Sociedade da Rosa

Oláá pessoas

Jovens de Elite foi um livro que me deixou bem confusa (sobre gostar ou não dos personagens), e cujo final me deixou de queixo caído. Eu precisava ler a continuação! Sorte a minha que Sociedade da Rosa tinha sido lançado pela editora Rocco ano passado, então matei minha curiosidade...haha' muito obrigada, Rocco ♥ Já adianto que o livro é arrebatador, e que tanto a resenha quanto a sinopse podem conter spoilers do livro anterior, então tomem cuidado e não leiam tudo se não quiserem arriscar *-*

Título: Sociedade da Rosa
Autora: Marie Lu
Editora: Rocco (cortesia)
Páginas: 336
Edição: 1
Lançamento: 2016
Série: Jovens de Elite #2
Sinopse: Sociedade da Rosa é o segundo volume da saga de fantasia medieval Jovens de Elite e mostra a jovem Adelina Amouteru com sede de vingança. Depois de ser renegada pela família, ela é traída por aqueles em quem confiou, e parte em busca de outros malfettos — sobreviventes da febre do sangue que, como ela, possuem dons fantásticos —, para formar um exército próprio e combater a Inquisição do Eixo. Mas o ódio e o medo que a alimentam podem levá-la por caminhos perigosos, e uma oferta tentadora vai testar a verdadeira natureza dos seus poderes e de sua personalidade. Uma sequência de tirar o fôlego para uma saga épica.
Resenha (contém spoilers do primeiro livro, Jovens de elite)

 Algum dia, quando eu não for nada além de poeira e vento, que lendas vão contar sobre mim? Era uma vez uma menina que teve um pai, um príncipe, uma sociedade de amigos. Então, eles a traíram, e ela destruiu a todos.- página 8

Depois que foi acolhida pelos Punhais e entrou para a Sociedade dos Punhais, Adelina achou que finalmente havia encontrado o seu lugar no mundo, e que nunca mais precisaria se preocupar com sua segurança e seu coração. Mas ela estava completamente enganada, e, após a morte de Enzo e sua expulsão da Sociedade, ela decide que não vai fugir. Poderia e deveria, já que a Inquisição está caçando não só os Jovens de Elite, como também os malfettos, mas a sua sede de vingança é mais forte do que o medo de ser pega. Sendo assim, ela parte com sua irmã, Violetta, em busca de Jovens de Elite para formar sua própria sociedade. A sociedade da Rosa.

Enquanto Adelina procura por novos JdE, a antiga Sociedade dos Punhais trabalha em conjunto com a rainha de Beldain para tomar o trono que deveria ser de Enzo. Liderados agora por Raffaele, os Punhais têm um plano em conjunto com Maeve de Beldain para trazer Enzo de volta dos mortos, usando seu poder, e conquistar Kenettra de uma vez por todas, tirando Giulietta do trono.

Eu estava tremendo enquanto lia Sociedade da Rosa, sem brincadeiras, juro para vocês. Lembram que eu disse que estava tentando imaginar o que aconteceria neste livro, enquanto meu exemplar ainda não chegava? Pois então, passei longe e ainda me senti sendo levada por um tsunami! Adelina do céu, por que não deixam você ser feliz?!
Se Adelina já era cheia de escuridão, ódio e terror no primeiro livro, agora que Enzo se foi e os Punhais viraram as costas para ela, está muito pior. Sem contar que está aprimorando seus poderes, então está ainda mais perigosa. E o fato de ser uma pessoa muito ambiciosa também não ajuda muito. Até parece que ela vai se contentar só com a vingança contra os Inquisidores... Rá.

