Destino ou Acaso

Título: Destino ou acaso
Autora: Hévila Chaves (cortesia)
Editora: LER
Páginas: 318
Edição: 1
Lançamento: 2015
Sinopse: Destino ou Acaso vai falar da história da Maria Lúcia, mais conhecida como Malu. Ela é jogadora de vôlei e seu melhor amigo, Fred, é cantor de Sertanejo Universitário. Malu é um pouco rebelde, destemida e rancorosa. Já o Fred tem todas as virtudes que um ser humano quase perfeito teria. Por causa dos ataques das fãs, ele sempre pede que ela finja ser sua namorada em alguns shows. Só que em um deles, acontece algo que marca a vida dela para sempre, e a partir daí, a Malu vai passar por uma série de coincidências, algumas boas, outras ruins, situações engraçadas, outras complicadas, novos amigos que a farão dar valor às coisas simples... Coisas que só o destino mesmo, ou o mero acaso pode explicar. E é claro, ela vai se apaixonar, o que considerava impossível de acontecer.
Resenha

Maria Lúcia, ou simplesmente Malu, é jogadora de vôlei e vive em Parnaíba, no litoral piauiense. Melhor amiga de Fred Albuquerque, um cantor sertanejo universitário que é a febre do momento, ela é uma garota de temperamento forte que não leva desaforo para casa, e contra a vontade dos pais, dá umas fugidinhas de vez em quando. As coisas saem dos eixos quando ela e Fred vão para uma festa onde ele faria um show, e um terrível acidente acontece na volta para casa. Desolada, Malu precisa encontrar um jeito de seguir em frente e aceitar o que o destino lhe trouxe, ou será que tudo não passou de um mero acaso?

Por experiências próprias, não criar expectativas e deixar que os acontecimentos me surpreendam é a melhor coisa. – página 20

Algum tempo depois, ela muda-se para Teresina, onde passa a morar com seu irmão mais velho, Henrique, e onde ambos estudam medicina. Lá Malu conhece pessoas incríveis que iluminam a sua vida, como Maria Alice, Helena, Guilherme e até mesmo Felipe. Mas também conhece o cara mais arrogante e insuportável do mundo: Rafael (e o mais lindo também, convenhamos).

Porém, Rafael tem lá os seus demônios, e, assim como Malu, um passado trágico, mas é claro que eu não vou contar o que aconteceu. Eles se odeiam no início, ambos são ignorantes um com o outro, e perdi as contas de quantas vezes eu ri com seus diálogos raivosos, mas já dá para perceber que um romance bem fofo vai nascer ali no meio, e a autora consegue nos surpreender com a forma com que o faz acontecer.

Queria saber sobre ele. Queria saber por que havia mudado e ter as respostas de todas as perguntas que eu tinha a fazer. – página 155

Malu é uma personagem que me conquistou de primeira, assim como Rafael. Ela é nervosinha, não deixa nada passar batido, e depois de tudo o que ela passou, eu queria muito abraça-la. A autora conseguiu criar uma protagonista tão realista, que os sentimentos e o sofrimento de Malu acabaram se tornando os meus ao longo do livro. Durante parte da leitura, minha garganta estava apertada e eu queria chorar com Malu, sentia saudades como ela, e me apaixonava por Rafael também. Acho que eu nem preciso dizer o quanto gostei dele, não é mesmo? Mas devo acrescentar que Rafael foi uma grande surpresa, vê-lo crescer e amadurecer (assim como Malu) não teve preço ou comparação, e eu leria o livro novamente para sentir o orgulho que eu senti de ambos novamente.

Os olhos dele eram tão verdes que eu podia ver meu reflexo neles. – página 162

Não consigo dizer quanto eu gostei desse livro, a história é muito linda (por mais que a autora tenha arrancado meu coração e pisado em cima algumas vezes *-*), e os personagens são mais incríveis ainda. Li Destino ou acaso em uma noite, simplesmente não conseguia parar de ler, e estava determinada a chegar logo no final para ver o que ia acontecer, e ao mesmo tempo, não queria que acabasse.

Enchi o saco da Hévila algumas vezes, mas ainda não consegui dizer à ela o quanto apreciei seu livro. Estou pasma, boba, admirada e apaixonada (usando essa palavra mais uma vez) por sua escrita, e espero de coração que ela esteja escrevendo uma continuação...haha’
Destino ou acaso é um dos livros mais lindos, emocionantes, divertidos (porque não?!) e maravilhosos que eu já li, e se você ainda não o conhece, está perdendo muuita coisa, acredite.

