Um romance em Paris

Título: Um romance em Paris
Autora: Deby Incour
Editora: Angel
Páginas: 185
Edição: E-book
Lançamento: 2015
Sinopse: Alice Cannedy tem 21 anos e acaba de concluir a faculdade de Publicidade. Ela mora em Vancouver com a melhor amiga, Dannyella. Alice perdeu os pais em um acidente de carro; sua única família é o tio Brenndon Cannedy, um CEO, dono de uma grande Empresa de Publicidade em Paris. Alice vai morar com ele e leva junto a amiga. A vida de Alice muda a partir do momento em que conhece Edward Darllan, o sócio de seu tio. Edward é um homem rico, atraente e mulherengo, mas irá cair nos encantos de Alice. Alice e Edward irão conviver juntos e o romance entre os dois vai acontecer, mas ele será cheio de obstáculos... Se quiserem ficar juntos, terão de enfrentar tudo e todos e isso pode se tornar quase impossível quando ameaças e perseguições começam a acontecer.  

Resenha
O amor não escolhe lugar, nem em quem ele vai ficar.

Alice vive em Vancouver, onde está terminando a faculdade de Publicidade. Com vinte e um anos, ela mora num apartamento com sua amiga, Danny, que é totalmente o oposto dela. Enquanto Danny aproveita a vida, é faladeira e tem muitos ficantes, Alice prefere sofrer calada, é tímida e guarda seus sentimentos e preocupações para si.
Sua única família é seu tio, Brenndon, que mora em Paris, e por mais que a distância seja grande, eles são muito próximos. Os pais dela morreram num acidente de carro, enquanto viajavam para visita-la, e ambos ainda sofrem pela perda.

Agora ela está indo morar com Brenndon, em Paris, e como se mudar para uma cidade nova é assustador, Danny a acompanha. Ao chegar na nova cidade, elas conhecem Edward, sócio de Brenndon que fica encarregado de busca-las no aeroporto. Ele é lindo, charmoso e de cara consegue a atenção das duas, principalmente a de Alice. E, bem, a partir daí já dá para se ter uma ideia do que vai acontecer.

Achei estranho que Edward se abrisse com as meninas enquanto as levava para a casa de Brenndon, ele conta à elas grande parte de sua vida e mal as conhece. Ninguém já chega contando sua vida a desconhecidos desse jeito, a não ser que você esteja bêbado e conversando com o bartender.
O fato de ele ser um mulherengo e já se apaixonar por Alice de cara também não me convenceu. Eles trocam algumas palavras e já estão amando um ao outro, se declarando e dizendo que precisam lutar pelo amor impossível, mas não é um amor impossível. A única coisa os proibindo são as regras da empresa onde ambos trabalham, e algumas crises de ciúmes aqui e ali.

Alice é uma criança vivendo num corpo de mulher adulta. Aceita as decisões de seu tio sem nem mesmo retrucar, isso porque já tem 21 anos de idade. Ele simplesmente ordena que ela e Danny irão trabalhar em sua empresa, e vendo a tensão entre a sobrinha e seu sócio, diz que ela vai ser a secretária de Edward. O que ela faz? Corre para o quarto e chora. Ela age como uma criança a maior parte do tempo, senão o tempo todo, e quando decide que ninguém mais vai cuidar de sua vida, parece mais uma criança do que uma mulher determinada a mudar ou seguir em frente. Sem contar que ela é a personagem mais chorona que eu já conheci. Não me admira que o tio peça satisfações de tudo o que ela faz.

Não sei se estou implicando com o livro ou os personagens (já que somente um deles, Andrew, me encantou, e somente no início), mas a história não foi muito bem construída, assim como os personagens.

Sem contar que algumas coisas em Um romance em Paris não bateram. No início, a autora diz que Alice é tímida, sofre calada e é o contrário de Danny, mas de tímida ela não tem nada. Fala também que Alice não se importa com roupas caras ou de marca, que usa apenas o confortável, mas no instante em que passa a morar com o tio, deixa isso de lado e se apega rapidamente às bolsas de luxo e marcas caras.

O livro é narrado por vários personagens ao mesmo tempo, então é mais fácil entender cada um deles, e saber o que estão sentindo. Edward se apaixonar por Alice pareceu um pouco forçado, e a forma com que eles tratam um ao outro é tão melosa que dá vontade de deixar o livro de lado, sem contar as crises de ciúmes entre os dois.
A leitura é um pouco arrastada, os acontecimentos chegam e vão embora muito rápido, mal dá para apreciar o que está acontecendo e alguns meses já se passam. A narrativa também não me impressionou, e por não ter gostado muito de Alice, preferiria que esta fosse em terceira pessoa, não em primeira.

A única coisa que conseguiu me impressionar foi um final, mas não completamente. Estava esperando algo mais “comum”, por assim dizer, e a autora me surpreendeu com um acontecimento diferente, e isso foi muito bacana. Mas aí o comum apareceu, e eu acabei não gostando muito dele também.

O que me fez levar a leitura até o fim foi a esperança de que algum personagem recebesse uma luz e ficasse interessante, e também a curiosidade para saber aonde a história ia dar. Mas tirando esses dois fatos, é um livro que eu não leria novamente, de jeito nenhum. Nada nele me conquistou, com exceção de uma parte do final.
Me sinto horrível por dar uma nota tão baixa ao livro, mas não foi uma leitura agradável para mim, e eu realmente espero que os outros leitores de Um romance em Paris apreciem o livro, porque para mim não deu.

