Respire

Oiee pessoas \0/
Estamos quase na reta final de 2017, e a correria com as leituras já começou! Respire eu havia comprado na Amazon há um tempinho, e é um livro que eu estava doida para ler. Além da capa bonita, também possui uma história bem bacana, e eu vou falar um pouco sobre ela abaixo. Bora?

Título: Respire
Autora: K. A. Tucker
Editora: Fábrica 321 (Rocco)
Páginas: 320
Lançamento: 2016
Edição: 1
Série: Ten tiny breaths #1
Sinopse: Kacey Cleary não chora, não suporta o toque das pessoas e canaliza sua energia para treinos intensos de kickboxing. Tudo isso depois de um ano de reabilitação física e de mergulhar num mundo de drogas e álcool para tentar lidar com a perda dos pais, da melhor amiga e do namorado, num acidente de carro do qual ela foi a única sobrevivente. Protagonista de Respire, primeiro livro da série Ten Tiny Breaths, sucesso de K.A. Tucker que chega ao Brasil pelo selo Fábrica 231, Kacey chegou ao fundo do poço, mas resolve lutar para sair de lá por Livie, a irmã caçula. Depois de irem morar com uma tia religiosa fanática e seu marido alcoólatra, as duas fogem para Miami para tentar recomeçar, e Kacey terá que enfrentar seus fantasmas para derrubar o muro que ergueu ao seu redor. Às vezes, respirar torna-se uma missão quase impossível, mas K.A. Tucker mostra que é preciso neste romance sobre perdas, amizade, amor e superação.
Resenha

Apenas respire, Kacey. Dez vezes, curtinho. Prenda o ar. Sinta-o. Ame-o.

Depois do acidente de carro que matou quatro das cinco pessoas que Kacey mais amava no mundo, ela parou de chorar. Também parou de sentir, e de tocar nas mãos de outras pessoas.  Quando tentam machucar essa quinta pessoa, a única que lhe sobrou, ela pega Livie, sua irmã, e juntas elas fogem para Miami, onde podem recomeçar. Tendo em vista arranjar um emprego para poder pagar a faculdade da irmã, Kacey começa a trabalhar num emprego que mal poderia pagar suas contas. Até conhecer sua vizinha.

Como havia sofrido muito e queria evitar que isso acontecesse novamente, de início Kacey não queria conhecer seus vizinhos ou tê-los como amigos, mas fica impossível e ela acaba tornando-se amiga de Nora, sua vizinha fabulosa que possui uma menina linda e que lhe arranja um emprego na boate onde trabalha. Além disso, ela conhece o apaixonante Trent, com quem troca farpas e provocações que levam qualquer leitor à loucura. Só que nem tudo nunca é flores, né? Kacey nunca lidou corretamente com seu luto e já passou por várias maneiras destrutivas para tentar superá-lo, mas ela ainda vai longe.

...há algo diferente nele. Ele parece uma melancia madura depois de uma vida inteira de sede. Ele é como o ar depois de anos embaixo da água. Ele parece a vida.

Já fazia um tempo que eu andava querendo ler esse livro, inclusive acabei pegando outro (com uma capa parecida com a do segundo volume) e estava lendo-o achando que era essa a história. Demorou, mas eu percebi que não era...haha’ Não é difícil gostar dos personagens (em especial os secundários), mas Kacey e Trent... Ai é outra história. Admirei muito a Kacey quando ela fugiu com a irmã para protege-la, e tendo passado por tudo o que ela passou, não me admirou que ela ainda estivesse toda quebrada por dentro. Mas chegou um momento em que eu peguei raiva dela justamente por isso: ela se fechava, se punia e achava que só estar viva ao lado da irmã já era o suficiente. Bem, não era.

Por que todo mundo insiste em cavar meu passado? Já foi. Já acabou. Nenhuma falação vai mudar isso, não vai trazer ninguém de volta. Por que eu sou a única que enxerga isso?

Sobre Trent.... Eu não sei. Gostei de ver que ele ajudou Kacey com seus traumas e tudo o mais, e ele até que era apaixonante em algumas cenas, mas eu não gostava da maneira como ele agia. Durante grande parte do livro eu desconfiava de que ele escondia alguma coisa e tinha minhas suspeitas. Quando a autora revelou o que era, eu não fiquei surpresa, pois tinha cogitado. Mas o interessante é que eu acabei sentindo as mesmas coisas que Kacey sentia por ele durante a história. Quando ele fazia alguma merda e ela ficava irritada, eu também ficava; quando ele consertava e ela o perdoava, eu fazia a mesma coisa. Quando as coisas deram errado e ela o odiou, eu fiz a mesma coisa. E quando a autora mostrou para Kacey que ela precisava superar o passado para poder continuar com sua vida e ela viu o que realmente sentia por ele e por outras pessoas, eu senti a mesma coisa. Por conta disso, esse livro não vai sair tão cedo da minha cabeça.

