Beijos de vampiro - A cidade dos vampiros

Título: Beijos de vampiro – A cidade dos vampiros
Autora: Ellen Schreiber
Editora: ID
Páginas: 216
Edição: 1
Lançamento: 2012
Sinopse: A Cidade dos Vampiros - A pequena e entediante Dullsville está prestes a se tornar a cidade dos vampiros?! Era tudo o que Raven mais queria! Mas, “infelizmente”, ela terá que impedir que isso aconteça. Jagger, vampiro e rival de longa data de Alexander, está na cidade com Luna, sua irmã gêmea recém-transformada. Eles querem vingança e têm um plano... Cabe a Raven e Alexander localizá-los e impedi-los, de uma vez por todas!


Resenha (contém spoilers de Beijos de Vampiro e O beijo da morte)


“- Você nunca precisou esconder de mim nada que fosse do seu mundo.” ...” Eu sei – respondeu. – Estava escondendo de mim mesmo.” – página 50

Agora que tem o namorado que sempre quis, Raven está doida para realizar seu maior sonho: ser uma vampira. Porém agora que tem a chance de finalmente escolher, Raven não está 100% certa de que quer viver como Alexander. Como ficaria sua família? E Becky? Será que ela conseguiria viver de sangue, e apenas durante a noite?
Mas ela não precisa decidir isso agora, já que precisa dar um jeito de mandar Jagger e sua irmã gêmea, Luna, para longe de Dullsville antes que os dois decidam transformar a cidade toda. Mas quem disse que vai ser fácil?

O livro segue a mesma linha dos outros, porém tem mais ação e o romance do casal principal é mais meloso. Raven está mais corajosa e determinada do que nunca, mas Alexander não deixa que ela se aproxime ou faça quase nada, querendo protege-la como se ela fosse uma moça indefesa. Essas partes me irritaram um pouco, mas felizmente Raven não é uma personagem que costuma fazer o que os outros dizem.

Não tenho muito o que dizer do livro, e se falasse mais do que isso com certeza contaria algum spoiller, então vou focar nos personagens secundários.
Agora que Raven tem um namorado e Becky está com Matt, as melhores amigas estão um pouco separadas, cada uma com suas preocupações e seus respectivos amores. Confesso que senti falta das duas vendo filmes de terror e fofocando sobre as outras pessoas, mas gosto de ver Raven se sentir bem consigo mesma agora que conhece alguém como ela, e não digo como ela só pelo fato de ambos usarem roupas escuras.
Trevor continua sendo o mesmo babacão de sempre, mas estou mais certa do que nunca que ele sente alguma coisa por Raven, do contrário não passaria tanto tempo de seus precisos dias pensando em formas de irritá-la.

- Não quero alguém que seja mais parecido comigo – falei, enquanto caminhávamos em direção à escola. – Quero alguém igualzinho a você. – página 162

Achei que esse era o último livro da série, mas após finalizar a leitura fui pesquisar e descobri que a série tem mais uns quatro ou cinco livros. Não consigo imaginar se teria coragem de ler os outros livros, já que a história dos três primeiros daria um livro inteiro bom, ao invés de três livrinhos razoáveis. Não sei se a editora já publicou as continuações, e também não sei se os leria. O romance é bem bacana e fofo, mas achei que ele ficou meloso demais para o meu gosto, sem contar que a história é um pouco previsível, e os vilões não são exatamente o que eu chamaria de vilões. É um livro bom para passar o tempo, mas não crie muitas expectativas.

4 comentários

  1. Olá!

    Apesar de um ou outro spoiler, gostei da premissa do livro. Mas uma série com cinco ou seis livros, com certeza cansa, ainda mais quando a história já foi tão bem escrita em apenass três livros. Só não leria porque são muitos volumes.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cansa mesmo :/ se não fossem tantos livros na série, eu também iria até o fim *-*

      Excluir
  2. Eu comecei a ler essa serie a muito anos e não me lembrava tanto da historia, mas agora vendo sua resenha me lembre de por que na época eu me viciei.

    Coisas de Mineira

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...