Lançamentos de Janeiro - Grupo Companhia das Letras

Oiee pessoas ^^

O mês de Janeiro trouxe apenas três lançamentos do Grupo Companhia das Letras, mas, acreditem, são de arrasar. Fiquei extremamente curiosa para ler O perfume da folha de chá, e logo teremos resenha dele aqui no blog, além de Os meninos da rua Paulo, que será resenhado pelo Heitor. Bora conhecer os livros?




Companhia das Letras
Clássico da literatura infantojuvenil húngara em nova edição pela Companhia das Letras
Publicada em 1907, a história dos meninos que travam batalhas pela posse do “grund” da rua Paulo, um pedaço de terra cercado onde se brinca à vontade, é conhecida por leitores de todo o mundo. A luta pelo “grund” vai além da vontade de comandar o local: ali, infância e fantasia prevalecem sobre as imposições do mundo adulto. O espírito de aventura, amizade e heroísmo presente nesta obra é capaz de transpor qualquer barreira de tempo, espaço ou idade. Esta nova edição conta com, além dos textos presentes na anterior, uma orelha assinada por Luiz Schwarcz, um posfácio de Michel Laub e um glossário. - Skoob




Editora Paralela
Um homem atormentado por seu passado. Uma mulher diante da escolha mais terrível de sua vida.
Em 1925, a jovem Gwendolyn Hooper parte de navio da Escócia para se encontrar com seu marido, Laurencek no exótico Ceilão, do outro lado do mundo. Recém-casados e apaixonados, eles são a definição do casal aristocrático perfeito: a bela dama britânica e o proprietário de uma das fazendas de chás mais prósperas do império.
Mas ao chegar à mansão na paradisíaca propriedade Hooper, nada é como Gwendolyn imaginava: os funcionários parecem rancorosos e calados, e os vizinhos, traiçoeiros. Seu marido, apesar de afetuoso, demonstra guardar segredos sombrios do passado e recusa-se a conversar sobre certos assuntos.
Ao descobrir que está grávida, a jovem sente-se feliz pela primeira vez desde que chegou ao Ceilão. Mas, no dia de dar à luz, algo inesperado se revela. Agora, é ela quem se vê obrigada a manter em sigilo algo terrível, sob o preço de ver sua família desfeita. - Comprar


Penguin Companhia
Cinco contos e um romance que reúnem todas as histórias do maior vilão de Sherlock Holmes
O Napoleão do crime. É assim que Arthur Conan Doyle define o professor James Moriarty, arquirrival de Sherlock Holmes e um dos grandes vilões da literatura universal. Não há crime em Londres, do mais banal dos roubos ao mais terrível dos assassinatos, que não tenha sua mão.
Na obra de Doyle, Moriarty aparece como uma sombra: raramente o protagonista de uma história, sempre atrás das cortinas, em breves menções e alusões. Este volume reúne todas as histórias de Sherlock Holmes em que o professor dá as caras. São cinco contos e um romance que mostram a construção deste que acabaria se tornando um modelo de vilão e o personagem mais emblemático de Doyle depois do seu rival Sherlock Holmes e de James Watson. - Skoob



*   *   *   * 
E aí, algum dos lançamentos chamou a sua atenção?

8 comentários

  1. Lancamentos intetessantes. Fiquei sabendo o perfume dá folha de chá e achei interessante. Quem sabe não seja uma das minhas próximas leituras.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. oi Dryh!
    Adorei is lançamentos! O que mais me chamou atenção foi O perfume das folhas de chá, por se passar no Ceilão. Adoro conhecer a cultura de novos países!
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Gosto muito dos livros do Arthur Conan Doyle. Acho que vou me informar mais sobre esse lançamento e adquiro-lo o mais rápido possível.
    Pelo que vi há lançamentos para todos os gostos.

    Att,
    C, José

    ResponderExcluir
  4. Oi, Dryh!

    Eu já ouvi falar muito do primeiro livro apresentado, Os meninos da rua Paulo. O enredo do livro nos remete a uma história parecida com Meu pé de laranja lima. Aventuras de crianças que cresceram naquela atmosfera mágica de antigamente, brincando, fazendo arte, sorrindo, chorando de uma forma muito autêntica. Deve ser ótimo e já está anotado na minha agenda de leituras. O segundo, o Perfume da folha de chá é um gênero que gosto, romance misturado com um bom drama! Não me senti muito propícia à leitura do terceiro, porque não gosto muito do gênero policial, mas está anotado também! Obrigada! Abração, Drica.

    ResponderExcluir
  5. Fiquei muito interessada em dois desses lançamentos, "O perfume da folha de chá" (quais serão esses segredos sombrios?) e o livro do Arthur Conan Doyle (sou fã do gênero).

    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Foram bem pouquinhos esse mês né? O único dessa lista que me chamou a atenção foi O perfume da folha de chá, fiquei bem curiosa em relação a história e aguardarei a resenha para saber mais sobre o livro, já que ainda não li nenhuma resenha sobre.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oii Tudo bem?
    Em comparação com outros meses do ano, janeiro e dezembro sempre temos poucos lançamentos né?
    Amo os quadrinhos da companhia das letras, já quero.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  8. Estou louco para ter essa nova edição de Os Meninos da Rua Paulo, sempre adorei estes clássicos, fez parte de toda minha infância e me ensinou tudo do mundo da leitura.

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...