Ele não está tão a fim de você

Hey pessoal, tudo bem com vocês?

A resenha cinematográfica de hoje será do filme Ele não está tão a fim de você:


Lançamento: 27 de março de 2009 (2h10min.)
Dirigido por: Ken Kwapis
Com: Ben Affleck, Jennifer Aniston, Drew Barrimore, Bradley Cooper...
Gênero: Comédia, romance
Nacionalidade: EUA
Sinopse: Gigi (Ginnifer Goodwin) é uma romântica incurável, que um dia resolve sair com Conor (Kevin Connolly). Ela espera que ele ligue no dia seguinte, o que não acontece. Gigi resolve ir até o bar onde se conheceram, na esperança de reencontrá-lo. Lá ela conhece Alex (Justin Long), amigo de Conor. Ele tem uma visão bastante realista sobre os relacionamentos amorosos e tenta apresentá-la a Gigi, através de seu ponto de vista masculino. Por sua vez Conor é apaixonado por Anna (Scalett Johansson), uma cantora que o trata apenas como amigo e que se interessa por Ben (Bradley Cooper), casado com Janine (Jennifer Connelly). O casamento deles está em crise, o que não impede que Janine dê conselhos amorosos a Gigi, com quem trabalha. Outra colega de serviço é Beth (Jennifer Aniston), que namora Neil (Ben Affleck) há 7 anos e sonha em um dia se casar, apesar dele ser contrário à ideia.

Beth está namorando há sete anos, e não consegue entender o porquê de seu namorado, Neil não querer se casar com ela, já que todos se casam um dia. Ele é contrario a ideia do casamento, e acha que a felicidade do casal acaba assim que eles colocam os pés na igreja.


Gigi é a típica garota apaixonada que procura sinais em todos os homens que conhece, e fica o dia todo esperando a ligação de Conor, que ela conheceu no inicio do filme, mas ele deixou bem claro que não estava a fim dela, e que não ligaria. Desde pequena as pessoas a faziam acreditar que os garotos estavam a fim dela quando agiam como idiotas, e isso acabou transformando-a numa romântica incurável, até que ela conhece Alex, um rapaz que parece saber tudo sobre o amor e sobre as pessoas, os dois então acabam se tornando amigos, e ele vira o conselheiro amoroso de Gigi.


Connor, do encontro de Gigi, é apaixonado por Anna, sua melhor amiga desde sempre, mas ela só o vê como amigo, e por sua vez, está sentindo uma atração muito forte por Ben, um homem casado que ela conheceu no supermercado. Ben é casado com Janine, amiga de Gigi e Beth, mas o casamento não está indo ás mil maravilhas.


Como se pode ver, todos os personagens estão interligados, e isso deixa a historia um pouco menos confusa, acredite. O filme mostra os conflitos vividos por todos os personagens, mas dá destaque a Gigi, nossa protagonista e narradora. Ela é uma personagem divertida, um pouco obcecada com ligações e telefones, mas bem bacana. Um dos meus personagens favoritos foi Alex, o conselheiro e inteligente “sabe tudo” que não se importava com as ligações em plena madrugada de Gigi, lhe pedindo conselhos.


O filme é divertido, mas não têm muitas situações engraçadas, com algumas pequenas exceções, ele mostra mais o drama do casamento e da procura de um amor. Ter alguns dos meus atores favoritos no elenco desse filme contribuiu bastante para a curiosidade de vê-lo, e confesso que nem a sinopse eu tinha lido antes de começar a ver Ele não está tão a fim de você. É um filme que eu recomendo para as românticas e românticos de plantão.


Nota: 8,5

MilkMilks
Dryh Meira

8 comentários

  1. Assisti o filme e gostei, bem divertido mesmo
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu estava mesmo atras de um filme para assistir e nem me lembrava desse. Gostei da dica. Vou assistir.
    Bjokass

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Dryh! eu sempre acompanho os filmes do Ben, mas sinceramente não conhecia este! Hoje em dia ele não vem seguindo uma linha de comedias românticas por isso fiquei interessa da e curiosa! Bela dica!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  4. Ai, meu Deus. Não consigo ver a Ginnifer Goodwin fazendo outro papel que não a da Branca de Neve em Once Upon a Time rs Eu queria ter visto esse filme quando ele chegou aos cinemas, mas não consegui :( Um dia eu vejo! rs Beijos!

    bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
  5. Uma amiga já me indicou esse filme e ainda não parei pra assistir! ;/
    Parece realmente divertido, ainda mais com todos esses personagens se interligando. E o elenco é incrível, então com certeza vou tentar assistir em breve.

    Beijos.
    http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adoro comédia romântica.
    Esse filme parece ser muito divertido. Gostei do elenco. Vou assistir.

    ResponderExcluir
  7. Tive vontade de ver esse filme por causa do elenco (com vários atores que eu gosto), e assisti já há um tempo e eu achei tããão cansativo :/ Tem umas passagens divertidas e algumas frases bacanas, mas, no geral, ele não me agradou muito...

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Sou viciada em filmes e este me despertou grande interesse em assisti-lo!
    O elenco é incrível, com bastante atores conhecidos e os quais gosto. Parece ser bem engraçado e gosto de filmes com o enredo descrito.

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...