À primeira vista

Oiee pessoas \0/

Eu estava com este livro na pilha de não-lidos já tinha algumas semanas, e, para ser sincera, estava com um pouco de medo de lê-lo e não gostar. Mas li uma resenha há alguns dias que me deixou animadíssima, então fui cara de pau, furei a fila e comecei a ler. E não é que eu adorei?

Título: À primeira vista
Autores: David Levithan e Nina LaCour
Editora: Galera Record (cortesia)
Páginas: 294
Edição: 1
Lançamento: 2017
Sinopse: Esqueça amor “à primeira vista”. Esta é uma história de amizade “à primeira vista”... ou quase. Mark e Kate são da mesma turma de cálculo, mas nunca trocaram uma única palavra. Fora da escola, seus caminhos nunca se cruzaram... Até uma noite, em meio à semana do orgulho gay de São Francisco. Mark, apaixonado pelo melhor amigo — que pode ou não se sentir do mesmo jeito —, aceita o desafio que mudará sua vida. E sobe no balcão do bar em um concurso de dança um pouco diferente... Na plateia, Kate, fugindo da garota que ela ama a distância por meses e confusa por não se sentir mais em sintonia com as próprias amigas, se encanta pela coragem e entrega do rapaz. E decide: eles vão ser amigos. Em meio a festas exclusivas, fotógrafos famosos, exposições em galerias hypadas, essa ligação se torna cada vez mais forte. E Mark e Kate logo descobrem que, em muito pouco tempo, conhecem um ao outro melhor que qualquer pessoa. Uma história comovente sobre navegar as alegrias e tristezas do primeiro amor... uma verdade de cada vez.
Resenha

A Semana do Orgulho Gay estava apenas começando, e Mark já estava dançando seminu no balcão de um bar, cumprindo um desafio que Ryan, seu melhor amigo e paixão desde sempre, não esperava que ele cumprisse. Mas Ryan tinha olhos para outra pessoa...
Por outro lado, Katie (agora Kate) estava fugindo de um encontro com Violet, quem ela sonhava em conhecer há meses, e acabou indo parar naquele mesmo bar, e ao ver Mark, seu colega da turma de cálculo dançando no balcão, ela decidiu que precisava ser sua amiga.

Os gritos são altos, e o DJ toca “Umbrella” de Rihanna nos alto-falantes. Não faço ideia do que devo fazer. Estou em cima do bar com minha cueca boxer vermelha e azul, com medo de derrubar a bebida das pessoas. Os clientes fazem a gentileza de pegar seus copos, e, antes que perceba o que estou fazendo, eu estou...me mexendo– página 18

Mark e Kate se sentavam juntos na aula de cálculo, e nunca tinham se falado. Mas naquela noite, eles se tornaram amigos, e em semanas já conheciam um ao outro como mais ninguém.
Enquanto Mark sofria com os sentimentos que nutria por Ryan, [com quem ele constantemente ficava, sem dar um nome especifico para o que faziam] e a possível paixão do amigo/crush por outro rapaz, Kate tentava lidar com seus medos e com o fato de que se sentia cada vez mais distante de suas amigas, e cada vez mais angustiada em relação à faculdade.

Eu tô boba com esse livro. Não é segredo pra ninguém que eu sou fã de carteirinha do David Levithan, mas de todos os livros que ele escreveu em parceria com alguém, eu só gostei de um. Então estava receosa em ler À primeira vista, pois temia que isso fosse acontecer aqui também. E se eu disser que a escrita do David fica perfeita junto com a da Nina, e que eles criaram não só uma história deliciosa e rápida de ser ler, mas também apaixonante?

Eu não o amo por quem ele é agora. Não o amaria por quem ele vai ser daqui a dois anos. Eu o amo por todos os Ryans que ele já foi comigo. – página 120

Me encantei por Mark já nas primeiras páginas do livro, e me entristecia ver o quanto ele sofria por guardar seus sentimentos para si, e o quanto doía nele ver que ele se esforçava tanto por Ryan, e não recebia muito em troca. Já de Kate eu demorei um pouco mais para gostar. Ela parecia perdida e confusa em relação à faculdade. Sabia que deveria estar animada, então por que não estava? Por que fugia sempre que alguma coisa incrível acontecia? Ela também é uma personagem incrível, e seus medos são tão fortes e reais que eu me sentia tensa por ela, imaginando o que poderia acontecer.

De início eu achei que este seria mais um daqueles livros onde a história toda se passa em uma noite, como foi com Londres é nossa!, mas não foi bem assim. A história se passa em poucos dias, é verdade, mas muita coisa acontece nesses dias. Me vi mergulhada nos problemas e sentimentos de Mark e Katie, e estava doida para ver o que iria acontecer no final, que... devo dizer, não é nem um pouco previsível.

Eu sabia que o perderia se dissesse alguma coisa. Eu disse alguma coisa. Eu o perdi. Como posso culpa-lo por isso? – página 162

À primeira vista foi uma leitura rápida e maravilhosa que eu adorei fazer, e agora, mais do que nunca, estou confeccionando um pote para guardar dinheiro e visitar São Francisco durante a semana do Orgulho Gay, pois, pelo o que vi neste livro e em outros mais, parece ser incrível!
David Levithan conseguiu me conquistar mais uma vez, e devo dizer que agora também sou fã da Nina LaCour! A editora Galera Record fez um trabalho incrível na diagramação do livro, e que venham mais histórias de David Levithan e Nina LaCour, de preferência, juntas!

7 comentários

  1. Não conhecia esses escritores, só que me apaixonei pela sua resenha
    (com certeza irei ler o livro), amo histórias que falam sobre amizade e amor, quem nunca se apaixonou pelo melhor amigo/a? Me identifiquei com o Mark!
    papo-da-viana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Dryh
    São poucos os livros com finais nada previsíveis. É a primeira resenha que leio do livro e já gostei de saber sua opinião. Que bom que gostou tanto.
    Nunca li nada do David, e existe uma opinião bem dividida sobre ele. Também não me recordo de ler algo da Nina.
    Gostei muito da dica.

    ResponderExcluir
  3. Tenho uma pilha de livros desse autor para ler e ainda não consegui...
    Gostei de conhecer esse aqui n seu blog, uma vez que não o conhecia ainda.
    vou anotar a dica.

    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Dryh!
    Opa, furar a fila foi uma boa escolha então, hahaha. ♥
    Nossa, do autor eu só li "Will e Will", junto com o John Green, e gostei bastante.
    Eu tô suuuuuuper curiosa, eu adorei o enredo, adorei a proposta, adorei tudo. Tipo, já estou mega encantada com o Mark também, hahaha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oie amore,

    É tão bom quando furamos a fila com algum livro e gostamos do livro.
    Não conhecia esse livro até então, mas já curti a capa e pelo que você contou ai na resenha parece que vou gostar bastante de ler.
    Adorei os quotes.


    Beijokas!

    ResponderExcluir
  6. Oi Dryh, já tinha lido a sinopse desse livro, mas não tinha despertado minha curiosidade, mas sua resenha me deixou bem animada, e gostei dos personagens, dos sentimentos que o livro causou em vc. Dica anotada.

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Não conhecia a obra e achei a premissa simplesmente fantástica.
    Mark parece ser um personagem incrível e fico feliz por ele ter a coragem que teve, afinal proporcionou que conhecesse uma grande amiga para vários momentos.
    Eu não conhecia essa Semana do Orgulho Gay, mas com certeza iremos concordar que o mundo precisa de mais eventos assim!

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...