Easy A - A mentira


Lançamento: novembro de 2010 (1h32min)
Dirigido por: Will Gluck
Com: Emma Stone, Malcolm McDowell, Patricia Clarkson...
Gênero: Comédia, Romance
Nacionalidade: EUA
Sinopse: Olive (Emma Stone) era aquele tipo de estudante cuja presença não era notada por ninguém, além de sua melhor amiga Rhiannon (Alyson Michalka). Quando ela a convida para passar um fim de semana acampando, Olive dá como desculpa que irá se encontrar com alguém. Na segunda seguinte Rhiannon lhe pergunta como foi o encontro e, para manter a história, Olive diz que perdeu a virgindade com ele. A notícia é ouvida por Marianne (Amanda Bynes), a crente da escola, que logo a espalha para os demais alunos. A situação altera o modo como as pessoas olham para Olive, o que faz com que ela se sinta dividida: ao mesmo tempo em que se sente mal por olharem para ela graças a uma mentira, ela gosta de enfim receber a atenção das pessoas. A situação potencializa ainda mais quando ela aceita a proposta feita por Brandon (Dan Byrd), seu amigo gay, de que finjam ter relações sexuais durante uma festa onde todos da escola estejam presentes. Desta forma Brandon passa a ser visto como heterossexual, deixando de ser perseguido, e Olive assume de vez a figura de vadia da escola. Só que ela não podia imaginar até onde sua fama iria levá-la.


Esse é, sem dúvida, um dos melhores filmes que eu já vi, e um dos mais engraçados também. Um pouco clichê demais, mas muito bom.
Olive é a tão conhecida garota invisível do ensino médio, os garotos não olham para ela e ninguém se importa com o que ela faz, até que uma mentira a põe em frente aos holofotes.

Olive sai por ai dizendo (na verdade, ela só contou á uma pessoa, os outros fizeram o resto do trabalho) que perdeu a virgindade com um tal de George, estudante da faculdade pública, o que não é verdade. Depois disso, todos começam a olhar para ela como se Olive finalmente existisse, e ela acaba ficando popular.
Toda mentira tem suas consequências, e as de Olive foram bem fortes, mas vamos por partes.

Olive em seu fim de semana magnífico com George, o garoto invisível
Alguns dias depois, ela conhece Brandon, um garoto gay que pede sua ajuda, e como tem um coração mole, Olive acaba ajudando o garoto, fingindo que eles estão namorando e transando. Muitos outros garotos acabam sabendo dessa mentira, e vão atrás de Olive, que acaba ajudando todos os oprimidos e estranhos, ganhando assim a reputação de vadia safada.

No início Olive não se importa muito com o que os outros estão pensando dela, até que acaba perdendo sua melhor amiga, Rhiannon, que não sabia das mentiras e acaba acreditando no que os outros alunos estão dizendo, então Olive começa a se vestir como uma vadia, ou stripper. Acontece que ela sempre sonhou em conhecer um rapaz cavalheiro, que tocasse em sua janela e a levasse para passear de trator, ou pelo menos alguém que não fosse atrás dela simplesmente para não ser mais um fracassado.


Olive é uma garota boa, mas sua bondade acaba levando-a muito para baixo, mas como sempre acontece nos filmes, ela dá a volta por cima. Simples assim.
Como disse antes, o filme é bem clichê, a garota que consegue tudo o que queria no final mas que era uma fracassada no começo, mas confesso que nunca vi nenhum filme parecido com esse. Nunca vi uma personagem tão determinada a ajudar um amigo desse jeito, a ponto de se tornar uma vaca.

Quando o filme começou, esperei que Amanda Bynes fosse a protagonista, pois vi o nome dela no elenco, mas fiquei surpresa ao ver seu papel. Ela faz Marianne, uma religiosa irritante que insiste em tentar mudar todos os alunos que não lhe agradam, e Olive acaba se tornando a primeira pessoa dessa lista.


Um personagem que eu gostei bastante foi Todd, um garoto da escola de Olive que aparece bem pouco, mas que consegue não ser esquecido. Todd deveria ter sido o primeiro beijo de Olive, mas estava com medo no dia, e essa foi a primeira vez que ela mentiu por alguém.
Ele é o único que não acredita nas mentiras dela, e o único que a conhece de verdade.

Quem gosta de comédias com certeza vai gostar desse filme (principalmente se gostar de Natasha Bedingfield).


