Um herói para ela

Titulo: Um herói para ela
Autora: Lu Piras
Editora: Novo Conceito
Páginas: 336
Edição: 1
Lançamento: 2014

Sinopse: Bianca sempre quis ser roteirista de cinema. Para realizar seu sonho, ela sai do Brasil para estudar na famosa New York Film Academy. Em meio às emoções da nova vida na Big Apple, um rapaz misterioso acaba salvando a vida de Bianca em duas situações diferentes. Tudo o que ela sabe é que o seu herói tem no braço uma misteriosa tatuagem. Sem pistas sobre o seu protetor, ela é convidada para um show da banda The Masquerades, cujos componentes escondem os rostos atrás de máscaras. Uma rosa branca cai sobre o seu colo, arremessada pelo vocalista. Decidida a desvendar a identidade do mascarado, Bianca invade o camarim da banda. A surpresa que a aguarda por trás daquela porta poderá mudar o seu destino. Uma história cheia de humor e romance.


Resenha
O sol morre e nasce todos os dias. Se eu for com ele, será que você ainda estará aqui amanhã quando eu voltar?
Se você já gostou da frase acima, com certeza vai amar este livro. Já tive o grande prazer de conhecer a escrita da autora em A ultima nota, mas não sabia o que esperar de seu novo lançamento. Lu Piras manteve o romantismo e criou uma personagem que muitos de nós conhecemos: a mocinha.

Trabalhando num emprego do qual não gostava, Bianca agüentava as taradices do chefe pela manhã e escrevia seus roteiros á noite, quando todos os seus sonhos acabavam no papel. Incentivada pelos pais, que a inscreveram num concurso para concorrer a uma bolsa de estudos em Nova York, ela parte para a cidade que nunca dorme, onde viverá sua própria história de amor.

Se adaptar não foi muito fácil para a brasileira, mas lá ela conheceu Mônica e Natalya, uma brasileira e uma russa (respectivamente) que acabaram se tornando suas melhores amigas, mesmo que a segunda tenha relutado um pouco antes de aceitá-la. Bianca também teve alguns amores, Paul e Salvatore, mas ela não sabia quem era o mocinho, e quem era o vilão.
- Ele só precisa ser perfeito para mim. Tudo o que eu preciso é que ele me desafie a confiar nele. Quando isso acontecer, ele vai ganhar o meu coração para sempre. – página 27 
Paul era seu colega de classe na NYFA, e no inicio ela ficava lisonjeada com a atenção que recebia do belo rapaz, que realmente parecia um príncipe encantado. Mas isso acabou quando ela conheceu Salvatore, um garçom italiano com muitos segredos que fez seu coração bater já á primeira vista. 
Ainda que Bianca só tivesse visto meio sorriso, sabia que fora inteiramente dirigido a ela. Sem perceber, ela o havia retribuído, pois tinha certeza de que havia acabado de encontrar o par romântico ideal para sua protagonista. – página 95 
Por mais que pareça um daqueles triângulos amorosos clichês que nós tanto conhecemos, não é bem assim que o livro segue. Bianca em momento algum fica de mimimi para cima dos dois rapazes, tentando descobrir quem ela ama mais. Ela sabe o que sente por cada um deles, mas a relutância de Salvatore e o mistério que parece rondá-lo como uma sombra, a deixa apreensiva. Em contrapartida, Paul é muito insistente, e ás vezes, chega a irritar bastante.
- Eu aprendi uma coisa na minha longa vida de errante, Bianca. Não existe final feliz. Existe o para sempre. Aconteça o que acontecer, se o que você sente é verdadeiro, não acaba com o final. – página 218 
A leitura flui rapidamente até o romance entre Bianca e certo rapaz se tornar sério, aí a coisa desanda um pouco e fica cansativo, mas o ritmo continua bom. Achei algumas partes bem enroladas, mas ao todo, é uma linda história, e um ótimo livro. A protagonista me lembrou um pouco da Fani, de Fazendo meu filme; as duas são românticas e esperam um final feliz, sem contar que ambas amam cinema.
Quem já leu os livros da Lu Piras com certeza vai amar Um herói para ela, e quem ainda não leu, só acho que está na hora de conhecer...haha’ 
-Ás vezes precisamos nos esconder para nos encontrarmos, Bianca. – página 290 

MilkMilks
Dryh Meira

10 comentários

  1. Olá =)

    Ah, eu sinceramente odeio quando um livro tem triângulo amoroso kkk
    Eu não li nada da Lu Piras até hoje, e este livro parece ser bem gostosinho de ler. Mas não sei porque não me atrai. Mas quero ler para conhecer o trabalho da autora. Ótima resenha =)

    Beijos,
    Livy
    No Mundo dos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se me permite dizer, aconselho que você leia "A ultima nota" primeiro ♥

      Excluir
  2. Oi Dryh,
    Já li um livro da autora e curti a leitura. Com relação a “Um Herói Para Ela”, li algumas resenhas tanto positivas, quanto negativas, que só me deixaram ainda mais curiosa pelo livro. Então espero lê-lo e não me decepcionar.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. espero que você goste, Marla ^^ eu também vi resenhas de todos os tipos do livro, mas nada é mais importante do que a nossa opinião pessoal ^^

      Excluir
  3. Olha eu vou ser sincera e dizer que só li sua opinião do livro, até porque eu estou iniciando a minha leitura ainda. Estou na parte em que ela chega a Nova York. Eu simplesmente adorei a narrativa da autora e também estou gostando bastante da personagem Bianca. Espero que o livro me conquiste tanto como vem conquistado outros leitores da Lú.
    Eu conheci ela na Bienal de SP e ela é simplesmente um amor de pessoa. Não é a toa que ela coloca tanto amor nas palavras que escreve envolvendo seus leitores.

    Parabéns pela sua resenha viu?
    Eu n li tudo pra n estragar a graça hehehe
    Mas fico feliz que tenha gostado =]

    Se cuida linda
    Estou te seguindo
    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu gostei muito dessa parte, mas o final não foi lá taaaanta coisa. Não consegui encontra-la na Bienal *-*

      Excluir
  4. Pois é Dhry, eu também acho que já está mais do que na hora de conhecer a narrativa da Lu Piras.
    E Um Heroi para Ela, mesmo tendo um certo clichê no enredo, parece ter uma boa história, só não gostei muito de saber que tem momentos enrolados nessa história, mas vou preparada e atenta a essa ressalva.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  5. Oi, Dryh! Eu conheci a Lu Piras num evento, mas ainda não pude ler nenhum dos livros dela. Quando for ler, porém, tenho certeza de que irei começar por "Um Herói Para Ela", essa capa está muito linda e o livro parece ser bem fofo! <3 Beijos!

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu queria ter encontrado ela na bienal, mas não deu certo :/

      Excluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...