Dumplin'

Oie oie pessoas \0/
Como estão vocês neste dia frio e congelante? Eu digo como eu estou: colocando as séries em dia e lendo livros maravilhosos! Um deles é Dumplin', lançamento da editora Valentina. E eu vou dizer uma coisa... Não poderia ter escolhido livro melhor para iniciar essa parceria que já começou maravilhosa

Título: Dumplin’
Autora: Julie Murphy
Editora: Valentina (cortesia)
Páginas: 300
Edição: 1
Lançamento: 2017
Série: Dumplin’ #1
Sinopse: Willowdean Dickson (apelidada de Dumplin’ pela mãe, uma ex-miss) convive bem com o próprio corpo. Na companhia da melhor amiga, Ellen, uma beldade tipicamente americana, as coisas sempre deram certo... até Will arrumar um emprego numa lanchonete de fast-food. Lá, ela conhece Bo, o Garoto da Escola Particular... e ele é tudo de bom. Will não fica surpresa quando se sente atraída por Bo. Mas leva um tremendo susto quando descobre que a atração é recíproca. Ao contrário do que se imaginava – a relação com Bo aumentaria ainda mais a sua autoestima –, Will começa a duvidar de si mesma e temer a reação dos colegas da escola. É então que decide recuperar a autoconfiança fazendo a coisa mais surreal que consegue imaginar: inscreve-se no Concurso Miss Jovem Flor do Texas – junto com três amigas totalmente fora do padrão –, para mostrar ao mundo que merece pisar naquele palco tanto quanto qualquer magricela.
Resenha

Willowdean, também conhecida como Will (e Dumplin’ = bolinho de massa, pela mãe), é uma adolescente de 16/17 anos que trabalha numa lanchonete fast-food e tem uma grande crush pelo colega de trabalho, Bo, um garoto que estuda numa escola particular. Até este momento, as coisas corriam normalmente para ela, Will aceitava seu corpo como ele era e ignorava os comentários de sua mãe, que sonhava com o dia em que a filha “decidiria” emagrecer.

Mas aí Will descobre que a atração que sente por Bo é reciproca, e começa a ter dúvidas em relação ao próprio corpo, afinal, o que um garoto com ele iria querer com alguém como ela? Junto a isso, sua amizade com Ellen (sua melhor amiga) começa a ficar estranha, e ela sente cada vez mais falta de sua tia Lucy. Para provar ao mundo (e a si mesma) que não se é necessário estar nos padrões de beleza estabelecidos pela sociedade para ser feliz, Will decide que vai se inscrever no Concurso Miss Jovem Flor do Texas, que acontece todos os anos em sua cidade.
Ela só não contava que fosse se tornar uma inspiração para outras meninas, que também decidem se inscrever no concurso.

Não vou fazer isso para me tornar uma espécie de Joana D’Arc das Gordas. Vou fazer isso por Lucy. E por mim. Estou pronta para voltar a ser a garota que eu era antes de conhecer o Bo. Participarei desse concurso porque não há qualquer motivo para não fazer isso. Vou em frente porque quero cruzar a fronteira que me separa do resto do mundo. – página 143

Eu simplesmente amei este livro! A sinopse, por mais que esteja muito boa, não faz jus ao livro, e acho que nem minha resenha o fará, mas prometo fazer o meu melhor.
Will é o tipo de personagem que consegue conquistar o leitor já nas primeiras páginas, e mesmo que ela seja uma cabeça dura de vez em quando, é impossível sentir raiva. Ela e a tia eram muito amigas, e, quando a tia morreu, Will se sentiu sozinha e perdida, e viu no Concurso uma chance de fazer uma última coisa pela tia, que falecera aos 30 e poucos anos de um infarto fulminante, ligado à sua obesidade.

Também gostei bastante dos personagens secundários, em especial das novas amigas de Will, as meninas que, ao verem que ela iria se inscrever no concurso, decidiram fazer o mesmo. Amanda, Hannah e Millie não se encaixavam nos padrões assim como Will, mas cada uma tinha um motivo para colocar um vestido e subir naquele palco. Elas sabiam que as possibilidades de ganharem eram nulas, mas o que importava era tentar, e provar que não era necessário estar nos padrões para participarem. E foi o que fizeram.

Há algo diferente em nós. Dá para sentir. Não tem a ver com o andar nem com as dicas de maquiagem. Não é uma coisa que se possa rotular ou fotografar, mas que fica lá no fundo como a sensação de ser o dia do seu aniversário – nada que seja visível, mas que intuitivamente se sente. – página 241

Dumplin’ é incrível, sem mais! É aquele tipo de livro em que a gente consegue sentir o que a personagem está sentindo, e até mesmo fica tensx nas partes em que alguma coisa pode dar errado. Ri muito com a escrita da autora, e quase chorei em outras partes. É o tipo de livro em que a gente só percebe que está mergulhadx na leitura quando as páginas já estão acabando, e bate aquele arrependimento de ter lido tão rápido.

