Instituição para jovens prodígios - A traição

Título: Instituição para jovens prodígios – A traição
Autora: L.L.Alves
Editora: Amazon
Páginas: 264
Edição: E-book
Lançamento: 2014
Sinopse: Depois de descobrir que a tão aclamada Instituição para Jovens Prodígios não é aquilo que aparenta ser, Lara Müller está em busca de respostas. Principalmente em relação às mudanças que seu corpo está sofrendo e, é claro, em relação aos seus sentimentos. Como lidar com a distância e a saudade que sente da família e de seu melhor amigo do Rio? Como lidar com essas novas emoções que assombram sua mente e coração? Lara aprenderá mais sobre si mesma e sobre os jovens daquela Instituição, mas ainda há muito a descobrir... Hugh Howard, com seus olhos misteriosos e beijos doces, quem é ele e o que ele quer? Irene, com seu sorriso encantador e amizade acolhedora, o que esconde? Patrick, com seu jeito brincalhão, oculta algum passado sombrio? O que aqueles garotos e garotas têm de tão especial? Lara se deixa levar pela emoção, por ter finalmente se encaixado em algum lugar, com um garoto maravilhoso ao seu lado e uma melhor amiga confidente até que... Decisões são tomadas e ela vê sua vida de pernas para o ar. O que fazer quando tiram de você uma parte importante da sua existência?
Resenha (contém spoilers do primeiro livro)


[...] Isso não aconteceria novamente. Sabia o suficiente e reagiria. Dali para frente seriam eles as marionetes daquele jogo sádico. Pagariam por tudo. Lara faria com que pagassem.

Ser uma prodígio e passar numa das melhores instituições do mundo foi uma surpresa para Lara Müller, e ela ainda não sabe como conseguiu fazê-lo. Descobrir que o lugar era muito mais do que aparentava foi uma surpresa ainda maior, e tudo o que a jovem adolescente brasileira quer são respostas. Por que reunir os jovens mais inteligentes do mundo num só lugar? Qual a verdadeira finalidade? E por que seu corpo anda sofrendo mudanças assustadoras?

Além de poder se comunicar mentalmente com Hugh, (recém descoberto garoto-pombo e também a paixão de Lara), ela também anda tendo sonhos esquisitos, seus sentidos estão mais aguçados e os olhos, diferentes. Teria ela habilidades como Hugh? Quem mais, de todos os estudantes, seria como eles? Além de tentar desvendar esses mistérios, Lara também precisa se entender com seus sentimentos em relação à Hugh e descobrir algo sobre ele, afinal, o garoto é fechado e frio sobre esse assunto até mesmo com ela. E as saudades de casa? Como Lara sobreviveria sem sua família e Lucas, sabendo que poderia coloca-los em perigo?

E então ela descobriu a verdade e o mundo ficou ainda mais estranho.

Lara está ainda mais surpreendente que no primeiro livro. Ela é curiosa, sagaz e, por mais que seja uma adolescente com problemas comuns da adolescência + problemas sobrenaturais assustadores, não perde a cabeça. Consegue agir sem estupidez (na maioria das vezes), e continua sendo uma garota honesta e simples. Vê-la passar por tanta coisa dá um aperto no coração, principalmente durante as últimas páginas do livro. Lara é uma personagem impressionante, e eu estou mais do que doida para vê-la chutar algumas bundas.

O que o futuro reservava para uma garota como ela?

Não sei de mais nada depois de um final bombástico como esse. A autora conseguiu fazer com que eu duvidasse de todos os personagens, com exceção da Lara, é claro. Quando eu estava começando a gostar de um, BOMBA. Começava a gostar de outro? BOMBA². Não sei mais o que pensar...haha’ só sei que Lara me deixou pasma no final, e eu fiquei rindo que nem uma bobona quando o livro acabou, porque sei que ela vai fazer coisas incríveis no próximo, e fará com que aquele maldito reitor e as baratas que o seguem provem do próprio veneno. Ah, se vai!

Ela não estava completamente sozinha.

Estou mais do que muuito ansiosa pela continuação: eu necessito dela! Já fui inclusive encher o saco da autora para saber quando A revelação chega...haha’
Preparem-se, senhoras e senhores, pois o terceiro livro promete. Que chegue arrasando estruturas e nos deixe ainda mais pasmos que A traição. Lara Müller, é hora de virar esse jogo \0/

Era hora de virar o jogo.



3 comentários

  1. Oim, Dryzinha! <3
    Saudades de passar aqui no seu blog! Bem, quem não conhece aquela foto sua com a L.L.Alves na bienal? Então, eu quero muito ler os livros dessa autora, através da sua escrita já vi que a leitura é surpreendente e a L.L trouxe um carinho totalmente especial em sua obra, pretendo ler brevemente e conhecer mais sobre esse enredo e depois te contar o que achei!

    Beijos,
    http://umgrandevicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luaaaaasn ♥ haha' pois é *-* espero que você goste tanto dos livros dela quanto eu :)

      Excluir
  2. Dry, meu Deus!!! Que linda!! <3 Li a resenha de A Seleção, e agora leio essa, como pode ser mais perfeita? hahahaha Sério mesmo! Resenha incrível! E...
    ELE RECEBEU SELINHO DE FAVORITO? É SÉRIO MESMO, BRAZEL? Aaaah, morri!

    Obrigada, obrigada, obrigada! <3 <3

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...