Meus dias com você

Oiee pessoas \0/

Hoje eu trouxe a resenha de Meus dias com você, lançado pela Editora Arqueiro em julho deste ano. Eu estava bastante animada para ler este livro, confesso que um pouco dessa animação vinha do fato de a capa ser linda (convenhamos), mas adiei um pouco, e lá embaixo conto o por quê.
Bora?

Título: Meus dias com você
Autora: Clare Swatman
Editora: Arqueiro (cortesia)
Páginas: 311
Edição: 1
Lançamento: 2017
Sinopse: Quando o marido de Zoe morre, o mundo dela desaba. Mas e se fosse possível tê-lo de volta? Numa fatídica manhã, Ed e Zoe têm uma discussão terrível, algo recorrente no seu casamento em crise, e ela acaba se despedindo de forma brusca quando ele sai para o trabalho. Pouco tempo depois, um ônibus acerta a bicicleta de Ed, matando-o e deixando Zoe arrasada por não ter lhe dito quanto o amava. Se tivessem ficado mais um pouco juntos aquela manhã, ele ainda estaria vivo? Será que poderiam ter reconstruído o amor que os unira?
Após dois meses, Zoe ainda não conseguiu se conformar. De luto, decide cuidar do jardim do marido, quando acaba caindo e desmaiando. Então, algo estranho acontece: ao acordar, ela está em 1993, no dia em que conheceu Ed na faculdade. A partir desse instante, Zoe passa a reviver momentos cruciais de sua vida e percebe que talvez tenha conseguido uma segunda chance: uma oportunidade de fazer tudo diferente, de focar naquilo que realmente importa, de mudar os rumos do relacionamento – e, quem sabe, o destino de seu grande amor.

Resenha

Por que ela o deixara sair de casa sem lhe dizer que o amava? – página 11

Dois meses após a morte do marido, Zoe ainda não superou sua ausência, e anda afastando sua família e amigos. Ela se arrepende de não ter dito a Ed que o amava naquele dia terrível, e se arrepende mais ainda de todas as brigas que tiveram nos últimos anos. Num surto de raiva, Zoe começa a arrancar as ervas daninhas do jardim de Ed e, ao escorregar e bater a cabeça, acorda no passado. Mais especificamente, no ano de 1993, o dia em que se mudaria e começaria a faculdade, e também o dia em que conheceria Ed.

Após isso, Zoe acorda em várias épocas de sua vida, revivendo momentos aleatórios até que percebe que sempre despertava em um dia em que algo importante acontecia; uma briga, seu casamento, outra briga, e assim por diante. Ela começa então a se perguntar: será que se fizesse algo de diferente do ocorrido da primeira vez, essa nova ação poderia mudar o futuro e devolver-lhe Ed?

Eu estava bastante animada para ler este livro, mas adiei um pouco a leitura, já que havia acabado de ler Nossa música, da Dani Atkins, que me desnorteou um pouco. A premissa de Meus dias com você me conquistou de cara, pois, mesmo que não houvesse uma explicação para o que estava acontecendo com Zoe, eu queria saber se ela conseguiria mudar o passado e, consequentemente o futuro, e ter Ed de volta. E eu também adoro quando as personagens estão vivendo suas vidas e, de repente, vão para o passado...haha’

Nunca, nem em meus sonhos mais ousados, eu poderia imaginar que teria a chance de estar com Ed outra vez, e ainda não consigo realmente crer que está acontecendo. Mas por enquanto estou aqui, aninhada com segurança no ombro de Ed. Observando seu peito subir e descer, eu relaxo, até que finalmente, fecho os olhos. – página 86

O que eu mais gostei neste livro foi ver que, após perder Ed e voltar para seus primeiros momentos juntos, Zoe passou a aproveitar a companhia do futuro marido e fazer o possível para que aquele dia em que estava fosse incrível, mesmo que fosse o último em que passaria ao lado dele. E ela também percebe o quanto muitas brigas poderiam ter sido evitadas, e usa sua “segunda chance”, como ela chama, para tentar mudar as coisas.

O livro é narrado pela própria Zoe, então conseguimos acompanhar de pertinho o quanto ela gostava de Ed e o quanto eles se magoavam, mas se amavam. Mesmo sendo diferentes e querendo coisas diferentes, eles se amavam e ficaram juntos, apesar de que essas diferenças faziam com que brigassem muitas vezes, e passaram momentos felizes na companhia um do outro.
Eu não tinha gostado da Zoe de primeira, na verdade, foi um pouco difícil gostar dela, tendo em vista a maneira como tinha agido com Ed no dia em que ele morreu e em outras cenas também. Mas é impossível não sentir sua dor e não torcer para que ela consiga fazer algo que mude o futuro e tenha seu final feliz, e ao longo da história eu aprendi a gostar tanto dela quanto de Ed.

