The Last Ship

Oiee pessoas, tudo bem com vocês?

A série da qual eu vou falar hoje se chama The Last Ship (best série ever!), ela começou a ser exibida nos EUA em julho, e no Brasil em agosto, pela TNT.

Espero que gostem :)



Tempo é algo que não temos...

A Dra.Scott está a bordo do último navio da Marinha dos EUA que não foi contaminado por um vírus que se espalhou por todos os continentes e matou milhões de pessoas. Ela é uma cientista atrás da cura, e não parará até encontrá-la e salvar a humanidade. O vírus atacou primeiro a África e Ásia, e em pouco tempo, atingiu todos os outros países, tornando-se pandêmica. Governos caíram, a comida e energia sumiram em muitos lugares, a China explodia sua população para impedir que a doença se espalhasse ainda mais, e a Rússia atacava. Este era o fim do mundo tão temido por todos.


Liderados pelo capitão Chanceler, a tripulação do USS Nathan James estava numa missão no Ártico, onde ficaram por meses até a completarem; eles não tinham contato com seus familiares nem com ninguém, portanto não sabiam do vírus e das mortes. A Dra.Scott era a única que sabia dos acontecimentos, mas manteve sigilo por muito tempo, causando revolta em todos os marujos quando estes descobriram a mentira.
Quando a verdadeira missão enfim foi desmascarada, os tripulantes passam a proteger a doutora e ajudá-la a encontrar a cura enquanto ficam em alto mar, o único lugar que não fora atingido pelo vírus que vez ou outra, passa por mutações, ficando mais forte e diminuindo as chances de viver. Uma das mutações foi, inclusive, adicionada a um gene humano, deixando o vírus ainda mais forte e mortal.


Quando comecei a acompanhar essa série, fiquei imaginando se as pessoas que contraiam o vírus se tornariam zumbis ou coisas do tipo. A série é sim apocalíptica, mas podem ficar sossegados, pois não há zumbis. O vírus ata os contaminados em dias, causando hemorragias, dores e tosses.
Essa é uma daquelas séries que conseguem deixar o telespectador tenso e ansioso em todos os episódios; já no primeiro episódio, já senti que estava viciada na história e que já tinha criado afeição por muitos personagens, mesmo dizendo a mim mesma que não deveria fazer isso, pois querendo ou não, os meus personagens favoritos sempre acabam morrendo, seja em filmes, séries ou livros.


Os personagens são muito inteligentes e corajosos; todos eles deixaram família e amigos para trás, em algum lugar do mundo, para tentar encontrar uma cura que pode ou não existir. Eles sabiam dos riscos, mas ainda assim decidiram ajudar e lutar para salvar o mundo. Dizer que são heróis seria pouco, bem pouco.

A única coisa em que pude pensar quando o décimo e último episódio acabou foi: “Preciso de mais!”. Fico com uma raiva danada quando a série finaliza alguma temporada de forma emocionante que nos deixa tremendo e querendo mais, incrível como sempre conseguem deixar o melhor para o final! Last Ship foi emocionante do inicio ao fim, mas os últimos dez minutos do episódio 10 são aqueles que te deixam roendo as unhas e temendo o que acontecerá a seguir.


Pelo o que fiquei sabendo, a segunda temporada foi confirmada (yees!), mas só volta no ano que vem, sem previsão do mês e dia. Agora só nos resta esperar...


MilkMilks
Dryh Meira

13 comentários

  1. Olha eu achei bastante interessante a sua postagem, até porque eu não conhecia essa série até então. Sinceramente gostei bastante de tudo que você contou sobre ela. Me pareceu bem interessante e fiquei feliz de saber que não tem zumbis, até porque faz tempo que nem vejo filmes assim (risos) Gosto de histórias desse tipo onde as pessoas procuram a cura e da onde veio o virus e tals. Acho interessante e com certeza prende quem está assistindo como vc. Eu gostei bastante da série e fiquei curiosa para saber dela. Mas sabe de uma coisa?! O problema é que é tanta série para assistir que a gente nunca termina o que está pendente. Já era pra mim ter terminado de ver Gossip Girl que parei na terceira temporada. Pretty Little Liars que parei na terceira e comecei a ver de novo. E o ultimo episodio de THE 100 que também é muito bom. ENfim...Agora esse seu ai entrou pra minha lista (risos) Quero muito saber qual é o mistério disso tudo. Espero gostar bastante. Parabens pela sua postagem e também pela sua facilidade de escrita, porque vc escreve muito bem viu?!

    Se cuida linda
    Já estou te seguindo.
    bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como é, Silvana. Eu tenho um caderno com uma lista de séries para ver, mas estava tão enrolada com as que eu já acompanho, que não tinha tempo de ver novas. No momento muitas séries estão de "férias" então consegui ver novas *-*
      Obrigada :)

      Excluir
  2. Oi, Dryh!
    Eu já tinha escutado falar sobre The Last Ship, mas realmente não sabia qual era o tema da série. A todo o momento em que eu lia sua resenha eu estava esperando justamente a hora em que você ia dizer que o vírus teve uma mutação e que os infectados virariam algo sobrenatural! hahahaha. Legal que não segue essa linha, pra diferencial né!
    Acho que vou baixar pra assistir sim, fiquei interessada!

    Beijos,
    Fer - http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha' eu também ficava esperando algo assim acontecer, principalmente nos momentos de tensão, morrendo de medo de me assustar com um zumbi ou algo do tipo...haha'

      Excluir
  3. Oláááá Dryyyh!
    aaah que bacana seu post, adorei!
    adoro séééries mas vivo atrasada com minhas séries... acho que sou muito enrolada hahaha! preciso me disciplinar para me manter em dia!
    anotarei a dica da série e quando tiver um tempo extra irei conferir!
    acheeei bem bacana fugir do senso comum! :)

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu por sorte consegui um tempinho para tirar atraso das minhas...haha' mas ainda assim tenho um caderno com vários nomes de séries para acompanhar *-*

      Excluir
  4. Me interessei por essa série única e exclusivamente por conter o meu amado Mark Sloam de Greys Anatomy, amo esse homem e se algum dia assisti-la será apenas para vê-lo hehehe Quem sabe o enredo me atrai e acabo me contagiando e amando assim como você.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha' eu também amo ele ♥ confesso que gosto mais dele como Mark do que capitão *-*

      Excluir
  5. Oi, Dreeh!
    Está série é nova para mim, mas me interessei por ela.
    O caso é que tenho preguiça de abrir o site para assistir rs, mas quando abro também é complicado largar.


    Qualquer dia tento ver esta.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu acabo baixando os episódios, acho mais fácil que ver online *-* aqui trava bastante :/

      Excluir
  6. Oi Dryh querida tudo bem? já andava de olho na série e agora com sua resenha mas do que entusiasmada fiquei ainda mais tentada, como sou louca por série tenho certeza que vou adorar!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  7. Oi Dryh tudo bem??

    Eu amooooooooo essa sériee!! Super bem feita, intrigante e ficou melhor a cada episódio! Semana passada vi o season finale e quase surtei no meio da madrugada HAHAHA... Realmente, pra quem gosta do genero, é uma excelente série!!
    Pena que só volta ano que vem =(
    E que final essa season finale hein??? Quase infartei!!

    Beijooo, adorei a resenha, muito legal ver boas series serem recomendadas!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uma pena mesmo, quase joguei o notebook no chão quando acabou...haha'

      Excluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...