Últimos filmes vistos #6

Oláá pessoas \0/

As últimas semanas foram um pouco agitadas se tratando de filmes. Assisti tanta coisa que só consegui ir anotando os títulos para escrever sobre cada um depois...haha' além de estar escrevendo sobre os cinco que aparecerão aqui, ao mesmo tempo já preparo o Últimos filmes vistos #7, então dá para se ter uma ideia de que andei vendo muita coisa...haha' Espero que gostem :)

*
A resposta

Queria ver esse filme há tanto tempo! E também era (e ainda sou) doida para ler o livro, tanto que queria lê-lo antes de ver o filme, mas não resisti. Graças a uma amiga, consegui ver o filme, e foi um dos melhores que já assisti na vida.
Eu sabia mais ou menos sobre o que era a história, mas fui surpreendida pelas personagens, suas ações e pela forma como a realidade dos anos 60 no Mississipi (EUA) foi mostrada de forma cru. Trazendo atrizes com Viola Davis, Emma Stone e Octavia Spencer, acompanhamos a história de Skeeter, uma moça que deseja ser escritora numa sociedade onde as mulheres "estudam" desde meninas a serem donas de casa e sobre como arranjar um marido. As brancas, pelo menos. As negras, por outro lado, trabalham para ajudar na casa. Skeeter começa a entrevistar as empregadas negras com o intuito de escrever suas realidades, mas percebe que vai ser um pouco difícil, já que ninguém está disposta a perder o emprego. Até que Aibileen, empregada da melhor amiga de Skeeter, aceita participar, e, após isso, muuuita coisa acontece.
Filmes assim sempre me deixam boba, porque eu fico tentando entender como alguém pode achar-se melhor que o outro por causa da cor da pele. Já aceitei que nunca vou entender ou aceitar tal coisa, mas ainda adoro histórias que retratam esse tipo de coisa, e A resposta foi uma história que eu adorei, tanto pelos momentos engraçados, ou por não se tratar principalmente de um grupo de mulheres falando sobre homens (bem difícil achar algo que não gire em torno disso, né?), quanto por falar sobre amizade de uma forma bem diferente. Filme mais do que indicado

*
La La Land

La la land foi indicado a tantos prêmios por tantas coisas, que eu imaginei que seria O filme. Deveria, já que, mais uma vez, foi indicado por tanta coisa. Mas eu me decepcionei. Os figurinos são legais, as músicas e as coreografias também, mas, tirando isso, achei a história bem superficial e mais do mesmo. Aqui conhecemos Mia, uma moça que trabalha dentro de um estúdio (numa espécie de cafeteria) e que sonha em ser atriz profissional; e Sebastian, um pianista que não está nos seus melhores dias. Após serem um pouco rudes um com o outro, eles se apaixonam, e aí vão seguindo suas vidas juntos, enquanto tentam fazer suas carreiras deslancharem. 
Ok, confesso que vi mais o filme por gostar da Emma Stone, e achei que tanto ela quanto o Ryan Gosling interpretaram seus personagens muito bem. Maaas, novamente, achei que não foi tudo isso, apesar de muita gente estar elogiando e dando notas máximas. Não foi desta vez.

*
Estrelas além do tempo

Eu tinha visto o trailer deste filme no Facebook, e senti meus olhos brilharem. Mulheres cientistas. Mulheres negras cientistas. Mulheres negras cientistas ajudando a NASA a enviar um homem para o espaço. Sem essas três figuras REAIS, isso, certamente, não teria acontecido. Pelo menos não naquele ano.
Claro, acho tanto a Guerra Fria quanto a corrida espacial uma coisa bem idiota, mas as pessoas acreditavam fielmente que o país que chegasse à lua primeiro e que enviasse um homem para o espaço teria controle sobre o mesmo, e isso foi meio que verdade, já que somos espionados até hoje...hehe' mas enfim.  e chegavam a odiar o "país inimigo". Mas este filme não é sobre isso. É sobre três mulheres negras que, na década de 60, com os conflitos raciais que estavam ocorrendo nos EUA (banheiro para brancos, banheiro para negros, etc.) foram essenciais para a realização de um dos maiores feitos do país até os dias de hoje.
É um filme impressionante, e eu gostei tanto que o vi duas vezes em três dias. E o teria feito mais...haha'

*
The Founder

Quem nunca se perguntou como as redes de fast food surgiram? Confesso que eu nunca tinha me questionado a respeito disso, até ver a capa deste filme. Fiquei imediatamente curiosa.
Aqui nós conhecemos a história de Ray Krok, um homem muito ambicioso que vivia procurando oportunidades. Enquanto vendia (melhor ainda: tentava vender) mixers de milk shakes para lanchonetes por todo o país, ele encontrou um pequeno estabelecimento no sul da Califórnia, que era um verdadeiro sucesso. Os irmãos Dick e Mac McDonald haviam criado um sistema rápido de produção e venda de comida, o mesmo que vemos hoje em grandes empresas como o próprio McDonald's. Após conversar muito com os irmãos (ingênuos), e depois de muita lábia, Ray acaba tomando a empresa para si e mostrando como uma pessoa ambiciosa (e odiável) pode alcançar o sucesso pisando nos outros. Confesso, o filme é incrível. Mas também revoltante. Cheguei a odiar o ator, de tão bem que desempenhou o papel. E também odiei o verdadeiro Ray Krok por ter feito tudo o que fez, tornando-se um homem desprezível, por ambição. Filme mais do que indicado, principalmente para quem tem curiosidade de saber mais sobre a empresa.

