Love, Rosie

E eu que pensei que não poderia me apaixonar mais por essa história...
Já tinha adorado conhecer Rosie e Alex com o livro, e agora mais do que nunca eu adoro os personagens da Cecelia Ahern!

Lançamento: 5 de março de 2015 (1h42min.)
Dirigido por: Christian Ditter
Com: Lily Collins, Sam Claflin, Christian Cooke
Gênero: Comédia, Romance
Nacionalidade: Reino Unido, EUA
Sinopse: Os jovens britânicos Rosie (Lily Collins) e Alex (Sam Claflin) são amigos inseparáveis desde a infância, experimentando juntos as dificuldades amorosas, familiares e escolares. Embora exista uma atração entre eles, os dois mantêm a amizade acima de tudo. Um dia, Alex decide aceitar um convite para estudar medicina em Harvard, nos Estados Unidos. A distância entre eles faz com que nasçam os primeiros segredos, enquanto cada um encontra outros namorados e namoradas. Mas o destino continua atraindo Rosie e Alex um ao outro.


Rosie e Alex são amigos desde sempre, e é bem óbvio que também são apaixonados um pelo outro, mas como diz a sinopse, eles mantém a amizade acima de todos os outros sentimentos. No aniversário de 18 anos de Rosie até rola um beijo, mas alguns acontecimentos fazem com que ela se esqueça do ocorrido, magoando Alex e o mandando para o outro lado do oceano, onde ele conseguira uma bolsa de estudos em Harvard. Eles sempre sonharam que iriam juntos para onde quer que fossem, e não seria problema algum para Rosie segui-lo até os EUA, não fosse ela descobrir estar grávida pouco antes da chegada da tão esperada carta de Alex. Ele então vai para Harvard, e ela continua morando com seus pais até a chegada do bebê.


Uma coisa que me fez gostar muito de Simplesmente Acontece, tanto do livro quanto do filme, foi que a autora deixou a história muito realista. Nem sempre as pessoas têm a coragem de se declarar ou de “estragar” uma amizade por um sentimento mais forte, e na maioria das vezes, as coisas não acabam do jeitinho que a gente esperava, ou passam bem longe disso. E esse é o ponto forte da história: como as coisas simplesmente acontecem, como elas destroem os nossos planos e seguem da forma delas, não da nossa. Alex e Rosie tiveram tantas chances de ficarem juntos, mas sempre que um deles dava um passo, o outro já estava a três à frente.


O filme é bem menos frustrante que o livro, isso porque algumas cenas foram modificadas. Para começar, Rosie já começa trabalhando num Hotel de luxo no filme, enquanto no livro seu primeiro emprego em hotéis começa num caindo aos pedaços e cheirando a gente morta. A aparição de Greg, o pai de sua filha, Katie, também é um pouco diferente. Enquanto no filme ele aparece cinco anos após o nascimento da menina, no livro demora bem mais e as circunstâncias são bem diferentes.

Confesso que esperava um final bem mais triste para o filme, já que o livro me deixou com a garganta apertada depois de tanta coisa pelas quais os protagonistas passaram, mas fiquei mais feliz com o desfecho da adaptação do que a da obra literária. Simplesmente Acontece é uma história muito linda, e também muito frustrante. Imagino que eu não seja a única pessoa a se estressar com Rosie e Alex em todas as vezes em que eles poderiam ter feito algo e fugiram, ou quando outras pessoas se meteram no caminho e no lugar que não deviam, e os separaram. Mas eu também não devo ser a única que ignorou o final clichê e fingiu que não conhecia histórias parecidas para amar ainda mais os personagens e a história maravilhosa criada por Cecelia Ahern.


PS.: O filme é muito engraçado, há partes em que vocês nem conseguirão prestar a atenção na legenda de tanto rir, acreditem.



2 comentários

  1. Olá!

    Amo esse filme, já vi duas vezes! Não li o livro, mas já sei que é bom só pelo filme, mesmo tendo muitas partes desnecessárias, conforme vi algumas resenhas. Impossível não amar Alex e Rosie. E o dr. Pinto!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. impossível mesmo ♥ essa dupla é tão maravilhosa! Espero que você tenha a oportunidade de ler o livro, Kamila :)

      Excluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...