Sweet

Sweet é o terceiro livro da série Contornos do amor, de Tammara Webber. Mas o livro não é continuação dos dois primeiros, então pode ser lido fora da ordem :)

Título: Sweet
Autora: Tammara Webber
Editora: Verus
Páginas: 322
Edição: 1
Lançamento: 2015
Série: Contornos do coração #3
Sinopse: Boyce Wynn é um cara ferido e selvagem, mas resiliente. Pearl Frank sempre foi uma garota obediente, mas agora está inquieta. Quando volta para sua cidadezinha, em crise com sua escolha profissional, Pearl tem duas certezas: Boyce é exatamente aquilo que ela deveria evitar — e tudo o que ela mais quer. Ele é rebelde e barulhento. Indiferente ao que as pessoas pensam dele. Intenso. Forte. Perigoso. Mas Boyce tem mais uma característica — algo que ele esconde de todos, exceto de Pearl: ele é doce. Neste volume da série Contornos do Coração, você vai conhecer a história de dois amigos conforme eles descobrem que sempre foram mais que isso — além de rever personagens conhecidos, como Lucas e Jacqueline.

Durante a maior parte da minha vida, o sorriso de Boyce Wynn representou três coisas para mim: segurança, afeto e lar, ainda que esse mesmo sorriso fizesse meu coração pulsar de desejo por alguma coisa sombria, inatingível. – página 111

Pearl sempre foi a filha perfeita. Recebendo a confirmação de algumas das melhores faculdades do país, ela está prestes a estudar medicina e se tornar uma médica, igual ao seu padrasto. Mas o problema é que não é isso o que Pearl quer para si: este é o sonho de sua mãe, não o dela. O que Pearl deseja é ficar na cidade onde vive e estudar biologia marinha, porém, é claro que a mãe não aceitaria.

Boyce é um rapaz que nunca teve muitas coisas boas na vida. Diferente de Pearl, ele não tem uma mãe que se importa com seu bem-estar. A sua fugira há anos, abandonando-o, juntamente com seu irmão mais velho, e seu pai violento. Boyce demorou para aceitar que a mãe não voltaria mais, e, desde então, precisou aguentar o temperamento do pai, cujas conversas se resumiam em socos e pontapés. Além disso, ele vive num trailer desde que se entende por gente, e cuida da oficina do pai há anos, e é a única coisa na qual é bom.

Os dois conhecem-se enquanto ajudam na limpeza da praia em busca de medalhas de mérito. Pearl estava afogando-se, e, sendo a única pessoa por perto, Boyce não teve escolha a não ser entrar no mar e tirá-la de lá. Pode-se dizer que eles são amigos desde então, mas, depois de alguns acontecimentos e tantas outras coisas, Perl saiu da cidade para estudar. E agora ela voltou!

Sabendo que não pode dedicar sua vida a algo que não quer, Pearl reúne coragem e conta à mãe sua decisão. O resultado não poderia ser pior: ela agora não tem onde morar. Até que Boyce surge em seu socorro. Tendo o trailer só para si agora, ele permite que Pearl fique com ele por alguns meses (por mais torturante que seja vê-la todos os dias), e, bom, nós sabemos o que vai acontecer, né? Eles já sentiam aquela faíscazinha quando viam o outro antes, e a tal faísca fica cada vez mais forte ao longo da história.

Boyce era uma das coisas boas na minha vida. Uma das melhores. E eu queria ser uma das melhores na vida dele, mesmo que um dia eu fosse só uma lembrança. – página 266

Para quem não se lembra, Boyce é o melhor amigo de Lucas (ou Landon, de Easy e Breakable), e ele aparece algumas vezes nos livros anteriores. Mas eu não lembro muita coisa de Pearl nos primeiros volumes…hehe’ Eu gostei dela, mas ainda prefiro a Jacqueline, assim como prefiro o Lucas a Boyce *-*

Não me levem a mal, eu gostei de Sweet e gostei de seus protagonistas, mas algo em Easy e Breakable me fez gostar muito mais de Jacque e Lucas, então eu não me “conectei” totalmente com o casal desse terceiro livro.  Mas isso não significa que eu não me apaixonei pelo romance dos dois, pois isso aconteceu, só não foi tão intenso quanto eu imaginei que seria. E o romance não foi lá tanta coisa também, acho que isso explica a minha não-tão-animada-vontade-de-finalizar-a-história-logo. A amizade de Boyce e Pearl é bonita, mas o romance não ficou tão desenvolvido quanto eu esperava que ficaria. Foi fofo e um tanto apaixonante em alguns momentos, mas não é aquele amor pelo qual a gente torce para que dê certo o tempo todo, sabem?

Se amar essa garota seria minha morte, eu não via motivo nenhum para adiar o desfecho. – página 227

Gostei do desfecho, achei que a autora colocou a dose certa de tensão na história, e conseguiu me arrancar alguns suspiros aqui e ali, e deu para matar a saudade dos personagens dos primeiros livros aqui. Como sempre, a escrita de Tammara Webber flui rapidamente, e ela escreve de uma forma que consegue prender o leitor à obra até mesmo quando nada de tão espetacular está acontecendo, e ela ganha pontos com isso.

