We Bought A Zoo


Lançamento: 23 de dezembro de 2011
Dirigido por: Cameron Crowe
Com: Mat Damon, Scarlett Johansson, Thomas Haden Church
Gênero: Comédia, Drama, Família
Nacionalidade: EUA
SinopseBenjamin Mee (Matt Damon) é um pai de família que decide que precisa recomeçar sua vida após o falecimento da esposa. Desta forma, ele e seus dois filhos se mudam para um zoológico em péssimo estado de conservação, onde, com a ajuda de uma equipe de funcionários, tentam fazer com que o local recupere o brilho perdido.


Já se passaram meses desde a morte de sua esposa, Katherine, e Benjamin ainda não conseguiu se organizar na rotina do dia-a-dia. Antes, ele era um escritor aventureiro que sobrevoava vulcões, agora, ele é apenas pai de duas crianças e recebe olhares de pena todos os dias... E muitas travessas de lasanhas de mulheres solteiras.

Quando Benjamin finalmente decide recomeçar a vida e deixar o passado para trás, acaba comprando uma casa que na verdade é um zoológico, para a decepção de seu filho mais velho, que foi recém expulso da escola. Ele então precisa investir muuuuito, mas muito dinheiro para que o lugar volte a funcionar, do contrário, todas as pessoas que trabalham lá terão que ir embora, e os animais serão sacrificados.


Benjamin se compromete completamente em fazer com que o zoológico volte a funcionar, mesmo com seu irmão mais velho lhe dizendo que não dará certo e um inspetor lhe dando olhares tortos. Até mesmo os funcionários achavam que não daria certo, e que Benjamin desistiria ainda na primeira semana, o que felizmente não aconteceu.

A relação de Benjamin com seu filho mais velho, Dylan, não é das melhores. Ele não dá atenção ao menino, e isso acaba resultando em roubos e desenhos de decapitações. Dylan não está nem um pouco feliz com a mudança para um lugar a 14 km do estabelecimento mais próximo, e está ainda mais irritado por seu pai não dar valor á sua opinião.


Já com Rosie, as coisas são diferentes. Foi ela quem escolheu a casa, e não fosse por isso, Benjamin não teria investido tanto no lugar. Uma garotinha muito fofa e inteligente, e de longe a personagem mais divertida do filme.


Conheci esse filme através de minha irmã, que ficava insistindo para que eu o visse logo, e também de uma blogueira que resenhou o livro (não lembro quem foi *-*). O filme é divertido, mas também tem seus momentos emocionantes, principalmente o final e os momentos em que o protagonista está pensando ou lembrando de Katherine.
Por mais que tenha gostado bastante desse filme, não acho que leria o livro.



Nota: 8,5

MilkMilks
Dryh Meira

16 comentários

  1. O filme é muito lindo! Amo amo amo!
    O filme é baseado no livro, mas o livro conta de uma forma beeem diferente, explora caminhos diferentes, não é só a história da compra do zoológico, tem toda a trajetória sobre a doença, explicações e curiosidades a respeito, é bem informativo, mas também muito divertido e lindo! Gosto muito do livro e do filme!

    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu ainda não li o livro, mas acho que acabaria não gostando muito dele, justamente por ser tão diferente do filme *-*

      Excluir
  2. Oii!
    Dryyyyyh cmo me enrolo para ver esse filme!
    baixei logo que saiu e até hoje naaada!
    e isso que AMO de paixão o Mat e a Scarlet!
    não me animo a ler esse livro... mas o filme... tenho que tirar a bunda do pc, e ligar logo a televisão ahahah!

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também adoro a Scarlett ♥ eu também enrolei um pouco para vê-lo *-*

      Excluir
  3. Oi, Dryh.
    Nunca vi o filme nao, mas vou ver se consigo achar.

    conclusoesnoturnas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Dryhhh querida, acho que me arriscaria primeiro no livro, Scarlett não anda me arrebatando faz tempo, nem no Lucy ela fez isso, talvez apenas consiga com Viuvá Negra, mas anotei a dica, quem sabe não dou uma olhada né?!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ainda não vi Lucy, mas estou doida para ver! Espero que você goste do filme Joi, acho que por ser mais drama/família, pode ser que ela te conquiste :)

      Excluir
  5. Oie,
    nossa este filme é muito lindo!!
    Achei encantador, engraçado e emocionante rsrsrs

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá Dhyh,
    Também adorei esse filme, e assim como você acredito que não leria o livro (que nem sabia que existia, até ler esse post), o filme diverte emociona, mas não me interessa o maior aprofundamento na estória que o livro proporcionaria.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Dryh.
    Eu também assisti o filme e assim como você, eu não leria o livro, acredito que deve ser muito parado.
    Mas o filme foi válido, a diversão foi certa, e proporcionou algumas horas de tranquilidade.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que ler o livro estragaria a nossa ideia do filme agora, né?!

      Excluir
  8. OMG! Eu tava lendo a respeito desse filme essa semana, acredita?
    Ficou até como quote da semana lá no blog.
    Adorei!
    beijos
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. O filme tem um ótimo elenco e eu já tinha ouvido falar dele brevemente, mas nunca cheguei a ver! Bom saber que tem partes emocionantes, esses filmes mais famílias sempre são uma boa pedida quando está de bobeira em casa! Um dia quem sabe eu assisto!
    Beijos!

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...