Tag: Livros em fatias

Oiee pessoas, como vocês estão?

Percebi hoje que já faz tempo que não postamos tags por aqui *-* fiquei até assustada quando vi que só saíam resenhas e postagens de lançamentos...hehe' andei com um pouco de preguiça e falta de vontade de fazer algo mais elaborado (~shameonme), mas essa fase já passou! Ok, talvez não totalmente, porque eu peguei a imagem abaixo emprestada... *-*

Esta tag eu vi no blog Um oceano de histórias, (de onde veio a imagem abaixo também...hehe') e achei muito legal, assim como as respostas da Bruna. Então eu me indiquei e decidi responder também...haha'


Primeiro pedaço: O mais gostoso de todos eles, aquele que você come primeiro com os olhos. Um livro que você comprou pela capa.
Uau, são tantos! Mas vou de O lado mais sombrio, da A.G. Howard (apesar de a segunda e a terceira capas da trilogia serem bem mais bonitas...haha') - Resenha O lado mais sombrio - Resenha Atrás do espelho

*
Segundo pedaço: Você só está começando e o segundo pedaço sempre deixa um gostinho de quero mais. Um livro que você leu e não vê a hora de lançarem a continuação.
Sociedade da rosa, da Marie Lu. O primeiro livro não me pegou 100% de jeito, mas fiquei com aquela pulguinha atrás da orelha, e precisava conferir o segundo, Sociedade da rosa. Crianças, é maravilhoso! Sério, quase não tenho palavras para descrever, Logo teremos resenha dele por aqui :) - Resenha Jovens de Elite

*
Terceiro pedaço: Aquele que te faz querer outros sabores. Um livro que de tão bom, te fez querer ler todos os outros do mesmo autor.
Procura-se um marido, o primeiro que eu li da Carina. Gostei tanto da história, dos personagens e do livro em si que fiquei logo doida para ler as outras obras dela. Ainda não li todas, mas estou quase lá...haha' - Resenha Procura-se um marido - Resenha Mentira perfeita - Resenha Perdida

*
Quarto pedaço: Quando você pensa que não vai mais conseguir comer, ele apenas abre mais o apetite. Um livro que você não gostou no começo mas depois a leitura ficou irresistível.
Crave a marca foi meio que um martírio no começo, mas, pelo o que eu vi, eu não fui a única pessoa a se confundir um pouco no início, e a se sentir confusa. Depois que a confusão passou, foi só tiro...haha' livro maravilhoso! - Resenha

*
Quinto pedaço: Não tem o mesmo sabor que os outros pedaços, mas ainda assim você come. Um livro sequência, mas que não foi tão bom quanto os outros.
O primeiro que me veio à cabeça: Nova ordem, continuação de Mundo novo. Mundo novo foi um livro que, quando comecei a ler, eu não conseguia mais parar. Mas Nova ordem acabou sendo um pouco decepcionante, não conseguiu alcançar o amiguinho primeiro. Ainda assim, eu tô doida para ler o terceiro - Resenha Mundo novo - Resenha Nova ordem

*
Sexto pedaço: Você já não está mais sentindo o gosto dele. Um livro com a leitura arrastada, por mais que você se esforce para digerir.
Eu não sou de abandonar livros, então vou falar sobre um livro que eu quase abandonei. Demorei muito para ler, não consegui me "conectar" com a história nem com os personagens. Mas finalizei a leitura, e, por mais que seja ruim falar assim, me senti aliviada. - Resenha Pseudônimo Mr. Queen

*
Sétimo pedaço: Aquele que te deixa empanturrado. Um livro que você leu, mas a leitura não flui, como se ficasse entalado na garganta.
Outro livro que foi um sacrifício para ler. O solicitei achando que era uma coisa, e, no fim, era outra completamente diferente. Algumas partes eram interessantes e fluíam bem, outras, não muito. Acabou que Quando as pombas desapareceram se tornou interessante, mas tão cansativo.. - Resenha

*
Oitavo pedaço: Você não aguenta nem olhar para ele. Um livro que você detestou e por esse motivo ele encontra-se abandonado na sua estante, aguardando uma nova chance.
Nem na estante está mais...haha' cheguei mais ou menos até a página 150, mas arrastando a leitura que nossa. O livro acabou largado (modo de dizer, juro) na estante, até eu ver que já estava todo amarelado e entrar em pânico. Sendo assim, o doei para a mãe de um amigo...espero que ele seja melhor aproveitado lá...haha'

*
Bom, é isso...hehe'
E vocês, já leram os livros mencionados? Concordam, discordam? Colocariam outros livros nos pedaços? Conte para mim :)

13 comentários

  1. haha, gostei da tag, bem divertida! Ainda não li nenhum livro do post, mas a Carina Rissi está na minha lista de próximas leituras. ;)

