Penélope

Oie pessoal, tudo bem com vocês?

Agora que a Copa acabou, o melhor é esperar Agosto chegar, trazendo a Bienal \0/  Não consegui ver o jogo ontem, e perdi o gol (o único jogo que eu quis ver *-*), acabou a energia na cidade toda desde a metade do primeiro tempo, e só voltou nove horas da noite... Maas, soube hoje da vitória da Alemanha, e fiquei muuito mas muuito feliz ♥ Congrats Germany ♥

Trouxe a resenha de Penélope, que eu li para a Maratona Sou Doideira II, "substituindo" O mundo de Sofia, que eu não estou conseguindo ler. Espero que vocês gostem :)


Titulo: Penélope
Autora: Marilyn Kaye
Editora: Galera
Edição: E-book
Páginas: 162
Sinopse: Em um conto de fadas moderno, nós conhecemos Penelope, uma jovem de 25 anos que passou a vida inteira presa em sua própria casa, vítima de uma antiga maldição. Para se livrar do focinho de porco que cresce no lugar do seu nariz, ela precisa encontrar alguém que a ame mesmo com esse "pequeno" problema.

 Resenha 
“Não que eu precisasse de algum tipo de lembrete. Quando a gente tem cara de porco, nunca esquece.”
Tudo começou com seu ancestral Ralph Wilhern, um homem romântico que se apaixonou pela ajudante da cozinheira, mas não teve coragem de se casar com ela por conta das regras da sociedade, que diziam que ele deveria procurar alguém de “sangue azul” para ser sua esposa, não uma mera empregada. Sendo assim, Ralph se casou com uma mulher fina, e a jovem Clara, grávida, se jogou de um poço. Acontece que Clara era filha de uma bruxa, e a bruxa irritada com o que acontecera, jogou um feitiço na família: a próxima garota nascida na família teria nariz de porco, e o feitiço só seria desfeito caso alguém da mesma classe social (os ricaços) aceitasse a tal garota como era ela. Por mais de cem anos, os Wilhern só tiveram homens, então só nos resta a nossa pobre protagonista, Penélope, e essa é a sua história:

A existência de Penélope foi mantida em segredo, e seu nariz (focinho), tapado por encharpes e cachecóis. Ela já está com 25 anos, e sua mãe insiste em fazê-la se encontrar com diversos pretendentes, mas claro, contanto que seu rosto esteja parcialmente coberto. Ela cresceu sem amigos numa mansão de onde não podia sair, com exceção do Halloween (que maldade!).
“Eu queria ir a shoppings, a festas, queria fazer testes para ser líder de torcida. Mas só podia ler a respeito da vida. Eu não podia viver.”
Os pais de Penélope lhe contavam histórias que, mesmo sendo de contos de fadas e infantis, pareceram muito cruéis para mim. Por exemplo, “A princesa-porca” (a princesa e o sapo), “O Bonitão e a Fera” (A bela e a fera), sem contar que a mãe dela vivia lhe dizendo que “aquele rosto não era dela”.

O nascimento de Penélope e a maldição na família foram assuntos muito falados por tempos, e jornalistas e fotógrafos acampavam na porta da mansão Wilhern para conseguirem fotos da “garota-porca”, até que os pais da menina decidiram forjar sua morte, e assim foi feito. Após Penélope revelar seu rosto para Edward, um dos pretendentes que lhe considerava sua melhor amiga (Penélope ficava atrás de um espelho onde poderia vê-lo, mas ele não conseguiria vê-la.), ele foi até a policia e lá encontrou Lemon, um jornalista que acreditava que a moça estava viva. Eles então contratam um rapaz de “sangue azul” falido, para tirar uma foto de Penélope e expô-la, mas Max Campion parecia querer conhecer a verdadeira Penélope Whilhern. 
“Mas era fofo. Muito fofo. Tão fofo que eu não conseguia tirar os olhos dele.”
Além dela, três personagens que também conseguiram me encantar foram Lemon, Annie e Max. Lemon pode ser só mais um jornalista querendo fama, mas ele no fundo se importa com Penélope, e quer que ela seja feliz. Annie é uma amiga que Penélope fez, e diferente de tantas outras pessoas, Annie não se assustou ou gritou quando a viu; e temos Max, o rapaz que fez o coração da nossa protagonista bater mais forte desde o primeiro encontro, e que também ganhou um brilho nos olhos por causa dela.

