Segredos de uma noite de verão

Título: Segredos de uma noite de verão
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Edição: 1
Lançamento: 2015
Sinopse: Apesar de sua beleza e de seus modos encantadores, Annabelle Peyton nunca foi tirada para dançar nos eventos da sociedade londrina. Como qualquer moça de sua idade, ela mantém as esperanças de encontrar alguém, mas, sem um dote para oferecer e vendo a família em situação difícil, amor é um luxo ao qual não pode se dar. Certa noite, em um dos bailes da temporada, conhece outras três moças também cansadas de ver o tempo passar sem ninguém para dividir sua vida. Juntas, as quatro dão início a um plano: usar todo o seu charme e sua astúcia feminina para encontrar um marido para cada, começando por Annabelle. No entanto, o admirador mais intrigante e persistente de Annabelle, o rico e poderoso Simon Hunt, não parece ter interesse em levá-la ao altar – apenas a prazeres irresistíveis em seu quarto. A jovem está decidida a rejeitar essa proposta, só que é cada vez mais difícil resistir à sedução do rapaz. As amigas se esforçam para encontrar um pretendente mais apropriado para ela. Mas a tarefa se complica depois que, numa noite de verão, Annabelle se entrega aos beijos tentadores de Simon... e descobre que o amor é um jogo perigoso.
Resenha

Annabelle não imaginou que ganharia três melhores amigas simplesmente por ficar sentada durante os bailes que frequentava. Solteirona sem dote, arranjar um marido ficava cada vez mais impossível para ela, principalmente porque sua família passava por momentos difíceis, e se casar com um homem rico resolveria seus problemas. Com tanto em comum com Lillian, Evie e Daisy, as meninas logo fazem um pacto de que ajudariam umas às outras a encontrar maridos decentes, e a primeira cobaia seria Annabelle.

A protagonista não tinha muitas exigências, mas ainda assim, ser tirada para dançar era uma luta sem fim, e ela sabia que aquela seria sua última temporada, então estava mais do que desesperada. Caso não encontrasse um marido, ela seria obrigada a tornar-se amante de alguém, e não estava muito animada para isso. Bonita, teimosa e um pouco ignorante no início, Annabelle logo chama a atenção de Simon Hunt, um plebeu filho de açougueiro que havia ficado rico após trabalhar com finanças, e por mais que o rapaz seja bonito, sarcástico e rico (o que Annabelle mais procura o livro todo), ela precisa ficar longe dele.

“Você... Você não deveria me olhar desse jeito.” “Com você aqui, não consigo olhar para mais nada.” – página 13

Simon não é um nobre, e caso decidisse se casar com ele, Annabelle perderia os privilégios de frequentar bailes e festas dos quais sempre participara, sem contar o fato de que ele não era “homem para casar”. Sendo assim, ela o despreza e faz comentários sobre a classe social dele, além de criticar seu jeito de ser e sua sinceridade. É claro que isso foi diminuindo ao longo do livro, ao mesmo tempo em que a mocinha foi se apaixonando pelo rapaz, mas todas as vezes em que Annabelle o magoava ou feria seus sentimentos, eu a odiava um pouco.

Não há nada que eu não faça por você. – página 219

O romance dos dois parece que não vai acontecer no começo, pois nenhum deles parece determinado a conquistar ao outro, mas assim que as coisas começam a fluir, é aquela torcida animadíssima para que Simon e Annabelle fiquem logo juntos, por mais que briguem e firam um ao outro. Está na cara que fazem um par perfeito, e por mais que Annabelle não tenha me conquistado muito até a metade do livro, passei a gostar MUITO dela no final, quando ela prova seu valor de uma vez por todas.

Não posso deixar de mencionar o trio imbatível: Daisy, Evie e Lillian. Confesso que gostei mais das meninas do que da própria Annabelle, mas como disse anteriormente, ela tem lá seus encantos. A amizade das quatro moças é muito bonita, e ver o quanto se esforçam para abandonarem o título de solteironas é mais incrível ainda. Evie é a tímida do grupo, gaga e com cabelos ruivos, ela tem a auto estima negativa graças à sua “maravilhosa” família; Daisy e Lillian são estadunidenses (é feio, mas é isso aí), e como não conhecem os costumes britânicos, (o que pode e o que não pode ser feito), são vistas como escandalosas por todos.

Estou mais do que animada para ler o segundo livro da série, e acho que tenho uma boa ideia sobre quem será, e já torço muito pelo casal. Achei bacana que a autora mencionou alguns personagens de sua outra série, Os Hathaways, nesse livro, mesmo que pouquíssimas vezes. Espero muuito que eles apareçam algumas outras, pois estou com muitas saudades.

Meu lugar é ao seu lado, Simon. Nada mais importa, exceto estar com você. Você está preso comigo para sempre, e nunca vou escutar quando me pedir para ir embora. – página 282

A escrita da autora é leve, romântica quando deve ser e divertida o tempo todo. Ler uma história de Lisa Kleypas e não dar boas risadas não existe. Essa é uma mistura tão completa que o livro acaba num piscar de olhos, e o leitor vê-se ansiando por mais.
Infelizmente Segredos de uma noite de verão não me conquistou tanto quanto eu esperava, mas espero muuito que Era uma vez no outono o faça, e acredito que o fará. Espero que sim.

