vida de Verônica. Em meio a corações despedaçados e crises de “aborrecência”, Verônica encontra Carlos, um rapaz misterioso e disposto a defendê-la. Mas será que é o acaso que os une? Decisões do passado podem trazer mudanças para o futuro? Ela precisará lidar com suas próprias ações e deverá aprender o verdadeiro valor da amizade, do amor e da confiança. Verônica não será mais a mesma, mas será ela capaz de compreender que mudanças fazem parte da vida?

Resenha

Estava doida para ler Mudanças desde que li a sinopse pela primeira vez, antes mesmo do lançamento e de conhecer a autora pessoalmente (um dos melhores dias do ano ♥), mas confesso que não sabia o que esperar dele. Nunca tinha lido nenhum outro livro da autora, então não sabia como era a escrita dela, mas vi algumas notas altas para Mudanças no skoob, e isso me animou para lê-lo.

Verônica acabou de sair de um relacionamento que não deu certo, ela foi traída e humilhada na frente de todos por seu namorado grosso e violento, o qual ela tinha certeza amar. Ela sempre fora meio fechada e não tinha muitos amigos, seus livros e estudos eram seu refugio, nunca chamava a atenção, então quando Jonatas a olhou e a enxergou, Verônica se apaixonou.

No inicio do namoro, as coisas eram tudo cor-de-rosa e fofas, eles andavam de mãos dadas e o rapaz fazia de tudo para fazê-la feliz, mas com o passar do tempo, Jonatas foi se mostrando mais grosso e egocêntrico, porém, Verônica não conseguiu tomar a iniciativa de terminar o namoro. Quando isso finalmente aconteceu, pela parte dele, Verônica conhece Carlos, um rapaz gentil que faz seu coração bater mais forte, porém, Verônica tem medo de que ele faça com ela o mesmo que seu ex fez, e tenta a todo custo afastar o rapaz.

Não gostei de Verônica. Tudo bem que ela é uma adolescente de 15 anos irritada com os hormônios á flor da pele que acredita que o mundo está contra ela, mas achei a personagem mesquinha e boba demais. Seus pais vivem implicando com ela, e levar um fora de seu primeiro amor não ajudou muito no caráter da garota, que sempre gritava com Carlos e tentava colocar a culpa de todos os seus problemas no cara que só queria ajudá-la.

Mas com o passar do tempo, eles acabaram se tornando amigos, Carlos tentando fazê-la crescer, e Verônica tentando entender o por quê do rapaz querer ajudá-la, quando ninguém mais fez isso. Essa amizade então vira amor, para surpresa de nossa protagonista, que acreditava já ter experimentado o sentimento antes.
Aquele amor começava a crescer e ela não tinha a menor ideia de como isso pudera ter acontecido tão rápido. – página 78
Carlos é um personagem muito fofo, mas assim como Verônica, eu não conseguia entender o porquê de ele a estar ajudando, já que ela só o tratava mal. O rapaz era bem misterioso, mas não de um jeito sexy ou enigmático, mas de um jeito bem irritante. Aquele tipo que diz coisas como “na hora certa você vai ver”, ou “ainda não posso ficar com você, na hora certa eu te conto o porquê.”

Falando agora da história em si; É um daqueles romances fofos que você pega para ler á tarde e termina algumas horas depois, aquele tipo que te deixa com um gostinho de quero mais na boca, mas não a ponto de nos fazer chorar ou rir. Em momento algum eu ri ou me emocionei com o livro, e isso me desapontou um pouco, pois esperava que um ou outro acontecesse. A leitura é rápida e bem leve, e a editora fez um maravilhoso trabalho na diagramação. Já quando comprei o livro eu dei uma olhadinha, mas só agora reparei nos detalhes. Ficaram lindos ♥

Enfim, é um livro muito bonito e fofo, mas eu esperava um pouco mais da história e dos personagens, principalmente. Para quem gosta de romances leves e personagens birrentos (e põe birrento nisso), é uma ótima aposta.
Apesar das dúvidas e dos medos que ainda a assombravam e a assombrariam por mais alguns anos, Verônica tinha apenas uma certeza: não precisava ser salva por ninguém. Ninguém tinha a obrigação de correr e ajudá-la e tirá-la do fundo do poço. Apenas ela era capaz de fazer isso. Ela levantaria e olharia para cima, e continuaria a caminhar com as próprias pernas. – página 47 
MilkMilks
Dryh Meira

