Sob um milhão de estrelas

Sob um milhão de estrelas é "continuação" de Sob a luz dos seus olhos, pois, no primeiro livro, temos a história de amor entre Elisa e Paul (mencionados neste segundo livro), e, aqui, a de Carlos Eduardo e Alma. Cadu havia aparecido no primeiro livro (de acordo com as resenhas que eu vi, já que não li Sob a luz dos seus olhos...hehe'). Mas eu li este livro sem problemas, então não acho que seja estritamente necessário ter lido SALDSO para ler SUMDE :)

Título: Sob um milhão de estrelas
Autora: Chris Melo
Editora: Fábrica 321 – Rocco (cortesia)
Páginas: 320
Edição: 1
Lançamento: 2017
Sinopse: Alma Abreu está prestes a lidar com um inventário e uma série de histórias de um passado tumultuado que pertence mais aos seus pais do que a ela mesma. Mas este parece o menor de seus problemas no momento. Passar alguns dias na pacata Serra de Santa Cecília veio bem a calhar para a jovem médica, após um incidente no hospital que a deixou sem chão. Ela só não esperava se envolver tanto com a pequena cidade – e com o prestativo vizinho da charmosa casa que sua avó lhe deixou, além de um animado grupo de amigas, filhas das melhores amigas de sua mãe –, a ponto de pensar em deixar sua vida em São Paulo para trás. Será que a vontade de ficar é apenas medo de enfrentar seus problemas? Mas como voltar à velha rotina depois de tudo o que descobriu e viveu em Serra?
Resenha

“Você pode se esconder fechando os olhos, deixando de dizer o que pensa ou até fugindo da cama, mas eu sempre vou achar um jeito de chegar até você, Alma. Enquanto o seu coração acelerar, eu te acho.” – página 234

Querendo fugir de alguns acontecimentos que a deixaram sem chão, Alma viaja para Serra de Santa Cecilia, no interior de São Paulo, para buscar a herança que sua avó, Samanta, havia deixado para ela. Mas aquela viagem era também a chance de escapar do hospital e de todos os olhares, e a chance de descobrir mais a respeito de seu passado, já que Alma não conseguia arrancar nenhuma informação de sua mãe.

Ela não chegou a conhecer a avó, mas, por algum motivo, Samanta queria que a neta fosse pessoalmente à cidade para receber sua herança, e, ao chegar, Alma se deparou com uma casa linda numa rua colorida, com pessoas maravilhosas e um vizinho apaixonante que era também professor e dono de um bar. Por ser pequena, a cidade ainda mantinha algumas tradições, e, uma delas era uma promessa que uma das antecedentes de Alma e de outras garotas haviam feito: todas as futuras filhas das famílias seriam melhores amigas. Então, quando Alma chega, ela já tem melhores amigas pré-determinadas. E não é que as meninas são incríveis?

Será que essa cidade é encantada e todo mundo aqui é feliz, sorridente e sincero? – página 71

Este livro não foca em como duas pessoas se apaixonam, como a maioria dos romances. Não fica no mocinho e a mocinha enfrentando desafios a trama toda, para chegarem no final e ficarem juntos. Noup. O foco aqui são as superações, os problemas e os medos que ambos os personagens têm, seja Alma e o incidente no hospital onde trabalhava, ou Cadu e o fato de um antigo amor seu não ter dado certo.

Eu só tinha lido um conto da Chris antes, e até que tinha gostado, mas ele não me encantou totalmente. Confesso que o que mais me chamou a atenção neste livro foi o título (é, eu sei...haha’), mas a sinopse também me deixou curiosa, então eu estava com expectativas altas quando comecei a ler. No início correu tudo bem, mas, no momento em que Alma e Cadu já estavam juntos, a história me cansou um pouco, e a minha animação com relação à história caiu um pouco. Infelizmente, foi assim em quase metade do livro, até o momento em que a autora decidiu ser má e pisar no meu coração, apesar de eu ter gostado dos personagens.

Não me levem a mal, a história é boa, os acontecimentos nos deixam apreensivos e alguns até me surpreenderam, mas eu não consegui gostar da escrita da autora. Não sei o que aconteceu, acho que o fato de Cadu e Alma (eles são os narradores da história) ficarem divagando sobre as coisas da vida, sentimentos e etc me irritou um pouco, e eu não consegui mergulhar totalmente na história.

O que é real quando tudo em que você se segurava desmorona? O que é real quando o que te mantém acesa são coisas que você não pode tocar? Eu não sei... Não sei mais... – página 85

Ainda assim, posso dizer que foi uma leitura rápida, e eu gostei bastante de ver Mário Quintana sendo citado nas introduções dos capítulos. Gostei de ver Alma descobrindo mais a respeito de seu passado, sobre a história de seus pais (ela fora criada pela mãe, que batalhara muito na criação da filha), e também de vê-la fazendo amizades em Serra, participando das festividades da cidade e esquecendo por alguns momentos o que havia acontecido na capital.

