Tentação sem limites

Título: Tentação sem limites
Autora: Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Páginas: 211
Edição: 1
Lançamento: 2014

Sinopse: A vida de Blaire Wynn não foi nada fácil. Sua irmã gêmea morreu muito cedo, seu ex-namorado e melhor amigo a traiu e ela precisou cuidar da mãe doente até o último dia de sua vida. Depois de tanto sofrimento, o que ainda seria capaz de machucá-la? O terrível segredo de Rush Finlay. Depois de se apaixonar perdidamente por ele, Blaire descobriu algo cruel que destruiu para sempre o mundo que conhecia. Agora ela está mais sozinha do que nunca e precisa recomeçar a vida longe de todos que a feriram. O único problema é que não consegue deixar de amá-lo. Rush Finlay também não sabe o que fazer. Apesar das tentativas dos amigos e da família para animá-lo, o rapaz segue desolado. Ele já não quer saber da vida que levava, regada a festas, bebidas e mulheres. É atormentado pelas lembranças de um sentimento que jamais imaginara que fosse conhecer e que não pôde ser vivido plenamente. Nem Rush nem Blaire imaginavam que seus universos pudessem se transformar de forma tão radical. Porém, a maior reviravolta das suas vidas ainda está por vir. E ela será tão intensa que obrigará Blaire a engolir o orgulho, voltar a Rosemary, na Flórida, e enfrentar seus inimigos. Rush por sua vez, terá que lutar para consertar seus erros e se provar digno da confiança e do amor dela. 
Resenha (contém spoilers do primeiro livro, Paixão sem limites)


Uma vez você me disse que, se eu prestasse bastante atenção, encontraria a resposta no meu coração. – página 18

No final do primeiro livro, Blaire descobriu a verdade sobre seus pais e voltou para sua cidade natal, deixando o amor de sua vida, Rush, em Rosemary. Sem uma casa, ela passa a morar com Vovó Q. e Cain, seu melhor amigo desde sempre, mas as coisas não vão muito bem, não. Depois de perceber que está algumas semanas “atrasada”, ela decide comprar um teste de gravidez, e descobre que não poderia estar mais ferrada.

Quando Bethy a visita em Sumit e implora para que Blaire volte com ela para Rosemary, onde poderão dividir um apartamento, ela decide que não pode ir, tanto por ainda estar completamente apaixonada por Rush e querê-lo o tempo todo, tanto pelo fato de a família dele odiá-la. Mas não lhe resta muitas opções após saber que espera um filho dele, então Blaire se muda para Rosemary, onde se encontra novamente com o amor de sua vida, o cara que, assim como ela, não consegue viver sem sua outra metade.

Eu faço qualquer coisa. Qualquer coisa, Blaire, só para ficar perto de você. Não consigo pensar em mais nada. Não consigo me focar em mais nada. Então nunca pense que você está sendo inconveniente. Quando precisar de mim, estarei aqui. – página 61

Rush também não estava muito bem sem Blaire ao seu lado. Morando sozinho em sua mansão, ele mal saia de casa ou falava com sua família, que tratara tão mal a única garota que ele amara em sua vida. Quando descobre que ela está voltando para a cidade, fica eufórico com a ideia de ir atrás dela e reconquistá-la, e mais importante, provar que Blaire é o que mais importa em sua vida. Porém é claro que as coisas não serão fáceis, nem todo mundo vai amar a ideia de vê-los juntos novamente, e ambos protagonistas darão chiliques e nos deixarão p* da vida, mas vamos lá.

Meu coração e o meu mundo foram destruídos, mas eu voltei. E você estava aqui para mim. Eu não pedi, mas você estava. – página 11

Novamente, Blaire tenta afastar Rush pela diferença de classe social. Ela o vê junto com seus amigos ricos no clube, todos se divertindo e bebendo as bebidas que ela serve, e imagina que ela não é a pessoa certa para ele, que Rush merece melhor. Blaire acredita não se encaixar naquele mundo, aquelas pessoas não são as suas, são de Rush, e seu maior medo é de que ele só esteja contigo por causa da gravidez. E por que Rush nunca a levou num encontro? Teria ele vergonha dela?

