Sorrisos quebrados

Oiee pessoas ^^
Já faz um tempo que li Sorrisos quebrados, e a resenha já estava pronta há meses, mas eu nunca tinha tempo de postá-la... Até agora :D


Título: Sorrisos quebrados
Autora: Sofia Silva
Editora: Amazon
Páginas: 286
Edição: e-book
Lançamento: 2016
Série: Quebrados #1
Sinopse: Paola: Perante Deus, o meu marido prometeu me amar. Cuidar de mim. Ser meu amigo. Perante todos, disse que me amava. Que íamos ser felizes. Viver para sempre juntos. Mentiu em tudo. Até que um dia, perante mim, ele disse que ia me matar. E não mentiu. A partir desse dia vivi escondida no meu mundo, até o André aparecer.
André: Não procurava nada. Não queria ninguém. Não depois de tudo que vivi. O meu coração estava escondido na escuridão, até a Paola surgir com as suas cores, pintando a minha vida.
Sorrisos Quebrados é um romance colorido entre duas pessoas Quebradas por relacionamentos passados. Uma história de superação dos próprios medos e promessas.

Resenha

“Será que estamos irremediavelmente quebrados? E se sim, qual dos dois está mais?”

Paola não imaginou que por trás do homem lindo e perfeito que era Roberto, havia um monstro. Ninguém imaginara. Ele era possessivo, ciumento, violento e insano. Em uma noite, Paola morrera, e a forma como voltara era tão desfigurada, e ela tinha tanto medo de sofrer outra vez, que passou a viver em uma clínica.
André passara por poucas a boas, mas sua dor e seu sofrimento não importavam. A coisa mais preciosa de sua vida, e aquilo que mais importava para ele era sua filha, Sol. E Sol parecia adorar a pintora cheia de cicatrizes que parecia ter muito medo dele. Ele sentia curiosidade de conhecer aquela mulher, de saber sua história. Mas como poderia?

“Às vezes precisamos olhar para as pessoas com os nossos corações e não com os olhos, pois só assim nós vemos quem realmente são.”

Eu estava muito curiosa para ler este livro, tinha lido algumas resenhas muito positivas a respeito, e, convenhamos, a capa é linda demais!
Durante as primeiras páginas achei que não fosse aguentar lê-lo, pois a carga emocional era muito grande e os acontecimentos, muito pesados. Mas decidi seguir com a leitura, e fico muito feliz por tê-lo feito, porque eu adorei a história de Paola e André, apesar dos momentos tristes e de seus passados dolorosos.

Paola e André são personagens muito bem construídos, suas dores, perdas e medos infiltram-se na pele do leitor, e é impossível não gostar deles ou não torcer para que encontrem uma forma de superarem o passado. Juntos, de preferência...haha
Claro que eu queria estapeá-los em alguns momentos por não perceberem o óbvio, mas a gente perdoa e se compadece, né?

“Somos duas pessoas pintando duas telas que foram rasgadas e precisam ser tratadas com cuidado. É poético.”

Sol....  Essa menina é um show! Quase sem palavras para descrevê-la, mas vou tentar. Pensem numa garotinha maravilhosa e cheia de luz que possui um coração muito puro e inocente, uma menina tão meiga que dá vontade de pegá-la e esconder do mundo! Marcada e traumatizada com coisas que aconteceram quando era menor, ela também frequenta a clínica onde vive Paola, e a maneira como a menina age quando está perto dela.... É simplesmente lindo de ser ver.... ou ler.

“Você é linda. A mais linda que meus olhos verão [...] Paola, todas as suas partes feias são as mais lindas que vi.”

O livro é narrado em primeira pessoa pelos personagens principais, e a escrita da autora é bem leve e rápida. O final é lindo, e o livro conta com ilustrações maravilhosas, além de que Sofia Silva soube mesclar romance e drama sem deixar a história muito melosa ou pesada demais. Tirando as primeiras páginas, em que eu realmente senti que fosse começar a chorar de desespero, a carga emocional de Sorrisos quebrados é na medida certa.

Gostei muuito de Sorrisos quebrados, conseguiu mexer comigo de uma maneira que eu não consigo nem descrever, e os personagens são tão cativantes e imperfeitos que poderiam muito bem ser alguém que conhecemos. Eu estou doidinha para ler mais histórias da Sofia, e recomendo muito este livro para quem busca um romance diferente, sem preconceitos, sem clichês, sem tabus e fora do convencional. Vocês vão se apaixonar!

“Flutuando entre as estrelas não tenho mais medo de cair no abismo, porque ela nunca largará a minha mão...e eu nunca irei parar de saltar por ela.”

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...