Sr. Daniels

Oiee pessoas \0/
Na minha cabeça, eu já tinha postado essa resenha...haha' mas aparentemente, não. Então, com vocês, um dos livros mais apaixonantes que eu li este ano: Sr. Daniels.

Título: Sr. Daniels
Autora: Brittany C. Cherry
Editora: Record
Páginas: 373
Edição: e-book
Lançamento: 2015

Sinopse: Depois de perder a irmã gêmea para a leucemia, Ashlyn Jennings vê sua vida mudar completamente. Além de ter de aprender a conviver sem parte de si mesma, ela precisa se adaptar a uma nova rotina. Enviada pela mãe para a casa do pai, com quem mal conviveu até então, ela viaja de trem para Edgewood, Wisconsin, carregando poucos pertences, muitas lembranças e uma caixa misteriosa deixada pela irmã. Na estação de trem Ashlyn conhece o músico Daniel, um rapaz lindo e gentil, e a atração é imediata. Os dois compartilham não só o amor pela música e por William Shakespeare mas também a dor provocada por perdas irreparáveis. Ao sentir-se esperançosa quanto a sua nova vida, Ashlyn começa o ano letivo na escola onde o pai é diretor. E não consegue acreditar quando descobre, no primeiro dia de aula, que Daniel, o belo músico de olhos azuis com quem já está completamente envolvida, é o Sr. Daniels, seu professor de inglês.
Desorientados, eles precisam manter seu amor em segredo, e são forçados a se ver como dois desconhecidos na escola. E, como se isso já não fosse difícil o bastante, eles ainda precisam tentar de todas as formas superar os antigos problemas e sobreviver a novos e inesperados conflitos.
Resenha

Antes dela, eu não sabia o que era a vida. Depois dela, eu nunca conheceria a morte.
Ashlyn acabou de perder sua irmã gêmea, e está em frangalhos. Vê-la era difícil para sua mãe, já que as filhas eram idênticas, e Gabby não estava mais ali. Sendo assim, Ashlyn foi morar em Edgewood, Wisconsin, com o pai que sempre fora ausente em sua vida. Ela estava com raiva. Raiva da mãe por manda-la embora quando o que ela mais queria era ficar e ser abraçada; raiva do pai por ter ido embora; raiva de Gabby por ter morrido. Ashlyn estava perdida, sem saber o que fazer, até conhecer Daniel.

Desejei que Gabby ainda estivesse viva. E desejei que eu não me sentisse tão morta.

Ele tinha os olhos mais lindos. De tirar o fôlego. Brilhantes. Olhos azuis. E também era músico e apaixonado por Shakespeare. Encontraram-se no trem, e depois conheceram-se na estação. Mais tarde, se viram em um bar, onde se apaixonaram um pelo outro. Até que, dias depois, estavam juntos na escola. Mas não juntos de uma maneira... Certa. Ele era o professor, e ela, a aluna.

Eu estava receosa em relação a esse livro, com muito medo de que fosse mais do mesmo. Mas enquanto escrevo essa resenha (meses e meses atrás) sinto-me órfã e sem chão, pois o livro teve que acabar. Eu estou apaixonada por Ashlyn e Daniel, e Jake e os outros personagens. Amei a história, e ainda a estou amando. Odiei a história, e a estou odiando até agora. Ri com muitas cenas, sorri que nem boba com muitas mais, e meu peito se apertou nas restantes. Eu amei e odiei a autora, amei e odiei os personagens. Não conseguia parar de ler, de sentir, de querer mais. E quando acabou, eu queria reler o livro todo, só para sentir tudo outra vez.

