A última nota

Titulo: A ultima nota
Autores: Felipe Colbert & Lu Piras
Editora: Novo Século
Páginas: 170
Edição: E-book

Sinopse: Quando Alícia Mastropoulos se apresenta pela primeira vez como a principal violinista na Orquestra de sua Universidade, ela não tem ideia dos acontecimentos que este fato desencadeará. Decidida a tocar uma composição inédita deixada por seu falecido avô em vez da música programada, ela se emociona e erra a última nota, mas ninguém parece perceber. No dia seguinte, recebe a notícia que um jovem desconhecido é encontrado no coreto próximo ao local da apresentação e levado para um hospital. Quando acorda, ele não se lembra de nada, apenas chama pelo nome dela. Ele, o belo e misterioso rapaz de olhos azuis, é exatamente o que Alícia precisa evitar. 


Resenha
“Meu avô estava ouvindo. Tinha certeza disso. E seria por ele, como sempre foi. Principalmente por ele.”
Esse é um livro mágico, é tudo o que posso dizer.
Alicia Mastropoulos é filha única de uma família grega tradicional que ainda mantém suas tradições e costumes. Ela nunca teve o direito de escolher como queria viver, se gostaria de continuar o negócio de seus pais, um restaurante grego no Rio de Janeiro, ou se viveria como uma pessoa “normal”. Para eles, Alicia deveria encontrar um bom partido e começar uma família tradicional, assim como eles fizeram.

Mas a jovem herdou o talento e a paixão pela música de seu falecido avô, um músico muito importante para a história da música, mas principalmente para ela. Contra a vontade de seus pais, Alicia torna-se a spalla da orquestra da faculdade de música, ou seja, a “peça” mais importante do espetáculo.

Alicia estava num namoro do qual ela não sabia se queria fazer parte. Ela não amava Theo, ele era possessivo e metido demais, e o pior, é que seus pais o aprovavam por ele também ser de uma família grega tradicional. Eles se davam tão bem, que Alicia ficava desconfortável e incomodada.
“Ele se sentia tão em casa que me incomodava. E eu não me sentia à vontade quando ele ficava à vontade demais.”
“Às vezes eu me indagava se ele estava me namorando ou se namorava a si mesmo e eu era apenas sua amante.” 
A relação de Alicia com os pais não era das melhores. Eles queriam mandar em sua vida, e ela com seus belos vinte e um anos, acabava fazendo aquilo que sua mãe mandona ordenava, mas isso mudou quando Alicia viu Sebastian durante uma apresentação de orquestra.
Aqueles olhos azuis intrigantes apareceram novamente, e desta vez, na casa de sua avó Cecília, a única da família que realmente se importava com as vontades e sonhos de Alicia.
“Minha desinibição finalmente atraiu a curiosidade de Sebastian, e ele levantou a cabeça. Naquele instante, o barulho e a dança cessaram. Como sempre acontecia quando nossos olhares se cruzavam, ficamos sozinhos e o tempo congelou. Alguém me empurrou para descer, mas eu estava presa àquele momento eterno, que só acontecia para mim e para Sebastian.” 
No inicio, Alicia implorou para que sua avó mandasse o rapaz embora, mas com o tempo, passou a gostar dele e num piscar de olhos, os dois estavam apaixonados. A spalla vista como ingrata pela própria mãe e o misterioso rapaz que não sabia quem era.
“Quase podia ouvir meu coração disparado enquanto pisava os degraus. Nunca estive tão encurralada na vida! De um lado, Sebastian, que me fazia me sentir alguém que eu não sabia que era. Do outro, Theo, com quem eu me sentia qualquer pessoa, menos eu mesma.”
Suportar os pais de Alicia foi o ponto mais difícil do livro. Haja paciência! Como a própria personagem conseguia conviver com eles eu realmente não sei, mas desde o primeiro instante em que eles apareceram, já tive raiva o suficiente pelo livro todo.
Já com a avó Cecília foi diferente. Uma mulher doce que apoiava a neta em todas as decisões e que parecia mexer pauzinhos para juntar o casal.

A história é narrada pela própria Alicia, e foi escrita tão maravilhosamente bem, que eu sentia todos os sentimentos que a protagonista estava sentindo naquele momento. Lendo o livro, não dava para saber onde terminava Felipe e onde começava Lu.
É uma história sem igual, e o tipo de livro que eu nunca li antes. Uma história doce e ao mesmo tempo mágica e misteriosa, personagens marcantes e uma protagonista um tanto confusa, mas que luta por aquilo que quer. 
“– Eu esperei por você no prelúdio e esperarei até o soar da última nota.” 

MilkMilks
Dryh Meira

9 comentários

  1. Aii, adorei a indicação. Sempre via resenhas sobre esse livro nos blogs mas nunca tinha a curiosidade de ler. Bom, hoje li e gostei muito, mudou a concepção que eu tinha sobre esse livro.

    beijos.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. "desde o primeiro instante em que eles apareceram, já tive raiva o suficiente pelo livro todo." kkk mds quanto ódio nesse coração jovem kkkkk
    Tá parei, vamos falar serio rs
    Pelo que você disse parece ser uma boa história, apesar de que eu não gosto muito de temas, assim, tão tradicionais e previsíveis, mas vai entrar sim na minha listinha, quero saber se vou gostar ou não, além do mais, sempre pode ter algo que nos surpreenda não é mesmo?

    http://the-phantom-of-the-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk' quero só ver se você vai gostar da Dona Artêmia quando a conhecer *-* um verdadeiro pé no saco :/

      Excluir
  3. Awn ... Parece ser muito lindo lindo..
    Já tinha vontade de ler agora depois da sua resenha ainda mais,
    adoro esse tipo de narrativa, vou tentar comprá-lo.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é impossível conter alguns suspiros durante a leitura, confesso...haha'

      Excluir
  4. Não conhecia esse livro, mas adorei a sua resenha. Com certeza quero ler. Ele me lembrou um pouco o filme Casamento Grego.

    ResponderExcluir
  5. Esse livro parece ser incrível!
    Mais um para a lista de desejados!

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...