Nota: 10

MilkMilks
Dryh Meira

30 comentários

  1. Oi Dryh! Tudo bem?

    Adorei o trailer e sua resenha. É meio clichê sim, mas achei super legal hahahaha Ainda mais com o Pen, que fez Gossip Girl <3 Gosto muito da atuação da Amanda, mesmo ela não sendo a protagonista!

    Beijocas
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uma pena que ela tenha se afundado *-* adoro os filmes dela.

      Excluir
  2. Oi Dryh
    Acredita que não conhecia o filme e amei a historia e o trailer com certeza vou assistir (já tenho um programão de domingo kkk) Obrigado pela dica.

    Bj

    ResponderExcluir
  3. Eu assisti o filme recentemente. Não sei porque esperei tanto, ri muito e gostei apesar dos inúmeros clichês.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Dryh,
    Já tinha lido algo sobre esse filme, mas ainda não tinha visto seu trailer. Achei a trama interessante então quem sabe no futuro eu me arrisque a assisti-lo.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o filme, mas gostei da história. Pelo visto, Oliver passa uma transformação e tanto né? De invisível para vádia safada rs.
    Pretendo assistir esse filme ^^

    David - Leitor Compulsivo (www.leitorcompulsivo.com)

    ResponderExcluir
  6. Adoro filmes clichês, sempre me divirto. Gostei muito do enredo desse filme. Com certeza, quero assistir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. espero que você se divirta bastante, Monica ^^ me diga o que achou depois :)

      Excluir
  7. Oi, Dryh tudo bem?

    Confesso que só vejo filmes no cinema. Não sou daquelas que ve filme na TV ou no Netflix. Por isso nem conhecia esse filme. Gosto de alguns clichés e acho a Emma Stone uma fofa

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tentei ver filmes só no cinema, mas ai os antigos passariam batido :/

      Excluir
  8. Olá Dry.
    kkkkk a ponto de se tornar uma vaca, acho que já vi em real mesmo rs.
    Eu amo filmes clichês para parte da tarde, são legais e geralmente engraçados, este ainda não tinha visto, vou procurar...

    Beijos!
    De tudo um pouco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk' é bem divertido, acho que você vai gostar, Tamires :)

      Excluir
  9. Olá =).
    Eu já vi esse filme e adoro, é totalmente original e diferente em meio a tantos filmes clichês sobre adolescentes. Adorei!
    Beijos.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. parece que esse filme é nota 10 askposkaposaksao

    pode se inscrever no meu canal ? >> www.youtube.com/vlogdocadinho #NãoaceitoSDV :D Siga porque gosta :)

    ResponderExcluir
  11. Oi Dryh! Que filme legal! Quero muito assistir!! Gosto muito de comédias e essa parece ser do jeitinho que eu gosto! Obrigada pela dica!!

    Beijinhos
    Mirelle - meumundoemtonspateis.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também sou louca por comédias ^^ espero que você goste, Mirelle ♥

      Excluir
  12. Oi Dryh,
    Já faz um tempo que vi esse filme mas lembrei o quanto foi divertido. Amo filmes assim e também amo a Emma.

    Bjim!

    Tammy - Livreando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. os filmes dela são o máximo! Easy A Nunca perde a graça :)

      Excluir
  13. Oie,
    nossa já vi muito a capa desse filme na netflix, e estou curiosa para assistir, mas ainda não consegui.
    adorei saber que ele é divertido

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  14. OI Dryhhhhh! Nunca vi este filme e nem falar sobre ele, acredita? Acho que é porque sou mais viciada em filmes de ação e suspense e terror, muito terror. Não me apego a comédias porque não consigo achar graça. Sou bem chatinha mesmo. Mas comecei a gostar da Emma e adorava a Amanda, pena que el se tornou uma garota problema né?

    Beijos

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Greiceeee ^^ de terror eu passo longe kkkk' mas ação e suspense eu gosto, mas no momento estou paparicando as comédias :)

      Excluir
  15. Oi tudo bom?
    Acabou de resenhar a melhor comédia que já assisti sabia? Adorei tudo.

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Esse filme é ótimoooooooooo!!
    Me diverti muito assistindo! :D

    ResponderExcluir
  17. Vou procurá-lo para assistir!
    Parece ser bem legal!!
    Embora esses estilos de filme sejam extremamente clichês, são sempre muito legais!

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...