Amor roxo

Título: Amor roxo
Autores: Rafael Vitti e Júlia Oristanio
Editora: Seoman (cortesia do Grupo Editorial Pensamento)
Páginas: 120
Edição: 1
Lançamento: 2016

Sinopse: Rafael Vitti, ator, poeta, músico e 'arteiro' (como ele mesmo se define), autor do best-seller de poesias “Quer se ver no meu olho?”, está de volta em Amor Roxo. Agora ele encontrou o amor, ou melhor, Julia Oristanio, sua namorada, musa inspiradora e parceira neste segundo livro. Uma história de amor em poesia ou uma poesia que é uma história de amor, escrita a quatro mãos, onde cada um dos autores conta em poemas sua visão do 'antes' e do 'durante' de um relacionamento. Coração aberto, intimidades reveladas, estas poesias vão arrancar suspiros das fãs mais apaixonadas.
Resenha

Este livro é vida vivente, é dia, é noite, é amor, é dor, é cor, roxo. Um livro roxo de dois poetas que se encontraram em existência. – página 5

Nunca fui fã de poesia, mas tenho me interessado bastante pelo gênero ultimamente, então fiquei feliz quando recebi Amor roxo. Também porque eu queria conhecer a escrita do Rafael, pois tinha visto coisas boas sobre o outro livro dele, Quer se ver no meu olho?

Gostei bastante do que encontrei, mas confesso que esperava mais. As poesias são cheias de sentimento e eu adorei as combinações e rimas que os autores criaram, algumas foram inclusive para o meu caderninho de frases, e eu selecionei alguns trechinhos para pôr na resenha, como o quote abaixo:
Sou um “homem” de 19 anos. Que sofre por amor e chora poesia

Sou poeta, não aprendi a amar. Ou aprendi a amar demais. – página 22

A editora fez um ótimo trabalho na diagramação do livro, tanto que cada poesia possui um fundo, fontes e ilustração diferentes, o que eu gostei muito, ficou lindo demais.
Bom, este foi o primeiro livro de poesias que eu resenhei, então a resenha vai acabar ficando pequena mesmo...hehe’ principalmente porque eu só posso dizer que cada um vai sentir coisas diferentes ao longo da leitura, uns vão gostar mais, outros menos. Uns serão tocados pelas palavras dos autores, outros não.

São poemas que, como o título da obra já diz, falam de amor, mas não só do amor feliz. Falam de tudo relacionado o amor, os sentimentos, as dores, as paixões. Não é uma obra com palavras bonitas, apenas. É uma obra cheia de sentimento, de emoção, de coisas a compartilhar. Mas, mais uma vez, eu esperava mais.


8 comentários

  1. Não curto muito poema e a temática não me instigou... Acho que to 100% na vibe do mês do terror.. rsrsrs
    Uma pena não ter sido a leitura que você esperava! É tão chato quando isso acontece... :(

    beijinhos!

    #Ana Souza

    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que o que mata um pouco a leitura são nossas expectativas. As vezes muitas são criadas por grandes comentarios e a gente fica esperando mais e é triste quando isso não acontece...
    Não é um livro que entraria fácil na minha lista - não sou a maior fã de livros de poesia, embora goste das poesias...
    Fiquei curiosa em ver o trabalho gráfico da editora, que parece que isso ficou interessante. Talvez isso valha o livro :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  3. Oii Dryh, tudo bem? Gostei muito da sua resenha! Também tenho me interessado ainda mais por poesia atualmente! Amor Roxo parece ser bem meloso, e não sei se gosto muito disso... gosto mais de uma poesia mais sofrida, sabe? Algo me diz que não irei gostar desse livro, então no momento vou passar. Mas quem sabe futuramente.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Infelizmente eu não curto nada poesia :( Então eu vou deixar essa dica passar, mas a sua resenha ficou muito boa e tenho certeza que me faria ler o livro se eu gostasse!
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bem?

    Gosto de ler uma poesia aqui, outra ali, mas confesso que um livro inteiro só de poesias não me prende, não... o.o
    É complicado quando o livro não atende as nossas expectativas, mas ainda assim, que bom que você gostou da leitura, mesmo que não tenha sido o que você esperava.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Oi Dryh!!
    Então menina, assim como você eu não sou uma pessoa que lê muitos livros de poesias e tenho dúvidas quanto a minha leitura dessa obra. Fico feliz que tenha gostado e também tenho curiosidade pela escrita do Rafael, só escuto coisas boas sobre ele.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    adoro livros de poesias e esse é meu novo sonho de consumo, gosto de poemas de amores, amores variados sejam tristes ou felizes. A editora fez uma diagramação linda para um livro com poemas mais que perfeitos <3

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Não costumo comprar o livro só porque é um ator famoso. Esse vai pra minha estante pela sua resenha e pelas prévias que li na internet! Obrigado pela dica!

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...