Até o fim do dia, alguém tomará este país. – página 281

Ainda não sei como me sentir em relação a ela e aos livros em si. Torço para Adelina, torço para que ela consiga juntar seus JdE e dar a Teren o que ele merece. Mas, ao mesmo tempo, não quero vê-la matando sem sentir piedade ou remorso, não quero vê-la descontando sua raiva nos Punhais, mesmo que eles a tenham expulsado. Ela também os traiu, afinal de contas. O pior é que Adelina ainda têm esperanças de que eles vão aceita-la de volta se a verem, esperanças de que digam que precisam de sua ajuda. Ela realmente achava que eram amigos, e descobrir que era tudo uma mentira foi quase pior do que perder Enzo. E o fato de eu gostar mais de Raffaele do que de Adelina também não ajuda muito...haha’

Eu deveria sentir repulsa, arrependimento ou horror ao pensar na carnificina lá embaixo. Mas não sinto, não por esses Inquisidores. A partir de agora, eu ataco primeiro. – página 150

E por falar em Raffaele.... Temos um desenvolvimento maior dos personagens secundários aqui, o que me deixou muito feliz. Além da narração em primeira pessoa de Adelina, temos também 3ª pessoa de Raffaele, Maeve e Teren. Claro, seria bacana ter a de Violetta também, principalmente por conta do relacionamento dela com a irmã (Violetta parece querer compensar Adelina por não tê-la defendido na infância, e o faz incansavelmente agora), mas fiquei satisfeita com o que encontrei aqui. Ainda assim, torço para ter mais POVs de outros personagens no próximo livro.

Aah, o próximo livro. Expectativas estão nas alturas, e eu estou torcendo para que a Editora Rocco divulgue que vai lança-lo em breve, pois o final de Sociedade da Rosa me deixou doida. As cenas de ação eram tão tensas, eu morria de medo de ver algum dos meus personagens favoritos (tá, Adelina entra nesse grupo, apesar de eu odiá-la muitas vezes) morrer ou algo do tipo. Marie Lu provou que não se importa com os shippes, crushes e sentimentos dos leitores quando matou Enzo...hehe’

Eles eram o raio de luz em um céu tempestuoso, a escuridão passageira antes do amanhecer. Nunca tinham existido antes, nunca existirão novamente. – página 11

Achei Sociedade da Rosa mais impactante que o primeiro livro, principalmente porque a autora apresenta uma fraqueza dos JdE que me deixou de queixo caído. Essa mulher é genial! Nem imagino (desta vez nem vou tentar imaginar) o que vai acontecer no terceiro livro, mas já estou tentando desapegar dos personagens, porque nunca se sabe, né? Melhor prevenir do que remediar...hehe’

Encontrei alguns erros de revisão no livro, contudo, nada que atrapalhasse a leitura. Claro, me distraiu um pouco e eu queria muito pegar um lápis e corrigir (porque eu sou dessas), mas consegui resistir e segui com a leitura. Leitura muito fluída e história bem escrita, por sinal.
Vi que algumas pessoas não gostaram muito do livro, e que muitas tiveram dificuldades com Adelina, assim como eu (é bem difícil gostar de um personagem vilão, acreditem [por mais que eu adore os vilões de Os Instrumentos Mortais...hehe’), mas, como eu adorei o livro (assim como adorei o primeiro), o recomendo fortemente. E recomendo fortemente que a editora traga a continuação logo, do contrário, acho que alguns leitores vão surtar.

Enzo herdou o trono. Giulietta confiava em seu sangue real. A Rainha Maeve governa Beldain, porque nasceu para isso. Mas os verdadeiros governantes não nascem. Nós somos feitos. – página 315

15 comentários

  1. Oi, Dryh!
    Ainda não li "Jovens de Elite", então não li a resenha toda por conta de spoiler.
    Já fiquei com medo quando você disse que você não sabia se gostava ou não dos personagens, mas fico feliz que apesar disso o livro teve uma boa história e que "Sociedade da Rosa" foi ainda melhor. ^^
    Estou bem curiosa para ler os livros!!!
    Ah! Você já leu a outra trilogia da Marie Lu?
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Estava sentindo falta de livros assim! Não conhecia a série e fiquei muito curiosa com a mesma através de sua resenha. O jeito como fala de Adelina, talvez por eu gostar de personagens mais vingativos, acredito que quando ler os livros irei torcer para ela se tornar o que você não queria (risos).