Não me peça para ir embora. – página 140


32 comentários

  1. é um livro que eu coloco muitas expectativas, além de ser romance de época é de uma autora que eu amo de paixão!
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ainda nao li nada da autora, porem estou bem afim de ler esse livro, mesmo sendo um romance de época, estilo que nao me agrada muito.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu já li outros livros da Lisa e adorei a história.
    Eu já sei que vou me apaixonar por ele.
    Pena que esse não cativou tanto você.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também adoro as histórias da Lisa ♥♥ espero que você goste de "Segredos"... :)

      Excluir
  4. Oi, Dryh. Sou louca para conhecer a escrita da Lisa. Esse da estação do verão é um dos que eu quero ler. Que pena que o livro não te cativou tanto, mas que bom que a leitura foi agradável.
    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. espero que você goste da escrita da Lisa, Ana ♥ ela é uma das minhas autoras favoritas...

      Excluir
  5. Oi, tudo bem?
    O meu chegou essa semana! Bom saber que rende boas risadas, adoro!
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Preciso ler os livros dessa autora, afinal os romance de época da Arqueiro são sempre perfeitos! Ótima resenha!
    Abraço,s

    Tony

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. são mesmo ♥ espero que você goste dos livros da Lisa, Tony :)

      Excluir
  7. não parece muito meu estilo, mas muito interessante a resenha!

    ResponderExcluir
  8. Oi Dryh, tudo bem?

    Não curto romances de época, e acho que não leria esse. Já me irritei com a Anabelle tratando mal o Simon, só porque ele não é nobre. Sei que muita gente nessa época tem esse tipo de mentalidade, mas não entra muito na minha cabeça. Mas que bom que depois você começou a gostar dela, então acho que ela melhora quanto a isso... mas mesmo assim, não me interessaria na leitura. Achei bem legal a amizade das quatro e como elas irão se ajudar a encontrar um marido... também achei legal a autora ter inserido personagens das outras séries.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que pena, Rafaella :/ infelizmente as coisas são assim até hoje, né? Mas o livro tem muitos pontos positivos, então acho que vale a pena conhecer a história, por mais que a Anabelle seja desse jeito no começo *-*

      Excluir
  9. Li várias resenhas sobre esse livro e achei ate interessante, mas no momento estou curtindo outro tipo de livros.
    Bjs,Isa
    http://pausaparaconversa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. espero que você tenha a oportunidade de lê-lo um dia, Isabella :)

      Excluir
  10. Eu sinceramente tenho que confessar que fiquei apaixonada pela sua resenha. Ainda não tinha lido nenhuma em nenhum dos blogs que conheço e já estou doida para comprar ele para fazer a leitura, porque além da capa ser graciosa, a história contendo o romance me deixa ainda mais animada. Espero poder obter o livro em breve. Adorei seu ponto de vista sobre o livro e espero gostar também =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/memorias-literarias-1.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. espero que você possa ler o livro em breve, e que goste mais do que eu, Silvana...haha'

      Excluir
  11. Oi Dryh, acabei não lendo este ainda, e acho uma pena que ela não tenha te conquistado tanto. Tomara mesmo que a sequência seja melhor.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  12. Oii, tudo bem?
    Eu tenho visto muitas pessoas falando muito bem desse livro, os personagens parece ótimos e a historia cativante, com certeza o livro está na minha lista de desejados.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. espero que você goste do livro, Giovana, e mais ainda dos personagens ♥

      Excluir
  13. Olá!
    Já li muitas resenhas sobre esse livro, mas ele ainda não me despertou nenhum interesse extraordinário. Leria, mas não faço questão em ler.

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que pena, Juliana :/ mas espero que você tenha a oportunidade de ler um dia, e que goste :)

      Excluir
  14. Olá, boa noite!

    Pela premissa, acho que odiaria a protagonista - rs. Li algumas resenhas sobre esse livro e fico meio assim em relação a ele, mas sua resenha, é uma das poucas que leio e que é bem sincera, gostei, Parabéns pela resenha. É uma pena que o livro não tenha lhe cativado muito. Acho que deixo a indicação passar...

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah, quem sabe você não acaba gostando? Ela é bem chatinha no começo, mas até que fica legal no final :)

      Excluir
  15. Eu amo romances de época, estou nessa agora hahaha
    sempre via esse livro mas nunca me interessei muito, mais lendo sua resenha vou ler ! o livro parece ser bom e de uma leitura rápida, já me ganhou!!

    ResponderExcluir
  16. Oii, tudo bem?
    Acho esses romances muito lindos, estou com saudades de ler livros assim, obrigada pois ele acabou de entrar para a minha listinha de compra.
    Bjuus e sucesso ao seu blog
    https://blackisthenewhappy.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  17. Oii!

    Não conhecia o livro e não sei se irei ler pois não gosto muito de Romances de Época, mas quem sabe eu de uma lida nele ;) Uma pena ele não ter te conquistado tanto quando queria.
    Parabéns pela resenha!

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...