Este não é um livro engraçado (apesar de os personagens terem senso de humor), não é um livro previsível (apesar de eu ter adivinhado um dos acontecimentos), e, com certeza, não é um romance comum. A carga emocional de Sob um milhão de estrelas é um pouco grande, principalmente porque ambos os personagens principais passaram por momentos difíceis e traumas, e, bem, eles são gente como a gente, então precisam arranjar um jeito de superar tudo o que aconteceu.

Talvez eu esteja cansado de ser sozinho. – página 19

Gostei de ver que Sob um milhão de estrelas é real, não gira em torno de um conto de fadas ou de uma história que o leitor sabe que vai ter um final feliz. Cadu, Alma e os outros personagens são reais, as coisas que aconteceram com eles podem acontecer com qualquer um de nós, e o fato de eles não serem perfeitos só deixou a história ainda melhor. Sob um milhão de estrelas é um romance com uma carga real, e, mesmo que eu não tenha gostado 100% da obra, vou querer ler outras histórias da autora.

“Você vê um pedaço meu. O melhor que eu tenho.” “Deve ser porque eu estou completamente apaixonado por você.” – página 184


25 comentários

  1. Oi, Dryh!
    Uma pena que o livro não tenha lhe agradado de todo.
    Fiquei triste agora, pois eu estava interessa na leitura do livro. Se eu vier a lê-lo vou fazer sem grandes expectativas. Isso sempre acaba atrapando as leituras, né?
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Já tinha visto esse livro antes, mas não sabia que a premissa era tão emocionante. Achei muito legal o fato do livro ter um toque maior de realidade, sem tornar a coisa muito irreal, o que normalmente acontece com livros assim. A ambientação também parece ser muito boa e essa capa é digna de nota,com certeza irei ler futuramente.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  3. Oie amore,
    Nossa não tinha visto essa capa, que lindeza. Só pela capa já anotei a leitura.
    No entanto, confesso que perdi um pouco a vontade de ler, pelo fato do que você falou em sua resenha... passo adiante a dica amore!
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Ainda não conhecia este livro. Achei a capa linda e o compraria apenas por ela, no entanto, fiquei frustrada ao saber que não lhe agradou. Já o ponto positivo é ser algo mais real, propenso a acontecer com cada um de nós.
    Gostei da resenha.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Conheço a autora, mas nunca li nada dela, tenho vontade, já que ela escreve romances. Um dia ainda terei que reservar dinheiro para comprar os livros nacionais que tenho vontade de ler. E é bom saber que os personagens possuem atitudes reais.

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Olá, como vai?

    Apesar de conhecer de nome a autora, ainda não tive a oportunidade de ler nada de sua autoria. A capa por si só já me chama a atenção, a premissa é bem instigante, mas confesso que não fiquei louca de vontade de ler. Confesso que adoro um bom livro no estilo conto de fadas, mas também curto leituras mais reais, como é o caso desse. De qualquer forma, anotei a dica, se surgir uma oportunidade, farei a leitura com certeza.

    Beijos,
    Dai | Virando a Página

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Já tinha visto o livro mas não tinha nenhum conhecimento sobre, achei a premissa muito interessante por não ser só mais um casal e sua relação, ter um contexto maior deixa a história bem interessante. Que pena que a escrita da autora não te conquistou e a divagação excessiva dos personagens não te cativou, mesmo assim quero dar uma oportunidade a obra.
    Beijos,Lari.
    Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Dryh, tudo bem?
    Eu vi esse livro por aí nas redes sociais e não fazia ideia de que fazia parte de uma série, mas fiquei contente em saber que é possível fazer a leitura dele sem problemas, já que foi o que você fez. Eu também estou um pouco saturada de histórias em que casais se deparam com vários conflitos durante toda a história para no final ficarem juntos, e fico muito feliz em saber que nessa história os elementos são bem reais e que podem acontecer com qualquer um de nós. Dica anotada!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  9. Olá, eu ainda não conhecia esse livro, e o título também me deixou curiosa. Me pareceu até ser uma história interessante, pela questão da amizade já definida por gerações, e por se passar em partes numa cidade pequena, mas eu detesto livros que ficam naquelas divagações sobre o sentido da vida (obrigada por avisar), então talvez não gostasse muito da leitura.