    ResponderExcluir
  2. Olá Dryh!
    Ai que bom que você respondeu!
    Os livros da A.G. Howard definem muito bem "primeira fatia". Também tive dificuldade em ler "Pseudônimo Mr. Queen", mas gostei da história. Tentei ler "Um Conto do Destino" e não consegui. Estou pensando em vender no sebo, ou dar embora mesmo.
    É viciante, mesmo, ler Carina Rissi.
    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Eu amo tag, pois são nelas que encontramos ótimas indicações e evitamos outras obras. Ache bem interessante essa tag eu não a conhecia e sai daqui cheio de livros na minha lista de desejados, eu não conhecia a maioria, mas tenho uma grande vontade de ler Crave a Marca e é bom saber que no início ele é meio confuso, sinal que irei ser bem atento ao lê-lo!

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  4. Oi!! Eu amei a tag, sou uma daquelas amantes de tags e vivo fazendo <3 Eu ainda não li nenhum dos livros citados, exceto os da Carina, que são impossíveis de não gostar! Ela é maravilhosa <3
    Beijo, http://leitoraencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. eu colocaria outros livros, visto que temos foco de leituras diferentes, mas as perguntas, seriam difíceis de responder, pois sinto vontade de rir quando leio e não consigo pensar em nada rápido, ficou divertido.

    ResponderExcluir
  6. Adorei essa tag e suas respostas
    Eu comprei O lado mais sombrio pela capa. Eu não li nem a quarta capa. Simplesmente comprei pela capa. O bom é que a história é incrível hehe

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  7. Oi, Dryh!
    Caramba, curti muito a tag, criativa demais, hahaha! Já vou pensar em respondê-la no blog. Mas sobre suas respostas, concordei e/ou fiquei curiosa com a maioria. As capas dos livros da A. G. Howard são lindas mesmo, e até estou para ler o primeiro livro quando o interesse bater de novo, de repente, rs. Os livros da Carina são um amor mesmo, li Mentira Perfeita ainda no ano passado, depois de ter passado quase dois anos sem ler nada dela desde 2013 e 2014, quando li Procura-se Um Marido e Perdida, respectivamente, e espero continuar a ler mais dele esse ano também. Tenho mais interesse na outra trilogia da Marie Lu, Legend. E ganhei Crave a Marca numa promoção, esperando chegar, mas achando que ainda devo demorar a lê-lo para conseguir absorver a leitura inicial com calma quando o fizer, ainda que perceba que a confusão inicial com o enredo deve fazer parte da leitura mesmo, hehe.
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥
    ♥ DandoUmadeEscritora.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Uau, ótimas respostas! Ainda não li nenhum dos que você citou, mas tenho vontade de ler Crave a Marca. Vendo suas respostas, respondi mentalmente e, minhas respostas seriam bem diferentes das suas. Os da Carina Rissi só leria os que não são de época.

    ResponderExcluir
  9. Oi Dryh, sua linda tudo bem?
    Que pena que não gostou do livro Um conto do destino. Eu achei a história fantástica, uma obra super rica, inclusive senti que estava lendo um verdadeiro clássico!!! Eu demorei, mas consegui ler os quatro livros da série Perdida e pude comprovar que a Carina é tudo o que falam e muito mais. Fui surpreendida com a qualidade do texto dela, é simplesmente viciante, você fecha um livro e abre o outro sem perceber e quando cheguei ao fim dos quatro me senti órfã. Você acaba de me deixar super animada para ler jovens de elite e suas continuações.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Não conhecia a tag, confesso que achei um pouco confusa hahaha.
    De todos esses só li Mundo Novo, pretendia dar continuidade a leitura, mas desanimei. Com o seu comentário acho que deixarei pra lá mesmo :/

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    É a primeira vez que vejo a tag e gostei bastante.
    Com certeza suas escolhas foram bem interessantes. Confesso que a primeira pergunta seria a mais difícil para mim já que praticamente sempre escolho minhas leituras/compras por causa das capas e seriam tantas...

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  12. Hey!

    Adorei a TAG, não a conhecia, adorei as respostas, alguns livros eu já conhecia outros acabei de conhecer e já vou ir dar uma pesquisada sobre.

    Sucesso. Bjos. <3

    ResponderExcluir
  13. Oi, adorei a Tag, assim como você as vezes eu perco a vontade de criar postagens pro blog e acabo postando só resenhas, mas ainda bem que isso passa. Assim como você tenho vontade de ler tdo da carina, mas depois de procura-se um marido e Mentira perfeita continuo não conseguindo dar continuidade a perdida. Outro que li dos que vc citou foi Crave a Marca e eu adorei, os outros ainda não li rs

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...