Me dê seu coração, Kacey. Eu aceitarei tudo que vier com ele.

Gostei muito dos personagens secundários, e fiquei muito feliz quando vi que, além do livro da Livie, a autora também já publicou livros de outros personagens secundários maravilhosos, e eu torço muito para que a editora os traga para cá. Gostei de ver que Respire é muito mais do que um romance: os personagens amadurecem, crescem e superam dores que nunca imaginaram que poderiam superar. Eu tô mais do que doida para ler o segundo livro, que contará a história da Livie. Que venha Uma pequena mentira \0/

14 comentários

  1. Oie...
    Eu sempre morro de vontade de ler esse livro, mas, sempre que vou fazer compras acabado o deixando de lado... Lamentável rsrs...
    Gostei de tudo que você mencionou na resenha, mas, principalmente de saber que o livro é um romance, que os personagens amadurecem, crescem e superam dores.
    Dica anotada!
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Concordo que a capa é muito bonita, já da vontade de ler por ela. Agora tenho que admitir que fiquei muito curiosa para saber o que Trent escondia de Kacey, mas gosto de livros que conseguem transferir os sentimentos dos personagens para o leitor, isso faz a leitura ser marcante. Quero muito ler, dica anotada.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. E essa capa??? Me deu um super desespero da modelo embaixo da água para a foto... rs
    Já tinha ouvido falar do livro, mas não desta maneira elogiosa e confesso que agora quero ler.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá, ótima resenha. Confesso que ainda não conhecia esse livro. Como gosto de histórias que tenham irmãos, acho que gostaria de ler esse. Quero ver como a personagem decidirá voltar a viver.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Tenho esse livro no Kindle e não li ainda. Já tinha visto boas resenhas sobre esse romance e gostei da forma como a autora desenvolveu toda trama, me parecendo bem envolvente.
    Certamente é uma das minhas leituras de 2018.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  6. Eu fiquei muito surtada quando descobri o segredo dele, achei-o um verdadeiro psicopata, de verdade. Encarei isso como se fosse algo da vida real e creio que foi um erro, depois de um tempo voltei para a leitura e tudo fluiu bem. Gostei muito de como a protagonista fugiu do esteriótipo de mocinha ferida e sem voz.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Sua resenha ficou ótima e gostei muito dos quotes! Uma mistura de romance com mistério, apesar de parecer ser bem envolvente pq na sua resenha tu sentiu tudo q a protagonista sentia haha confesso que a história não me atraiu tanto!

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não li esse livro, mas tenho muita curiosidade. A sinopse despertou minha curiosidade e parece ser uma leitura muito envolvente. Mesmo com as ressalvas que você fez aos protagonistas, acho que vou gostar bastante da leitura, ainda mais que os personagens secundários são tão cativantes.
    Adorei a resenha e vou incluir esse livro na meta para 2018.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oii Dryh! Tudo bem? Adorei sua resenha e saber mais sobre essa história. Parece ser o tipo de livro que curto bastante, então darei uma chance sim :D Adoro quando termino uma leitura mas a trama demora a sair da minha cabeça!

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi, dri, que bom que você curtiu esse livro. Gosto quando sinto coisas tão intensas com as obras, como raiva, amor... significa que a história realmente nos tocou. Ainda não li essa obra, mas quem sabe em breve.

    ResponderExcluir
  13. Oi querida!
    Eu já li uma resenha desse livro, e tinha gostado bastante do enredo e de como a autora soube desenvolver a trama. Espero gostar da obra tanto quanto, você...

    Beijoss, Alice

    ResponderExcluir
  14. Oi Dryh, tudo bem?
    Eu adorei a tua resenha, não conhecia o livro e me pareceu interessante, livros que tratam de luto tem a possibilidade de ir por diversos lados, e esse em que a autora coloca parece bem interessante.
    Pela resenha eu não senti atraído a ler pelo romance dos personagens em si, mas sim pela trajetória da garota e de sua irmã.

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...