“Eu odiava quão perto estávamos, e quão distantes nos sentíamos [...] Eu amava quão distante estávamos, e quão próximos nos sentíamos. ”

Eu tinha lido muitas resenhas a respeito de Sr. Daniels, mas já fazia tanto tempo que eu nem mesmo me lembrava da premissa, muito menos do que tinham dito as resenhistas cujas resenhas eu li. Só recordava do romance aluna-professor. Só não imaginei que era tão intenso, tão apaixonante, tão lindo. A autora me fez sentir o que os personagens estavam sentindo, e esse foi um caso incomum de paixão literária desenfreada...haha'

“...porque fingir ser feliz é quase como ser feliz. Até você lembrar que é apenas fingimento. Então você fica triste. Realmente triste. Porque usar uma máscara todos os dias da sua vida é a coisa mais difícil do mundo. E depois de um tempo, você tem um pouco de medo porque a máscara se torna você. ”

Eu estaria mentindo se dissesse que não quis jogar o tablet pela janela, pois eu quis. Ah, como quis. Várias vezes, fosse de raiva dos personagens, da autora ou de mim mesma, por ler tão rápido kkkk’ que raiva! 
Ainda estou apaixonada por este livro e os muitos quotes que peguei, em especial os que vieram das músicas do Romeo’s Quest, a banda de Daniel. Quero MUITO ler os outros livros da Brittany, e as expectativas estão no céu! 
Sr. Daniels foi mais que favoritado, foi marcado pra vida, e eu estou doida querendo lê-lo outra vez!
“Eu não quero ser seu amigo. Quero ser seu, quero que você seja minha, e odeio não podermos ser nós. Porque acho que fomos feitos para ser nós. ”

9 comentários

  1. Oi oi querida!
    Eu amei esse livro. A autora fez uma história dramática e ao mesmo tampo maravilhosamente encantadora, e tudo ficou mais amorzinho com as letras da banda do Daniel - a Romeo’s Quest.

    P.s Não vou mentir, mas derramei algumas lágrimas durante a leitura... e que bom que você gostou de conhecer a Brittany.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudi bem?

    Li esse livro ano passado e amei demais. Sou fã da Brittainy, já li quase todos os livros dela. Esse é um dos que mais gosto. O enredo é maravilhoso e a história é incrível.

    ResponderExcluir
  3. Já tinha ouvido falar brevemente sobre esse livro, mas nunca vi nada sobre, e sua resenha me deixou louca querendo ler, dica anotada.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Esse livro vem arrancando muitos suspiros desde que foi lançado, né? Confesso já passai da hora de lê-lo. No blog tem a resenha da Bell e eu já estava muito tentanda, agora com a sua resenha o pacote tá completo kkkkk.
    esse detalhe das cartas de Gabby, dando um toque especial à trama.
    Fora essa capa que é além de bonita.
    Beijos
    www.manuscritoliterario.com.br

    ResponderExcluir
  5. Até agora eu não tinha ouvido falar desse livro. Pela sua resenha ele é excelente. Confesso que o seu entusiasmo me deixou curiosa quanto a obra, mesmo eu não tendo curtido muito a premissa, pois a primeira vista soa um pouco clichê.
    Mas, você me convenceu rs. Vou deixar a dica anotada ;)

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Uau quantos sentimentos conflitantes, a autora mexeu mesmo com você, ainda bem que ela não matou nenhum dos dois XD
    Eu adoro quando uma história me puxa desse modo para dentro dela é uma delícia.

    ResponderExcluir
  7. Eu vou confessar que tenho problema com romances professor aluno, eu não sei o motivo. É Preconceito mesmo. Talvez esse livro me cure.

    ResponderExcluir
  8. Oi Dryh, como está?
    Esse livro desde algum tempo anda me chamando atenção, mas como tenho uma imensa lista de leitura (todos os meus livros que eu até hoje não li e que estão espaçando aqui em casa), meio que agora não posso, mas gosto muito da proposta do livro.
    Espero um dia poder ler e apreciar tanto quanto tu.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Amei sua resenha.
    Eu já li o livro e recomendo sempre que eu posso.
    bjs obrigada.

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...