*
Hable con ella

Indicação que eu encontrei em um dos meus livros de espanhol, Hable con ella é um dos mais famosos filmes de Pedro Almodóvar. O filme começa com dois homens (até então desconhecidos) sentados lado a lado assistindo um espetáculo. Benigno é enfermeiro, e cuida de Alícia desde que a mesma sofreu um acidente, anos atrás, e ficou em coma. Antes disso, ele já era apaixonado por ela de uma forma um tanto assustadora (a lá stalker), mas isso vai nos sendo mostrado aos poucos. Ele conhece Marco (o outro homem) quando a namorada deste, uma toureira, sofre um acidente e também entra em coma. Eles então tornam-se amigos, ao mesmo tempo em que aguardam que ambas as mulheres acordem. Enquanto isso não acontece, Benigno conversa com elas, especialmente com Alicia, e insiste para que Marco também o faça.
Eu não sabia o que esperar deste filme, mas sabia que iria me surpreender, e me perder um pouco. Por mais que eu fique um pouco confusa com algumas passagens dos filmes do Almodóvar (principalmente com os finais) eu não consigo não gostar! Aconteceu com Todo sobre mi madre, e agora aconteceu com Hable con ella. A forma como as histórias fazem críticas, como os personagens são retratados, como a história é contada. É simplesmente incrível, Vou continuar procurando e assistindo filmes deste diretor

*

Bom, é isso...hehe' espero que tenham gostado das dicas. Já viram algum dos filmes? Gostaram? Sim, não? Querem indicar algum? Contem-me :)

15 comentários

  1. Amei toda sua seleção de filme, não asssisti nenhum deles mas alguns estão na minha lista de futuros filmes para assistir! Tipo Lalaland que eu estou maluca pra assistir! Amei todos ♥️

    MEMÓRIAS DE UMA LEITORA

    ResponderExcluir
  2. Oi! Conhecia alguns desses filmes, mas ainda não tive a chance de assistir. Gostei bastante das suas indicações, todas contém histórias super interessantes e fiquei curiosa em assistir principalmente A Resposta, La La Land e Estrelas Além do Tempo. Obrigada pelas dicas maravilhosas, bjss!

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?

    Estrelas além do tempo é muito bom. Os outros não me pegaram não. Aliás, A Resposta eu nem mesmo quis assistir. Fale com ela se perdeu antes do meio, mas mesmo assim é um filme interessante.

    bjsss

    ResponderExcluir
  4. Estou muito curiosa para ver o La La Land (apesar de achar que nenhum musical recente supera Moulin Rouge, que não foi devidamente reverenciado como deveria) e quero muito ver (e ler o livro) Estrelas além do tempo. Este tipo de história merece ser contada e vista! Abraços!

    ResponderExcluir
  5. OIIII!!!

    Eu não assisti nenhum desses filmes mas fiquei animada para conhece-los. O últimos que vi foi bela e a Fera e o restante é série hahaha.


    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Também ando assistindo muitos filmes esse ano, mas os citados ainda não vi. Da lista o que eu mais tenho vontade de ver é o Estrelas Além do Tempo.

    ResponderExcluir
  7. Oi lindona,

    Pensei que fosse só eu que não achasse La La Land isso tudo que ando dissipando por aí haha....fiquei até aliviada...Ufa!
    Eu estou esperando só um tempinho para assistir Estrelas além do tempo, porque é um filme maravilhoso e cheio de ensinamento e fiquei curiosa com A Resposta.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Tirando la la land, quero ver tudo, principalmente esse do McDonalds, pois adoro uma história baseada em fatos reais. Obrigada pelas dicas, tirando os mais novos, espero que os filmes estejam disponíveis na netflix.

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Onde tem Emma Stone, eu estou!!!
    Amo demais "Histórias cruzadas" e La La Land, foi uma surpresa muito boa, ver Emma cantando tão lindamente, marcou muito a minha pessoa!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  10. Dryh menina, eu não assisti nenhum desses filmes que tu indicou, acredita? Fico feliz que tenha feito essa postagem e anotei tudinho, o segundo é o meu queridinho de tanta vontade que tenho.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Dryh lindona dos filmes mencionados, ainda não assisti nenhum deles, La La land confesso que não me chama atenção justamente por não se aprofundar em um tema, e ter somente músicas não é um gênero que me atraia.Pretendo assistir Estrelas além do tempo em breve. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  12. Olá tudo bem?
    Eu já conhecia alguns títulos, como la la land e o filme do mc donalds mas fiquei bem intrigada com os outros que você assistiu. Não consegui ver nenhum deles, mas a listinha não para de crescer.

    Obrigada pelas dicas!

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  13. De todos os citados, só conhecia três, que são: La la land, The Founder e Estrelas além do tempo - aliás, tô louca para assistir esse. Os demais, nunca tinha ouvido falar, e vendo o que você falou sobre, não sei se assistiria por não fazer muito o meu estilo. Mas amei as dicas!

    ResponderExcluir
  14. Oie!
    De todos os filmes indicados, eu estou bem curiosa com a história de A Resposta. Desde que vi o lançamento, eu estou querendo assistir, mas nunca tive a oportunidade. Vou anotar essa dica.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  15. Acredita que não assisti nenhum deles???? nossa, meu gosto para filmes é o oposto do seu.

    Indiquei seu posta para amigas que gostam do mesmo estilo, sei que vão amar as tuas dicas!!!

    bjs

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...