O códex dos Caçadores de Sombras

Titulo: O códex dos caçadores de sombras
Autores: Cassandra Clare & Joshua Lewis
Editora: Galera
Páginas: 288
Edição: 1
Lançamento: 2014

Sinopse: A Clave tem o prazer de anunciar a mais nova edição no mais antigo e famoso manual dos Nephilim: o Shadowhunters’ Codex. Desde o século XIII, o códex vem sendo o mais jovem amigo de todo Caçador de Sombras. Quando você está cercado por demônios, é muito fácil esquecer os pontos mais obscuros da linguagem demoníaca ou a maneira mais rápida de parar um ataque de demônios Raum. Com o códex, entretanto, você nunca vai precisar se preocupar.


Resenha
“Caçador de sombras não é o que você faz, e sim o que você é.” – página 1
Parabéns! Você agora é um Caçador das sombras! O Códex é como um manual de instruções para os novos caçadores de sombras, nele, consta o que é ser um caçador de sombras, armas, roupas, marcas e coisas do tipo. O livro é dividido em “capítulos” com introduções de histórias dos Nephilins, e ensina tudo o que um Caçador de sombras deve saber.

O que eu mais gostei desse livro, foram os rabiscos e observações de Clary, Simon (que roubou o livro de Clary), e Jace (que roubou de Simon e devolveu á Clary). Os comentários sarcásticos foram uma das poucas coisas que me deram coragem e ânimo para continuar a leitura, que ficava cada vez mais cansativa e entediante.

Além de nos mostrar cada detalhe do mundo dos Caçadores de sombras, Cassandra Clare também nos apresenta o submundo e as outras criaturas sobrenaturais da série, como fadas, feiticeiros lobisomens e vampiros (Luke e Simon não curtiram isso.)

Recheado de ilustrações, o livro introduz o leitor para o mundo espetacular criado por Clare, e nos deixa ainda mais apaixonados pelos personagens. Saber como as criaturas surgiram e como tudo aconteceu me deu coragem de ler “Cidade do fogo celestial”, que estava me encarando da prateleira há algum tempo, mas que eu não li por medo de algum personagem morrer *-*

A diagramação do livro está impecável! Não poderia ser melhor. Com ilustrações a cada cinco ou menos páginas, e os capítulos foram “decorados” tão lindamente, que demorei bem mais do que o esperado para fechar o livro, de tanto que olhei as introduções.

“Onde fores, irei;  Onde morreres, morrerei, e lá serei enterrado:  Que o Anjo o faça por mim, e ainda mais,  se qualquer coisa além da morte nos separar  - Juramento Parabatai”  - página 50

Impossível não querer ler a série toda novamente após terminar O códex, mesmo que ele não tenha sido tãão bom quanto eu esperava, e é um livro que eu amo ver e ter em minha coleção. Para quem ainda não leu os primeiros livros de Os Instrumentos Mortais, não recomendo a leitura de Códex, pois pode (e contém) muitos spoillers. É um livro interessante e divertido de se ler, mas um pouco cansativo.


Este foi o segundo livro escolhido por mim para a Maratona Sou Doideira II, e a música que eu “encaixei” foi Alexithymia, da banda Anberlin. Não tem lá muita coisa a ver com a história, mas é a que eu estava ouvindo no momento da resenha...haha’

MilkMilks
Dryh Meira

15 comentários

  1. Sério que não superou as suas expectativas?
    Que pena
    Eu quero muito ler mais primeiro quero terminar a série.
    http://surejustnot.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. OI Dryh eu ganhei o Codex assim que ele saiu, mas ainda não o li pois imaginei mesmo que fosse conter spoiler. Só li até agora Cidade dos Ossos então vou deixar ele aguardando mais um tempinho aqui!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  3. Eu não tenho nenhum interesse nesse livro... apesar de gostar de serie "instrumentos mortais" e esta lendo os livros.

    ResponderExcluir
  4. Tenho e não tenho vontade de ler o livro, vou esperar mais um pouco pra enfim me decidir :)
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. O que mais me chamou a atenção nesse livros foram as ilustrações e os rabiscos dos personagens. Que pena que a leitura é um pouco cansativa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. as ilustrações são linnndas ♥ a única coisa que me fez continuar a ler foi os rabiscos dos personagens :/

      Excluir
  6. Oii dryhh!
    Eu achei a leitura meio chata na verdade! Por ser um codex é quase um livro didático, então não me prendeu tanto, achei um pouco cansativa!
    Acho que as anotações de clary, jace e simon são realmente o ponto forte do livro! sem contar claro a diagramação né?! lindaaaa!

    um beeijo Lara
    http://meusmundosnomundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é mesmo, e como já lemos os primeiros livros, meio que sabemos quase tudo o que consta no códex *-*

      Excluir
  7. Oi =)

    Eu achei o livro bem divertido justamente pelos comentários do Jace, Clary e Simon. Também achei o livro bonito. Mas é claro não é nada excepcional, é um livro bonito para a coleção da série. E sim, dá vontade de ler a série toda depois de terminar *_*

    Beijos,
    Livy
    No Mundo dos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk' os comentários foram demais, fiquei ainda mais encantada pelo trio ♥

      Excluir
  8. Vou confessar que não sou muito fã do mundo dos Caçadores de Sombra, mas fiquei babando nesse códex porque a capa é muito bonita e a diagramação também! Acredito que para quem é muito fã da série, ter esse códex deve ser um sonho realizado! :)
    Beijos, Dryh!

    bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha' a capa é linda mesmo, na verdade, foi um dos motivos que me levaram a comprar o livro *-*

      Excluir
  9. Não li nenhum livro da Cassandra ainda! Que vergonha! rsrs

    Meu irmão tem, mas ainda não consegui pegar dele para ler!
    Lembrando que ela vai estar na Bienal do Livro e parece que podem ser levados 2 livros para serem autografados!!

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...