As indecisões de Blaire estão bem mais fortes nesse livro, e por mais que ela tenha me irritado bastante com aquela coisa de “será que ele me ama?” quando todos afirmavam que SIM, Rush a amava, muitas vezes fiquei indecisa com ela. Rush não agia como se realmente a amasse, e como se ela fosse a coisa mais importante em sua vida. Quando tentava coloca-la em primeiro lugar, se sentia mal por deixar Nan de lado e decidia inverter os papéis, deixando Blaire sozinha quando ela mais precisava. Blaire era uma garota que já tinha sido abandonada e magoada muitas vezes, e não queria passar por nada daquilo novamente, mas Rush também não ajudava.

E quanto a dificultar a minha vida, você, Blaire Wynn, completa a minha vida. – página 186

Me vi torcendo para que ela deixasse Rush de lado e ficasse com Woods, aquele homem maravilhoso que parecia um anjo! Quando Blaire estava sozinha ele sempre estava ao seu lado, seja dando caronas ou até mesmo cuidando dela. Diferente de Rush, Woods não é possessivo ou machista (pelo menos não nesses livros), então ganhou alguns pontinhos comigo. Mas é claro que Rush tem seus momentos de fofura, e estes me fizeram querer engolir o livro, de tão doces!

Ainda acho que os livros são MUITO PEQUENOS, 200 páginas não dá para quase nada. Quando você engata para valer na leitura, o livro acaba, e com um final que eu não imaginava ser o final, pois ainda tinham algumas páginas para serem preenchidas. Isso foi maldade. Estava tão animada com as mais de dez páginas que ainda estavam por vir quando percebi que o livro já tinha acabado, e aquelas continham apenas sinopses de outros livros da editora, e o primeiro capítulo do próximo livro. Dizer que fiquei desapontada seria pouco. Sinceramente, quis jogar o livro no chão de frustração. Aquilo não me pareceu um final, queria alguma coisa que me fizesse ler o terceiro livro na mesma hora, assim como aconteceu quando li o primeiro e corri para o segundo.
Fiquei feliz com o desfecho provisório do casal, mas queria barraco, brigas e etc. Quem é que não gosta de um conflito?

Enfim, por mais que os personagens tenham me tirado um pouco do sério, e o final me deixado p* da vida, gostei muito desse livro, mais ainda do que o primeiro. Pode parecer impossível, mas Blaire está ainda mais humilde que no primeiro livro, e o fato de se importar mais com as outras pessoas do que consigo mesma me faz gostar cada vez mais dela. Estou bastante animada para ler Amor sem limites (estaria ainda mais se Tentação sem limites tivesse um final bombástico), e espero não me decepcionar com o livro.

Eu morria de medo de perder você, mas perdi de qualquer jeito. Nada vai tirar você de mim de novo. Vou passar o resto da vida provando que a amo. – página 109


16 comentários

  1. Oi, faz tempo que não passo aqui (motivos superiores chamado "Universidade" rsrs), mas cá, estou de volta. Adoro as resenhas, sempre muito bem escritas. Um pouco longas, mas não reclamo, porque eu também gosto de escrever textos longos.
    Sobre o livro; acho que já comentei que não costumo ler muito livros que falem muito de romance, mas não deixo de gostar de histórias que tenham romance. Me pareceu uma história que fala perdidamente de paixão. Livros assim, eu leria por serem curtos, então, esse eu leria. Mas, credito mais as suas resenhas. Gosto bastante delas.
    Até mais!

    http://www.borboletra.com/

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Eu gosto muito dessa série, a que eu mais gosto da autora. O ultimo livro pela visão de Rush, já ficou bem pra menos, ainda sim eu curto muito a escrita da autora. Adoro essas capas.