A história é narrada pela própria Penélope, então ficamos á par de seus sentimentos e de sua vontade de ser livre e normal. Ela é uma personagem bem fácil de se gostar, só mais uma garota com sonhos adolescentes á procura de um príncipe encantado e um felizes para sempre, e eu realmente desejava que ela conseguisse um bom desfecho para seu conto de fadas.


 Escolhi Mean, da Taylor Swift.

MilkMilks
Dryh Meira

17 comentários

  1. Aiiii, adorei a história. Parece um conto de fadas moderno e não mais aquela coisa de dormir e um beijo vem acordar a bela princesa. rsrsrsrs
    Linda resenha, gostei mesmo. Se tiver a oportunidade de ler, com certeza o farei!

    Beijos

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk' estou cada vez mais apaixonada pelos contos modernos, finalmente as mocinhas não precisam mais dos homens...hihi'

      Excluir
  2. Olha eu nunca vi esse livro, mas pela sua resenha achei a história bastante interessante e tive interesse de ler sim, até porque como a moça de cima disse, parece mesmo um conto de fadas moderno e eu adoro isso =x
    Vou dar uma pesquisada no livro na saraiva pra ver quanto que é.
    Acho que vou ler ele sim, principalmente porque sua resenha foi bem convincente ...PARABENS =]

    Olha linda, estou seguindo o seu blog viu?
    Se puder, passa pra conhecer o meu também. Ficarei feliz de vc lá
    Se cuida e fica com Deus

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada Silvana :) é um conto de fadas moderno bem divertido, acho que você vai gostar :)

      Excluir
  3. Ainnn Dryhh amei este e-book, vontade de baixar agora! Estou louca de curiosidade em saber se ela vai se livrar ou nao dessa maldição e se vão ama-la como ela merece ^^

    Amei amei parabéns pela resenha!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada Joi ^^ espero que você goste do livro tanto quanto eu ♥

      Excluir
  4. Gostei bastante da resenha!
    Conto de fadas moderno que não sei pq me lembra Sherek! rsrsrs
    Pretendo lê-lo mais para frente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada Michele ^^ rsrs' para mim lembra "A nova Cinderela" *-*

      Excluir
  5. Gostei muito da resenha, Dryh. Ainda não tinha ouvido falar do livro mas amo esse gênero, o legal é que o livro é curtinho para se ler em uma tarde.

    Bjim!

    Tammy - Livreando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada Tammy ^^ o bom de livros assim é que fluem tão rápido que a gente nem percebe :)

      Excluir
  6. Oie,
    li este livro faz agum tempo e já tinha gostado, mas tem o filme agora também, e achei bem fiel ao livro rsrsrsr

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu cheguei a ver só o comecinho do filme, mas vou tentar ver novamente :)

      Excluir
  7. Nossa, premissa bem diferente esse livro tem, rs.
    Imagina que horrível ter cara de porco ):
    Adorei o livro, é bem meu estilo. O tipo de livro que dá para ler depois de uma ressaca literária.
    Beijos <3

    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia o livro, mas adorei a sua resenha. Adoro releituras de contos de fadas e esse livro parece aer perfeito. Com certeza quero ler.

    ResponderExcluir
  9. Definitivamente eu necessito ler o livro. Fiquei encantada com a capa, mas pela sua resenha a vontade de ler aumentou mais ainda.
    Gostei da resenha e da história do livro, ainda pretendo ler o livro este ano.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada Dany, espero que você goste bastante do livro :)

      Excluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...