Fiquei triste quando o livro acabou, e já ia falar que o final ficou muito em aberto, mas descobri que vem ai uma continuação \0/ só espero que a editora Valentina consiga trazê-lo logo para nós...haha’
Dumplin’ é um prato cheio para quem gosta de histórias com muito empoderamento, girl power, reflexão e a busca pela autoaceitação. Mais uma vez, eu não poderia ter escolhido livro melhor para começar a parceria com a editora Valentina, que caprichou muito nessa edição linda de morrer. Livro mais do recomendado \0/

Às vezes, descobrir quem você é implica entender que o ser humano é um mosaico de experiências. Eu sou Dumplin’. Will e Willowdean. Gorda. Feliz. Insegura. Corajosa. – página 325



12 comentários

  1. Olá,
    Eu adoro os livros da editora Valentina, quando recebi o email desse livro fiquei encantada, mas não comprei ainda, achei legal o fato de falaram sobre a doença da tia, pela obesidade. Adoro quando o livro nos trás as emoções da personagem e nos prende. Fiquei muito feliz em saber que nem a sinopse faz jus.
    Comprarei em breve.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá!Tudo Bem?
    Adoro livros que fogem do padrão e que passam pensamentos de aceitação.
    Sempre gosto de livros diferentes e Dumplin é um deles.
    Você me passou uma grande vontade de ler.
    Adorei a resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. oie, tudo bem?

    Quero muito esse livro, não tinha lido ainda uma resenha dele, só vi a divulgação da Valentina mesmo, depois da sua resenha fiquei ainda com mais vontade de ler! Dumplin parece ser aquele livro que vamos guardar no coração sempre <3
    Adorei a resenha...


    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Oiii tudo bem???

    Confesso que já ouvi falar desse livro, mas não tive muito interesse até ler essa resenha.
    Não conseguia me sintonizar com o livro ou com a história e imaginava ser totalmente diferente.
    Adorei ler a resenha e mudar minha opinião.
    Espero ler em breve.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  5. Oi Dryh,
    Ainda não li esse livro, mas ele está na lista para ler e estou muuito curiosa para saber o que vou achar, apesar de ter a impressão que vou curtir muito.
    Fiquei contente por conhecer suas impressões e por você ter se sentido triste por o livro ter terminado. Esse sentimento esteve presente em todos que leram o livro. Achei muito legal os personagens secundários terem te agradado também!
    Dica anotada, sem dúvidas.
    Beijos,
    http://umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Desde o lançamento desse livro estou curiosa para fazer a leitura. Gosto de livros assim. Tratar obesidade e auto estima é algo bacana. Gostei bastante das suas impressões parece que o livro realmente faz juz. Espero gostar tanto quanto você por que minhas expectativas estão lá em cima. Beijão!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Dryh

    Ganhei o livro recentemente e tô super animada para ler! O livro tem uma proposta muito interessante e tem representatividade, o que é muito importante. Andei dando uma olhada nos atores da adaptação e fiquei ainda mais entusiasmada para fazer a leitura. Espero gostar bastante assim como você. :)

    ResponderExcluir
  8. Hi baby, tudo bem? já tinha ouvido falar desse livro e muitos elogiaram, a sinopse é bem legal e parece ser uma leitura divertida e envolvente, adorei sua resenha, me fez querer ler ele o quanto antes!

    Lilian Valentim
    https://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Oi.
    Já li uma resenha sobre esse livro e já tinha ficado com vontade de ler. Depois da sua resenha minha vontade aumentou ainda mais.
    Acho muito importante essa questão da autoaceitaçao. E uma das coisas que mais gostei é que demonstra que uma garota forte também tem suas inseguranças. Ninguém consegue ser uma rocha o tempo todo.
    Adorei a resenha e pretendo ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Olá!!
    Ainda não conhecia o livro, gostei bastante de conhecer, gosto muito de livros que trazem esses ensinamentos, empoderamento e aceitação.
    Muito bom, pois sabemos como tem pessoas que precisam dessas leituras.
    Muito boa a sua indicação!

    ResponderExcluir
  11. Esse livro é perfeito mesmo, é aquele tipo de história que consegue agradar a todos os leitores e que deveriam ser mais divulgado pelas incríveis mensagens que trás de empoderamento e aceitação.
    Ps: O segundo livro é da Millie, doida pra ler a história dela

    ResponderExcluir
  12. A capa é gloriosa!! Assim que li a primeira vez a resenha deste livro, me apaixonei. Gosto desta temática e já li alguns, mas é sempre bom acrescentar um nome a lista. Me pareceu um livro divertido e cheio de superação. Livros assim sempre deixam o leitor pensativo, isso é valido!

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...