    ResponderExcluir
  10. Olá, Dryh

    Não conhecia esse livro e não gostei da capa. Que pena as suas ressalvas, mas acontece, né? De cara achei bem wtf esse negócio de melhores amigas pré-determinadas. Rs
    Acho que não leria o livro não, ele não me conquistou.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá ♥
    Não conhecia o livro, mas achei a capa bem linda. É uma estória interessante, a premissa me agradou, mas sei lá lendo sua resenha sinto que a estória faltou alguma coisa para me despertar um interesse maior. Achei bacana pela protagonista chegar em um lugar onde já tem suas melhores amigas predestinadas. Quem sabe um dia leio esse livro, quando eu senti uma conexão maior com o enredo. bjs

    ResponderExcluir
  12. Olá! Não sabia que se livro era continuação de Sob a luz dos seus olhos. Os nomes e as capas desses livros são encantadoras. Legal ser uma leitura rápida, que não é um livro previsível, que não é um romance comum, que tem grande carga emocional e que os personagens são gente como a gente. Adorei conhecer o livro e saber sua opinião sobre ele. Dica anotada. Beijos'

    ResponderExcluir
  13. Oi, eu não sabia que esse livro se tratava de uma continuação e sendo bem sincera também sei muito pouco sobre o primeiro e ele mesmo. No entanto, eu até tinha me interessado na premissa, mas o fato das divagações dos personagens sobre a vida já me faz ter certeza que não irei gostar... ou irei me irritar. Acho que a história poderia ser incrível se conduzida da forma certa, e mesmo não tendo o romance como foco gostei de saber que tem romance e lida sobre os medos e passados de cada um, mas acredito que essa não seja a leitura ideal para eu conhecer a escrita da autora e por isso vou passar a dica por enquanto. Espero que outros consigam te conquistar mais do que esse!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  14. Eu gosto destes livros com carga emocional grande, que nos trazem os sentimentos mais profundos dos personagens, nos fazendo viajar para dentro da história. Comprei o primeiro na Amazon, mais ainda não li, pretendo fazê-lo por estes dias.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Não sabia que tinha ligação com Sob a luz dos seus olhos... Agora vou cismar de lê-lo antes mesmo que não seja necessário. Fiquei um pouco desanimada por saber que você não curtiu a escrita da autora, não sei como lidarei com essas divagações mas vou descobrir em breve, porque lerei este livro em fevereiro. Espero gostar mais que você, costumo curtir bastante livros com uma grande carga emocional.

    ResponderExcluir
  17. Oie
    Primeira resenha que vejo desse livro e é uma pena ver que não foi tão agradável. Confesso que isso é um fato que não anima muito... rsrsr
    Mas, como pode ser uma questão de gosto, acredito que mais pra frente eu posso vir a conhecer a história. Quem sabe? Não descarto.
    Bjo

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Ainda não conheço a escrita da autora, mas sempre falam muito bem. Gostei de saber que essa é uma história mais real, que não foca no romance e sim nas superações que os personagens tem de passar. Fiquei bem curiosa sobre o livro e acho que em breve lerei.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Oi Dryh, como está?
    Gosto desse tipo de livro com esse estilo de história porque tem tanto new adult parecido que dá até enjoo. Focar no romance é até compreensível, mas não precisa enfiar isso goela abaixo até porque o leitor não é idiota. Dica anotada.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Não conhecia a autora ou a obra, a capa está bem bonita. Não conheço também o livro anterior...
    É terrível quando a escrita do autor não nos pega, mas talves tenha acontecido isso pelos personagens não lhe agradarem (como você disse, divagam demais). Apesar disso, você conseguiu encontrar pontos positivos que pode fazer um admirador do gênero se apaixonar pelo livro!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Eu nunca li nada dessa autora, mas achei interessante a premissa desse livro e fiquei animada ao ver que não precisa ler o anterior. Bom, eu gosto bastante de romances e gostei de ver que esse é diferente da maioria, pois aborda superações e medos, só é uma pena a escrita da autora não ter te agradado.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  22. Oie
    que capa mais amor, gostei da história, parece ser uma ótima opção para férias e dar uma descontraída, que pena que tiveram uns pontos não muito positivos mas mesmo assim eu arriscaria

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oiii!!
    Não conhecia a autora ainda. Uma pena a história não ter agradado tanto a você. Eu li um livro que a autora falou tanto dos pensamentos e sentimentos da personagem, que eu não conseguia mais ler. Ficou cansativo para mim. Por esse motivo eu não arriscaria ler esse. Também acho que não vale a pena desistir dos escritos da autora, pode ser que você encontre outro e se identifique.
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Oi Dryh, tudo bem?
    Eu nunca li nada da autora e pela sua resenha, eu gostaria da trama justamente pelos pontos que você destacou ser negativo, acredita? Não sei quanto a escrita, mas a premissa me agradou bastante.

    ResponderExcluir
  25. Olá, Dryh

    Eu li o livro sob a luz de seus olhos e esse de cara já me encantou pela capa. Que pena as suas ressalvas, mas acontece, né? Sobre o primeiro livro eu não gostei nenhum pouco do final a la Sparks.

    Beijos

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...