Enfim, eu gostei bastante do livro, mas não chega aos pés de Easy, e principalmente de Breakable, meu preferido da série. E a capa não combina muito com os personagens *-* É uma ótima leitura para os fãs da autora, e mais ainda para quem queria conhecer o Boyce e a Pearl quando os mesmos foram mencionados nos outros livros.

A vida era parte sobrevivência, parte satisfação, e encontrávamos essas duas coisas um no outro. Fosse milagre, destino ou coincidência, eu simplesmente aceitava. E agarrava tudo isso com as duas mãos. – página 309


10 comentários

  1. Oi Dryh.

    Ainda estou em duvida que compro este livro para ler, pois eu tenho o dois anteriores, mas ainda não senti vontade de lê-los. Uma amiga já leu, é apaixonada pelo Lucas e fala que preciso conhecê-lo. Apesar de ter gostado da sua resenha e saber que são outro casal, acho que posso esperar um pouco mais. Vou ler os dois que já tenho e quem sabe eu mude de ideia.

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Olá Dryh!
    Em quase todas as séries tem aquele livro que a gente gosta, mas não é tão bom quanto os outros, não é? Sei muito bem como é essa sensação de querer que a história acabe logo :/
    Bem, espero que os próximos livros dessa série retomem ao ritmo dos anteriores e que você volte a gostar, se conectar com os personagens e torcer por eles!
    Beijos... Samantha Culceag
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  3. Oi Dryh!
    Não conhecia muito sobre essa obra e fiquei passada com a mãe da Pearl, deixar a filha na rua por não fazer as escolhas dela (mãe). Sem noção total! O único livro que li foi Easy mesmo, mas tenho curiosidade de ler os outros. Não lembro do Boyce kkk Pena que você não conseguiu se conectar tanto com os personagens, mas acho que pelo fato da autora não ter desenvolvido tanto o romance ao ponto de você torcer ferozmente por eles.
    Não gostei que a capa não combina com os personagens, chatinho isso!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Dryh, tudo bem?
    Eu não conhecia essa série, mas me interessei parecem ser romances bem gostosos de se ler. Achei bem interessante a composição dos personagens e bem nonsense essa mãe que expulsa a filha porque não quer fazer faculdade de medicina, mas como todo lado ruim tem o lado bom ela acaba se aproximando mais do garoto que gosta. Achei o enredo interessante e sem dúvidas irei pesquisar mais sobre a série, principalmente sobre Breakable que foi o seu favorito. Adorei a dica!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá!Que bacana, ainda não conhecia essa série! E o livro, para já começar com um salvamento de afogamento, deve ser uma história cheia de tensão! Adoro esse tipo de romance, com bastante química entre os personagens. Que bom que, apesar de não se conectar com o casal principal, gostou do final! Se tem a leitura fluida, é uma ótima dica para entrar em minha lista de leitura.

    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Dirh, a trama parece bem interessante, não conhecia a trilogia e confesso que estou fugindo de trilogias. Mas vamos a sua resenha e a forma como você convida o seu leitor a mergulhar nela é bem natural e agradável.
    Fiquei pensando que mãe abandona um filho com um pai abusivo e foge com outro, porque não levou os dois? Ok Ok estamos no mundo literário, hahaha, mas, creio que existem algumas mães desnaturadas assim na vida real. Outro ponto que me incomoda e que acontece na vida real é o fato de pais e mães tentarem/desejarem viverem seus realizados através da vida dos filhos... Será que não entendem que eles precisam fazer as suas escolhas? Affff

    Bjo
    Tânia Bueno
    Faces da Leitura

    ResponderExcluir
  7. Conhecia a série, mas não sabia que já tinha esse livro lançado, bem perdida eu, rsrs. Gosto deste tipo de romance adulto, e fiquei encantada de saber que os dois primeiros livros são melhores ainda, pois já gostei muito da premissa desse, imagino que com os outros não vai ser diferente.
    O ruim desse tipo de série é quando comparamos os casais né? rs Sempre vai ter aquele que nos cativa mais.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Dryh, tudo bom?
    Sou doida para ler os livros da Weber, mas não tenho nenhum ainda, e enquanto eu não arrumar um emprego vai ser meio complicado rsrsrs.
    Mas adorei a sua resenha, mesmo que este não seja um dos melhores livros na sua opinião, me deixou animada e curiosa. Bom saber que não e necessário ler os dois primeiros.

    Bjux ;)
    entrelinhasalways.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Só li Easy e amei os personagens, estou enrolando para comprar as continuações, pois tenho medo de acontecer isso rs' não superar a história anterior. Gostei de saber suas impressões e quero finalizar essa série.. e espero conseguir no próximo ano!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. É uma série que tem muito a oferecer para quem gosta dessa pegada mais NA, eu sinceramente, não consigo gostar do gênero, não é para mim, apesar das boas criticas tanto a esse, quanto aos primeiros que você curtiu mais, não é uma série que pretendo acompanhar mesmo, mas ainda sim, gostei da resenha, descreveu bem os pontos negativos e aqueles que te agradou.

    Beijos,

    http://www.daimaginacaoaescrita.com/

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...