Nova parceria: Eduardo Virgili

Oláá, pessoas \0/

Segundo post de 2017, e já com uma notícia boa: parceria! Não há melhor forma de começar o ano, não é mesmo? Com vocês, Eduardo Virgili \0/


Nasci na cidade de Mococa-SP. A vida na cidade pequena é simples e desperta muito a imaginação. 
Na adolescência, durante o colégio, descobri que a literatura podia ser muito interessante; foi quando conheci muitas obras maravilhosas e, principalmente, o movimento ultrarromântico, com o qual me identifiquei bastante; posteriormente, os modernistas. 
Resolvi que podia escrever também, por no papel minhas histórias; não era tão simples. Acumulei vários esboços, trechos, textos que até faziam algum sentido, mas não se encaixavam por completo.
Então foi que me mudei para Campinas, época de fazer faculdade, aprender engenharia e decobrir outras artes. Uma pausa na escrita, mas um legato em novas descobertas: autores, músicas, sotaques, pessoas e toda diversidade que uma universidade deve proporcionar.
Depois de formado, trabalho e trabalho, um bom tempo distante de textos. Hiato necessário para compreender e organizar o que já havia escrito, complementar, jogar grande parte fora e arranjar esse pequeno livrinho em formato de contos que pôde ser impresso agora.

O velho decrépito

Nesses contos, o leitor encontrará uma sensação de proximidade, um pouco pelas histórias comuns à nossa vida cotidiana, outro tanto pelo intrincado envolvimento com o psicológico dos personagens. Grosso modo, trata-se das reminiscências de um velho que, à beira da morte, divaga sobre acontecimentos de sua vida, descritos de forma fantasiosa em textos distintos. Os contos, repletos de referências e com algum toque espaçado de ironia, complementam-se através de elos sutis. São quatro: duas adolescentes que descobrem a vida e suas surpresas; um pescador que se apaixona não pelo mar; o homem que perde a mulher ficando sozinho no mundo e, por fim, o velho que aguarda a morte chegar. Ou, em suma, o ciclo: nascer, crescer, reproduzir e morrer.





Leia os primeiros capítulos ♥
-

*
Logo (e logo mesmo) teremos a resenha do livro aqui no blog, feita pelo Heitor, que já me disse se gostou ou não...haha'
Muito obrigada, Eduardo, pela confiança :)

14 comentários

  1. Oii!!!!

    Parabéns pela parceria!! Tenho encontrado muitos livros interessantes no wattpad e espero encontrar ainda mais esse ano.

    abraço.

    http://mecontanoblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. hello parabens pela parceria , conheci seu blog hoje e ja gostei muito !! parabens e sucesso sempre ..
    beijos
    www.mundodasfashion.com

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o autor, vou aproveitar que os primeiros capítulos estão no Wattpad e ler. Parabéns pela parceria.
    Beijos!!!

    http://follow-and-breath.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Também não conheço o autor, mas é ótimo saber que hoje novos escritores podem viabilizar seu trabalho por conta de meios nada tradicionais, como é o caso do wattpad.

    Aproveito para parabenizar o blog pela parceria. Espero que o resultado seja uma ótima leitura para vocês.

    Andressa Lima do Blog da Also

    ResponderExcluir
  5. Oi Dryh!!
    Parabéns pela parceria, a sinopse me pareceu bem interessante, gosto de contos focados no psicológico dos personagens e suas descobertas. Espero que você curta bastante a parceria :)
    Beijos... Elis Culceag.​
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Parabéns por mais essa conquista aqui do blog e confiança que o autor depositou no trabalho de vocês!!
    Desconhecia o Eduardo e fiquei bem curiosa para saber mais sobre sua escrita e os contos contidos em seu livro.
    Ainda bem que já já sai resenha por aqui para que possamos saber mais!

    https://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela parceria! Normalmente não me interesso por livros de contos porque é difícil eu me envolver com esse tipo de texto, mas no caso desse livro, que eles parecem se interligar por representarem o ciclo nascer, crescer, reproduzir e morrer, até fiquei curiosa para conferir. Vou aguardar a resenha do Heitor.

    ResponderExcluir
  8. Boa noite, tudo bom?
    Meus parabéns pela parceria, espero que o Heitor tenha gostado do livro, viu? rs Adoro contos, e me interessei bastante por esse, vou aguardar a resenha dele!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Dryh, sua linda, tudo bem?
    Parabéns pela parceria, fico muito feliz por começar o ano com mais uma conquista, desejo sucesso a vocês. Eu não tenho costume de ler contos, não faz o meu estilo, mas tomara que você goste.
    beijinhos.
    cila.
    cantinhoparaleitura.blogspoat.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá!! Parabéns por começar 2017 com o pé direito!! Desejo muito sucesso para a parceria e fico no aguardo da resenha!! bjs
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi, parabéns pela parceria nesse comecinho de ano. Ainda não conhecia o autor, nem o seu livro, mas achei a sinopse bem interessante. Sucesso aos dois, beijos!!

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  12. Primeiramente, parabéns pela parceria. É só mais um incentivo e chances que escritores brasileiros tem de serem cada vez mais reconhecidos. Eu adoro livros de contos e com certeza vou já dar uma olhadinha nesse, que parece ser muito interessante.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Dryh!
    Parabéns por mais essa parceria! Lindo jeito de começar o ano mesmo, hehe. ^_^ Não conhecia o autor, mas interessante a proposta dos contos, embora não me chame realmente atenção para sua leitura. Que seja de muito sucesso para ambos!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br/ ♥

    ResponderExcluir
  14. Oi Dryh, não sou de ler contos, sempre que me aventuro a leitura parece empacar e não consigo dar andamento, ainda assim gostei de saber um pouco mais sobre o autor, meio que me identifiquei. Parabéns pela parceria e espero que o Heitor tenha gostado do livro

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...