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Dryh lindona amo essa série e Rush pereceu penar para reconquistar Blaire, algumas atitudes deles são quase imperdoáveis. Blaire coitada sempre sendo mal tratada, e a mais odiada Nan insuportável como sempre. Uma das séries que mais gosto. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  4. Li esse livro assim que saiu pois quando terminei o volume 1, fiquei ULTRA curiosa para ler esse! RSrs Ótima resenha.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Dryh, gatinha! Eu quase ia comprando o primeiro livro dessa série/trilogia da Abbi Glines, vi muitos comentários a respeito que apesar de ter algumas partes hots não tinha incomodo, então fui lá de boas querer comprar, mas aí fui ver que tinha um livrinho que eu desejava faz tempo e comprei OASDFIODSFSDFOISFDO, mas enfim, eu tenho interesse e sua resenha me chamou ainda mais atenção e me trouxe uma percepção do que irei encontrar no decorrer da leitura ♥

    Beijos,
    http://umgrandevicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oiee.

    Não li os livros da autora ainda, porém, vi algumas resenhas bem parecidas com a sua, pois as personagens irritam muito o leitor nessa obra. Um dia quero tentar ler

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, flor.
    Tenho vontade de ler essa série, mas leio opiniões positivas e negativas que me fazem adiá-la. Enfim, gostei de saber que esse segundo livro é tão bom e até melhor que o primeiro. Acho que vou gostar do Rush, mas com certeza sentirei raiva dele, hahaha.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi oi!
    Nossa, realmente são pouquíssimas páginas, pra mim, que sou curiosa, não ia ser nem um pouco interessante hahahahaha
    Acho que a história deve ser boa, mas sinceramente não me enche muito os olhos... Não faz muito meu tipo de livro, sei lá.
    Mas gostei de saber que continua tão bom (no caso melhor) que o primeiro, tomara que mantenha melhorando né!!!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oi flor...
    Eu li já os três livros da série e estou com a duologia que fala do Woods meu personagem preferido, estou querendo muito começar a leitura... a autora tem uma forma viciante de escrever que quando menos percebemos, já terminamos de ler o livro... sinceramente eu acho que não deveria ter dividido a história... acho que os três livros combinariam perfeitamente em um só... mas ai a editora não iria faturar né rs... adorei a sua resenha e de saber que curtiu a história... xero!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Sempre vejo comentários positivos a respeito da série, porém nunca li nenhum deles é confesso que não tenho tanta vontade assim... Sua resenha ficou muito boa, parabéns! Quem sabe um dia quando eu estiver mais no clima de histórias desse gênero eu leia.

    Beijos
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oii, tudo bem?
    Eu sou apaixonada no primeiro livro da série, ele me conquistou completamente, porém o segundo deixou um pouco a desejas e confesso que fiquei com raiva do Rush em varios momentos, principalmente por causa da Nan, apesar de não ter sido meu livro favorito ainda sim é uma boa leitura.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oii!

    Não li ainda essa série, mas já anotei a dica. Fiquei um pouco decepcionada por saber que o final não é tão bom assim, mas deve valer a pena, certo?
    Amei a sua resenha!

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  13. estou sendo torturada para ler esse livro, preciso muito começar essa série, tenho amigas que falam super bem dele e que é uma leitura obrigatória pra quem curte um romance mais intenso.
    Adorei sua resenha e só fiquei com mais vontade de ler

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Eu adorei esse livro. A história é bem legal e realmente a Blaire amadurece nele.
    O próximo livro você pode ter certeza que vai ser bem melhor.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?

    Tenho essa série de livros em casa, mas confesso que ainda não os peguei para ler e vou adiar mais um pouco. Não sei, estou meio assim em relação a esses livros. Sua resenha desse volume está ótima, assim como todas as outras que Li sobre esse e outros livros da série positiva, com considerações, mas, positivas, ainda assim, vou adiar mais um pouco a leitura. XD

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?

    Não sou muito chegado a New Adults, mas já vi muitos comentários sobre essa série, negativos e positivos. Não sei se pegaria algum dia para ler, mas acho que não. Mas a sua resenha ficou muito boa, parabéns!

    Abraços,
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...