    -Nicoli Alexandre, As Meninas Que Leem Livros.

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Confesso que fiz a leitura da sua resenha por alto com medo de spoiler, pois pela início da resenha e lendo a sinopse eu percebi que já devo gostar da série. Eu vou procurar a sua resenha do primeiro livro e fazer a leitura para tirar minhas conclusões, adorei o que entendi da sua resenha e fiquei bem empolgado em conhecer mais da série! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  4. Ainda não nenhum livro desta série, mas gostei de você ter achado mais impactante em função de uma fraqueza da personagem., Achei isso bem curiosa e me deixou interessada em ler.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oie! Tudo bem?

    Eu li somente um livro da autora e fiquei mais perdida que cego em tiroteio, ou seja, nunca mais li nada dela! Mas não nego que amo as capas e as propostas das obras, mas infelizmente não realizo mais a leitura dos livros! E também sou dessas que sai corrigindo os livros, me da agonia erros em livros kkkk

    BJss

    ResponderExcluir
  6. Oi Dryh!
    Ainda não li nada dessa autora, mas tenho vontade, confesso. Achei muito bacana suas impressões sobre esse segundo volume e deu, claramente, para ver que você gostou do livro, apesar de ter despertado alguns sentimentos controversos.
    Também me sinto mal com os erros que encontro nos livros e tenho vontade de corrigir rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Amo esse gênero, fantasia já é perfeição total, daí mistura com medieval... o negócio fica tenso. A-M-O!
    Não conhecia, mas me interessei muito. Anotando a dica, sua resenha está de parabéns.
    Obrigada pela visita no Blog As Meninas Que Lêem Livros.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro mas ainda bem que gostaste de fazer a leitura. Estou curioso com a leitura da trilogia Legend! :)

    Que bom que gostaste tanto e se le tao bem, mesmo com alguns erros de revisão! :) ahah Espero que gostes do resto!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  9. Oie...
    Adorei sua resenha!
    Adoro quando o livro faz com que o leitor fique na dúvida se gostou ou não...
    Não costumo ler livros desse gênero, mas, fiquei curiosa e vou anotar nos desejados...
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi, Dryh!
    Já ouvi falar da série, mas ainda não li os livros. Mesmo sendo um gênero que abandonei um pouco a trama me interessou e fiquei com vontade de ler. Vou conferir assim que conseguir encaixá-lo na minha pilha de leituras.

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  11. hi baby, tudo bem? ainda não tinha ouvido falar desse livro e mesmo tendo uma capa linda e uma premissa interessante não sei se é uma leitura que eu faria agora mas farei futuramente. Parabéns pela resenha, muito bem estruturada

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Oie
    uau quanta coisa acontece, parece ser uma história cheia de reviravoltas e acontecimentos, por esse fato não chama minha atenção pois fantasia normalmente é assim e eu gosto de algo mais tranquilo. Sua resenha está ótima

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, que bacana ver que esse livro te empolgou tanto assim. É ótimo quando o segundo livro de uma série acaba cumprindo com todas as nossas expectativas, não é. E parece um livro muito cheio de sentimentos que nos faz amar e odiar, e isso é bom. tomara que o próximo chegue logo, pois é péssimo esperar lançamentos de séries.

    ResponderExcluir
  14. Tenho vontade de ler algo dessa autora e essa série sempre me atraiu bastante!

    A autora parece trabalhar muito bem a história e todos seus personagens, pelo jeito! Isso é uma motivação extra para a leitura!

    Gostei de ler suas impressões sobre o livro, espero que, quando eu for ler a série, não me sinta em cima do muro a respeito da Adelina, huahuha!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  15. Oie Dryh...
    Aiii eu confesso pra você que eu pulei um pouco a sua resenha pq eu não queria spoilers do primeiro, pq eu quero muito ler essa série. Mas gostei do que você sobre a história e eu achei muito inteligente da sua parte já começar a desapegar... afinal... essa mulher é loucaaaaaaaa kkkkkkk

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...