24 comentários

  1. Oi, Dryh!! Obrigada pela resenha! É sempre muito bom saber o que os leitores acharam de Mudanças *-* Espero que meus outros livros a emocionem mais, ou que pelo menos você chore um pouquinho rsrs

    Obrigada pela opinião sincera <3 Beijos

    ResponderExcluir
  2. Tuas resenhas são tão incríveis <333333

    http://cataventodoce.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Adorei! Me vi um pouco na situação da protagonista quando eu era mais nova e super imatura (não que eu seja totalmente madura agora).
    Muito boa sua resenha! Grande beijo
    http://rabiscosecenas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Acho que eu só não teria paciência para os personagens birrentos, haha.
    Que capa fofa *u*
    Amei a resenha!
    beeijos
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie,
    adoro um romance leve, então acho que vou gostar do livro, mesmo com personagens birrentos huahauha

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Gosto de romances curtos, já vou adicionar esse na minha lista

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Deve ser muito bom, um romance suave e curto é tudo o que eu preciso
    http://surejustnot.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Não gosto de personagem com mimimi, mas gosto de personagem birrento. haha São coisas diferentes, eu acho.
    Já li um livro da Luene e achei legal. Essa é a primeira resenha que li deste livro, então preciso ler mais outras para tentar fechar uma visão melhor da obra. Mas é uma pena que o livro não te convenceu completamente.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que são sim...haha' estou doida para ler o outro livro dela, espero que os personagens não sejam como a Verônica *-*

      Excluir
  9. OOOooh não conhecia a história mas fiquei extremamente interessada pelo enredo. Sobre a protagonista sempre me irrito também, mas ainda bem que tem um mocinho fofo para salvar a história, e romance adolescente é sempre lindo, dá vontade de suspirar e voltar no tempo. hahhah

    Beijos
    http://www.partesdeumdiario.com/

    ResponderExcluir
  10. Um nacional que tem me chamado atenção! Apesar da nota "baixa" ainda pretendo conhecer a obra!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  11. Dryh!
    Romances adolescentes são sempre carregados de hormônios, mas adorei saber que Verônica acaba encontrando em Carlos uma moderação.
    Gostaria de ler.
    “Sede pacientes; a paciência também é uma caridade, e deveis praticar a lei de caridade ensinada pelo Cristo, enviado de Deus.”(Allan Kardec - O Evangelho Segundo o Espiritismo)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  12. Uma adolescente com dúvidas e medos, um mocinho pra ganhar seu coração, gostei da resenha e da dica do livro, ainda não conhecia essa escritora, mas valeu pela dica..

    ResponderExcluir
  13. Gostei muito da leitura desse volume a capa é linda e a mensagem de "Mudanças" é bastante clara: com amor e uma boa dose de paciência, é totalmente possível enfrentar os problemas e superar esse período difícil que todos nós enfrentamos ao sair da infância e entrar na fase adulta, alguns com mais ou menos drama, mas ninguém escapa da adolescência e seu turbilhão de emoções.ótima resenha :D

    ResponderExcluir
  14. Já estava bastante interessada em ler esse livro só pela sinopse, e agora depois de ver essa resenha, apesar da nota baixa, fiquei ainda mais curiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
  15. Adoro livros leves e este me parece ser e ainda mais com uma capa tão linda, apesar da nota baixa vou adicionar a minha lista

    ResponderExcluir
  16. Fiquei encantada em conhecer a história deste livro. não imaginava que fosse tão encantador assim. Espero poder ter logo um pra ler. Pois estou curiosa pra saber o final.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Menina, do jeito como criticou os protagonistas fiquei na dúvida se você gostou mesmo do livro! ;) Mas falando sério, protagonistas que terminam relacionamentos com namorados violentos e logo depois encontram um gentil misterioso são uma constante no panorama romântico. Dito isso, o enredo que você me conta é clichê ao extremo, o que não impede que seja excelente, pois como você mesmo me conta, odiou a protagonista mas amou o conjunto da obra. Acho que vale perder umas horinhas com este título.

    ResponderExcluir
  18. Um bom livro adolescente. Parece ser um romance leve e fofo. Bom pra relembrar os dramas do primeiro amor. :)

    ResponderExcluir
  19. Descobrir o verdadeiro valor da amizade, do amor e da confiança, PERFEITO! Tudo que precisamos uma mudança sobre os verdadeiros valores para uma vida melhor! Quero ler esse livro, _Quando a gente muda, o mundo muda com a gente!

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...