Achei a escrita da autora muito boa, com um quê de Dani Atkins no pacote (tanto a carga dramática e a falta de sensibilidade com os sentimentos dos leitores [haha], quanto a história em si, com um quê de Uma curva no tempo). Clare Swatman soube conduzir a história muito bem, e apesar de eu não ter gostado muito do final, (que eu achei um pouco insensível, já que esperava me emocionar e chorar litros e abraçar o livro, ou algo do tipo), gostei muito do livro. É uma leitura rápida, leve e com momentos que me fizeram sorrir, mas eu não cheguei a me emocionar, o que eu estava torcendo para que acontecesse, porque eu adoro sofrer com livros.

Meus dias com você não bateu as minhas expectativas como eu achei que faria, mas foi uma leitura mais do que válida, pois eu adorei acompanhar os diversos momentos da vida de Zoe, vê-la se apaixonando por Ed, crescendo e amadurecendo. A editora Arqueiro fez um trabalho impecável com a diagramação e revisão do livro, e ainda acho essa capa maravilhosa!


14 comentários

  1. Estava pensando em colocar esse livro na listinha, mas vi algumas pessoas falando, assim como você, que o livro não supera as expectativas que não sei... Provavelmente vou deixar para ler mais tarde.

    ~ Blog Compulsivamente Literária

    ResponderExcluir
  2. Oi tudo bem?
    Estou bem curiosa para essa leitura mas já vi muita gente que assim como você espera um pouco a mais do livro então vou tentar fazer a leitura em breve mais sem grandes expectativas ( mas está difícil hahaha)

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Não posso mais ver resenha deste livro, rs. Eu quero muito ele, essa capa linda me encantou. E as resenhas também, rs.
    Fiquei preocupada com esse final rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Dryh
    Também adoro sofrer com os livros kkk
    Tenho curiosidade em ler esse, e confesso que também espero me emocionar. Gosto da trama e acho que iria gostar da leitura como um todo. Gostei de saber sua opinião.

    ResponderExcluir
  5. Olá! Não é uma leitura que me atrai, confesso, e já li algumas outras opiniões que também mostraram um pouco de decepção em relação a leitura. Por isso, vou deixar passar a dica.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  6. Quero tanto ler que da até vontade de chorar kkkkkkk, não vejo a hora de poder ler e tenho certeza que vou amar.

    Um beijo

    http://sussurrandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Dry!

    Eu tenho um pouco de expectativa neste livro, pois a sinopse e a capa me conquistaram muito rápido. Mas lendo a sua resenha eu fiquei com uma pulguinha atrás da orelha sem saber se realmente vai superar minha expectativas. Mas gostei de saber que é autora tem uma escrita muito boa. Espero ler ele em breve.

    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Oi, Tudo bom?
    Já vi várias pessoas falarem desse livro, eu acho a capa linda, mas nunca tinha lido sobre o que é, parece bem interessante.
    Beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir
  9. Estou bem curiosa com esse livro. Além da capa muito fofa, o enredo me deixou muito curiosa.
    Gostei bastante de saber de seu olhar sobre a leitura.

    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  10. Adorei o estilo da capa, é bem romântico! Eu não era muito fã desse tipo de livro até ver que só faltava procurar a indicação certa, resenhas como essa são de grande ajuda!

    Ah! " Nunca, nem em meus sonhos mais ousados, eu poderia imaginar que teria a chance de estar com Ed outra vez, e ainda não consigo realmente crer que está acontecendo. Mas por enquanto estou aqui, aninhada com segurança no ombro de Ed. Observando seu peito subir e descer, eu relaxo, até que finalmente, fecho os olhos. " Adorei essa parte! Fiquei bem curiosa XD

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Já li muitas opiniões positivas quanto essa obra, confesso que não consegui me interessar pela premissa logo de cara, mas são tantos elogios que terei que lê-lo para tirar minhas próprias conclusões.
    Apesar da leitura não ter superado sua expectativas, você gostou da obra e isso já é ótimo!
    Abs e parabéns pela resenha ^^

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Já faz algum tempo que quero fazer a leitura da obra mas ainda não consegui.
    Fiquei bem intrigada para saber se Zoe conseguiria mudar o futuro e ter seu Ed de volta caso o passado e suas ações fossem diferentes.
    Uma pena que não atingiu suas expectativas, mas que bom que foi uma leitura super válida.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  13. Eu sou simplesmente apaixonada nessa capa e desde o lançamento que o livro está na minha interminável lista de "livros que quero ler", mas já fiquei com meu coração apertado ao você dizer que não gostou muito do final... Ain, Deus! Não posso crer....

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Que pena que o livro não atendeu suas expectativas, mas mesmo assim, parece ser uma leitura bem interessante. Ele já está na minha listinha há algum tempo e não vejo a hora de ler. Tomara que eu ganhe de presente de Natal hahaha
    Beijo

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...