Divulgação: Rudson Xaulin e o Projeto Jill

Oláá pessoas \0/

Vocês se lembram do Rudson Xaulin? Ele já foi divulgado aqui no blog algumas vezes, e tivemos também a resenha de uma de suas obras, Um projeto de cão chamado Jill.
Hoje, estaremos falando um pouco sobre os últimos lançamentos do autor, e também de um projeto muito bacana chamado Projeto Jill, iniciado em 2016, e um novo projeto que deve começar em breve. Curiosos? Bora!


*
As obras


Um livro de poemas e rimas, todas retiradas de grandes clássicos do rock n’ roll mundial. Existem poemas vindos de canções dos Rolling Stones, Beatles, Guns N’ Roses, AC/DC e centenas de outros grandes artistas. Todo o livro é rimado, como se cada música ganhasse um “Labo B”, fazendo você cantarolar e querer muito dedilhar um violão. 
*

 Livro com histórias e contos natalinos, fazendo com que voltássemos a crer no bem, não no bom velhinho. Talvez a data em si possa deixar as pessoas abertas para as melhores coisas da vida, ou para fazer o bem para tantos outros, e usar o Natal como um pano de fundo, é a maneira mais fácil para mostrar que você pode ser sim melhor, todos os dias.
*

Livro de textos, baseados na questão de que as pessoas sempre reclamam da vida que tem, ou da vida que levam, e esse livro, com seus textos, tenta mostrar que as coisas podem sim ficar piores. Você não pode se agarrar na negatividade, pois ela logo pode chegar, e você pode perceber que tinha uma vida muito boa. A premissa de que “pode piorar”, mas tentando fazer com que as pessoas enxerguem a vida de maneira mais simples, não apenas em cima de ganhos, status e fortuna.
*

Rudson participou da antologia Palavras Abraçadas, da editora Scortecci, lançada em 2016, durante a Bienal do livro de São Paulo.
*
O Projeto Jill

Nascido no ano de 2016, o Projeto Jill tem como intuito principal colocar casinhas para cachorros nas ruas, tanto para os abandonados quanto para os que vivem nelas desde sempre. As casinhas são de cor padrão, seguindo as cores da capa do livro Um projeto de cão chamado Jill, e possuem placas de identificação e informação, confeccionadas pelo próprio escritor. 


O projeto também atinge escolas, através de doações de livros da parte do Rudson para as instituições, e também recolhe cestas básicas que são entregues em asilos, creches e onde for necessário. Além disso, o projeto também arrecada roupas, agasalhos e brinquedos para crianças.


É um baita de um projeto, não?
*
Projeto Árvore de Luz
Acharam que tinha acabado? Não não. Com o novo livro, chamado Árvore de luz, o escritor vai trabalhar com o reflorestamento, colocando mudas de árvores nativas e frutíferas em sua cidade.
O projeto ainda não começou, mas todos podem ajudá-lo. É só entrar em contato com o Rudson no Facebook, ou mandar um e-mail para rudson_xaulin@hotmail.com

*
E aí, o que acharam dos livros e dos projetos? Eu pessoalmente gostei de tudo...haha' mas me encantei mais pelos projetos, senti até vontade de fazer algo parecido aqui na minha cidade, mas duvido que fosse dar certo, as casinhas logo seriam destruídas ou sumiriam :/ mas quem sabe o projeto não plante ideias em outras pessoas, e essas não se inspirem no mesmo? Seria ótimo, né?
Logo teremos uma nova entrevista aqui no blog com o Rudson (vocês podem ver a primeira AQUI), fiquem de olho ;)

11 comentários

  1. Adorei essa capa de Arvore de Luz... tão amor rs
    Não conhecia o autor, vou dar uma olhada no trabalho dele com certeza :)

    Beijos Dryh

    Fabulônica
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  2. Hey!
    Não conhecia essa obra "Contos da Pedra", não estou acostumada a ler livros de poemas, mas adoro esse tipo de escrita. "Palavras das Sombras" promete ensinar várias coisas para o leitor, muito legal!
    Nossa, muito bacana o projeto, é uma ótima iniciativa.

    Beijos... Samantha Culceag.
    Só pra Menores

    ResponderExcluir
  3. Oiii!

    Que projeto mais liiiindo!!! EU não conhecia o autor mas já adorei e fiquei muito curiosa em conhecer as obras dele. Acho que uma pessoa com um coração tão legal, só pode escrever coisas boas. Curti!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Os livros não me interessaram porque todos são de textos curtos, né, coisa que não gosto de ler. Mas fiquei simplesmente encantada pelos projetos, principalmente pelo Projeto Jill, mas claro que o do reflorestamento também é super importante.

    ResponderExcluir
  5. Achei muiiito bacana o projeto. E aqui na minha cidade também não iria durar muito, o povo anda sem noção nenhuma, hahaha. Mas sério, parabéns ao autor por criar projetos tão incríveis! E adorei saber mais de suas obras, a capa de contos da pedra está demais!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Achei lindo o projeto! Aqui onde moro com certeza as casinhas sumiriam, mas não custa tentar, vai que cola. Sobre o autor, não o conhecia, mas curti alguns de seus livros, vou pesquisar mais sobre ele.

    ResponderExcluir
  7. Nossa, eu adorei os projetos do autor, que cara engajado, sério, amei amei amei, ainda mais porque faz paralelo com as obras dele.
    Os livros eu não tive assim muita vontade de ler, assim como você me encantei mais pelas ideias hahaha. Beijos!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Dryh, sua linda, tudo bem?
    O bem ainda existe, atitudes como a do autor deveriam ser multiplicadas. Fiquei impressionada, quando falou em projeto, pensei em algo relacionado ao universo literário, mas o que encontrei foi um cidadão de verdade e um homem de bom coração tentando ajudar os outros. Admirável, parabéns pela pessoa que ele é e por seu trabalho. Desejo muito sucesso.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá Dryh, tudo bem?

    Eu acho simplesmente magnífica a ideia do Projeto Jill. Sério. Amo animais e se pudesse resgatava todos das ruas. Ainda estou tentando convencer minha mãe a adotar um outro viralatinha, mas desde que minha neném morreu, fica complicado pegar qualquer outro bichinho.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Gente! Sem palavras!!! Os livros.... INCRÍVEIS! Amo terror, suspense e contos principalmente!
    Essas casinhas para os catiorríneos(sic) são MARAVILHOSAS!!
    Se eu pudesse eu traia todos eles pra casa, mas não posso... :'(
    O do reflorestamento então?!
    Nem se fala!
    Esse seu post está incrível!!!
    <3

    Ana
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  11. Oie, Dryh! Esse projeto é muito bacana! Aqui na minha cidade tem uma parecida, na época do frio casinhas de papelão são distribuídas pela cidade para proteger os bichinhos. Infelizmente sempre aparecem algumas pessoas para dificultar, mas continuamos na luta sempre!
    Beijinhos
    Anna - Letras & Versos

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...