Não percebi em que exato momento nós três começamos a rir juntos. Nem que o sorriso do Rafael era o mais lindo que eu já vira em meus dezoito, mas experientes, anos de vida. – página 163


18 comentários

  1. Olá! Não conhecia esse livro, adorei que ela é do Piauí! <3
    Vou deixar anotado para leitura futura, otima resenha!

    xx, Julie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. espero que você goste do livro tanto quanto eu, Julie ♥♥

      Excluir
  2. Xentiiii que resenha fofaaa haha. Eita que vc gamou no Rafael mesmo! Obrigada, linda, amei sua resenha :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafael é meu novo marido literário ♥ haha' homem mais lindo desse mundo!!! ♥

      Excluir
  3. Ei Dryh... Tudo bem??
    Que capa linda!
    Esse tipo de história não é muito meu estilo mas gostei da premissa. Pelos quotes percebi que será uma leitura muito agradável.

    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  4. Oi Dryh
    Não conhecia o livro, mas sua enorme empolgação me fez ficar com muita vontade de ler!
    Amei os quotes que você selecionou:

    "Queria saber sobre ele. Queria saber por que havia mudado e ter as respostas de todas as perguntas que eu tinha a fazer"
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e olha que foi difícil escolher apenas alguns...haha' ♥

      Excluir
  5. Olha primeiro eu achei a capa do livro MARAVILHOSA.
    Eu fiquei super afim de ler depois que li sua resenha sério! Ainda não sabia muito sobre a obra e achei envolvente pela maneira que você contou. É um romance né? E eu sou suspeita, porque amo hahahaahaha...Mas ele tem ebook ou físico? Porque se puder vou ver se pego em ebook. Quero ver se compro, porque agora vou ganhar um kindle também. Espero gostar tanto como você.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/resenha-procura-se.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. siiim ♥ um romance mega maravilhoso!!! (puxa saco...haha') o livro só está disponível em versão física :/

      Excluir
  6. hun, já eu achei a premissa bem clichê, e não me interessei em fazer a leitura... ando meio saturada de romances 'mais do mesmo'...
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que pena, Maria *-* apesar de conter alguns elementos clichês, "Destino ou Acaso" é bem diferente, viu?! Quem sabe você não acaba gostando? :)

      Excluir
  7. Ai é tao legal quando lemos resenhas onde vemos que a pessoa realmente amou o livro, da vontade de pegar ele e ler naquela hora mesmo pra vir comentar.. rsrsrs Achei a capa linda, e os personagens bem diferentes dos que a gente lê quase todo dia. Vou acrescentar a minha lista, e pode ter certeza que ele vai pular a fila.. rsrsr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha' é bom mesmo, não é, Sabrina? Fico feliz que a resenha tenha te deixado curiosa, e espero que goste tanto do livro quanto eu ♥

      Excluir
  8. Olá, boa noite!

    E lê, lê! Deu para notar o quanto vc curtiu esse livro. XD
    Não conhecia o livro, não tinha visto nada sobre ele e nem sobre a autora, mas, preciso dizer que achei a capa bonita!
    Confesso que a premissa em sim, não me cativa muito, mas, sua empolgação me faz pensar em lê-lo. Parabéns pela resenha!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Oii Dryh!

    Não conhecia o livro, mas fiquei bem curiosa quanto a promissa ^^ Já anotei a dica :) A capa é muito linda e a sua resenha fez eu ficar com mais vontade ainda de ler!

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Dryh sua linda, tudo bme
    Amei!!!!! Amei!!!!! Amei sua resenha!!!!!!! Mas amei mais ainda o Rafael, então prepare-se para brigar por ele, risos...Que história linda Dryh, estou até nervosa depois das suas palavras. Parece ser maravilhoso, acho que gamei, estou apaixonada, vou ter que colocar no topo da lista, socorro, não existe nem mais topo, risos..Não vejo a hora de ler.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá Dryh!
    Eu adorei a conhecer essa história, pelo que você escreveu eu vou amar conhecer a Malu e Rafael. O livro parece nos cativar desde o começo.
    Amei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...