 

28 comentários

  1. Oi Dryh, sou assim como você, acabo indo até o final na esperança que alguma coisa me surpreenda e faça tudo valer a pena. Uma pena que nem sempre isso acontece.
    Bjs, rose.

    ResponderExcluir
  2. Também sou assim sigo com a leitura até o final na esperança de que algo melhore , eu já tinha lido uma resenha sobre este livro mais não me animei a lê-lo não
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nada como ler um livro e sentir que cumpriu o dever ao finalizá-lo, né?! haha' é uma pena que não tenha dado certo comigo, mas quem sabe você não acaba gostando? :)

      Excluir
  3. bem, achei o livro cheio de elementos clichês e ando fugindo de leituras desse tipo... prefiro coisas que inovem e talz... mesmo ambientado em Paris, eu não leria... =T

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também estou tentando fugir de livros assim. Maria *-* espero que consigamos escapar...haha'

      Excluir
  4. Nossa, Dryh. Que pena que o livro foi uma decepção para você. Nem o conhecia, agora mesmo que não o irei ler!
    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é uma pena mesmo :/ mas quem sabe você não acaba gostando, Ana?

      Excluir
  5. Tão chato quando um livros nos decepciona dessa forma né?
    Vou passar longe
    Beijinhos
    Rizia - LivroterapiasEnfim... Leituras melhores virão..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é chato mesmo, Rízia :/ mas quem sabe você não acaba gostando?

      Excluir
  6. Olha eu amo um Romance e com certeza eu compraria apenas pela capa do livro, mas depois que fui lendo a resenha eu fiquei um pouco triste, porque o livro parece que vai para um outro lado. Mas tipo, depende também né? As vezes a história pode ter te decepcionado, mas pode agradar outras pessoas de uma outra maneira. Enfim...acho que vai de cada um. É opinião mesmo. Mas eu vou procurar saber do livro, porque mesmo que eu leia em ebook, vou ver se leio. Se eu gostar eu compro o livro.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/resenha-entre-o-amor-e-o-silencio.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, depende de cada leitor. Vi alguns blogueiros que gostaram bastante da história, e outros que, assim como eu, não foram conquistados. Quem sabe você não acaba gostando, Silvana? :)

      Excluir
  7. Oi, flor.
    Que pena que o livro não a agradou. Vi outras resenhas com igual opinião… :/ Mas parece que há quem gostará do romance. Talvez um leitor mais juvenil? Não gosto quando não me sinto convencida dos sentimentos dos personagens. Isso me deixa à margem da história.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. felizmente existem opiniões diversas, né?! Eu também me sinto meio de fora quando isso acontece, gosto de sentir na pele o que os personagens estão sentindo *-*

      Excluir
  8. Preciso dizer que essa capa é show! Compraria somente pela capa, espero muito ler o livro achei muito boa a sinopse, mas pela sua resenha acredito que vou demorar a ler. Quem sabe um dia! Abraços,

    Tony

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a capa é mesmo muito bonita, me enganou um pouco...haha'

      Excluir
  9. Olá!
    Que pena que a história não lhe agradou. Eu gostei e achei os personagens legais. As vezes meio infantil, mas isso não mudou em nada o fato de a história me agradar.
    Sua resenha está muito boa e apresenta o seu ponto de vista.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fico feliz que você tenha gostado, Suelen ^^ infelizmente nem todos os livros conseguem agradar a todo mundo, né? Mas saber que você curtiu a história me deixa feliz :)

      Excluir
  10. Nossa que pena que o livrinho te agradou tanto,eu tbm nao me agradaria com esse livro o enredo parece clichê sem tantas surpresas.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Queria ter essa motivação para ler um livro que não me interessei até o final, geralmente eu abandono sem dó nem piedade. Vou procurar saber mais do livro, pois achei a premissa interessante, apesar dos seus pontos negativos.

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. infelizmente eu não consigo fazer isso...kkk' espero que você goste do livro, Juliana :)

      Excluir
  12. Oiee...
    Dryh não li sua resenha, pois estou lendo justamente esse livro e para não ter influência na hora da resenha, juro que volto depois para ler sua resenha com calma.
    Bju
    Juh - Surtos da Juleka

    ResponderExcluir
  13. Oii, tudo bem?
    Eu gostei muito da resenha, mas não sei se eu leria o livro. Pelo que você falou sobre a Alice eu não me daria bem com ela, eu não curto muito personagens assim.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oiii!

    Não gosto muito desse gênero de livro e também não gostei muito da história então não irei ler :/ Uma pena você não ter gostado do livro e eu sei que dá um aperto no coração dar uma nota tão baixa, mas quando o livro não cativa não tem jeito.
    Parabéns pela resenha!

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  15. Oiee,
    Não conhecia o livros, mas fiquei um tanto curiosa, pois amo um romance

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá!

    Assim como você, mesmo não curtindo a leitura, tento ler até o fim para ver se alguma coisa melhora no decorrer e salve a história - nas maioria das vezes funciona, mas em outras... Decepção define.
    Sinto que se eu ler esse livro irei me irritar horrores com a narrativa e não estou lá com muita vontade de passar por isso.

    Mas curti sua resenha.

    xoxo, Kitsu
    »http://www.guildadosleitores.com/

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...