O amor não tem leis

Título: O amor não tem leis
Autora: Camila Moreira
Editora: Suma de Letras
Páginas: 288
Edição: 1
Lançamento: 2014
Sinopse: Alexandre Ferraz é um renomado advogado criminalista apaixonado pelo que faz. Além do sucesso inquestionável na carreira jurídica, também usufrui do impacto devastador que provoca nas mulheres a sua volta. E com a sua nova estagiária Maria Clara não seria diferente.  Recém-chegada de uma temporada fora do país, quando acompanhou o então namorado e cantor pop Dereck Mayer em turnê pelo mundo, a estudante de Direito está determinada a cumprir as horas de estágio para finalmente ganhar o diploma, nem que para isso tenha de resistir aos hipnotizantes olhos azuis do Dr. Ferraz. Assim como o seu chefe, a jovem leva uma vida descompromissada, curtindo o sexo oposto sem romantismo ou grandes demonstrações de afeto. 
Resenha

O Dr. Alexandre Ferraz é um homem que nunca estivera num relacionamento sério antes. Lindo, inteligente, sedutor e um advogado apaixonado pelo que faz, estava muito bem sozinho com seus casos de uma noite só, até que Maria Clara apareceu. Um simples olhar entre os dois foi o suficiente para abala-los, e após uma noite incrível de sexo, eles decidem que seria bom para ambos fazer aquilo de vez em quando.

Determinada a seguir com a vida após um evento trágico de seu passado, Clara não se envolvia com ninguém seriamente. Quando as coisas começavam a ficar sentimentais demais, ela pulava fora. Simples assim. Ter algo com seu chefe não estava em seus planos, mas se era algo que fazia bem para os dois, porque se preocupar?

Sim, até aí as coisas são um pouco clichês. Estagiária e chefe num relacionamento proibido, juntos apenas por prazer e etc. Mas e se eu te contar que Clara não é uma garota submissa, como as que você já conheceu em outros livros desse gênero? E se ela for uma mulher forte, determinada e sedutora que não leva desaforo para casa, e que gosta de estar no comando? Diferente, né? E mais... E se ela for uma mulher com uma casca fria por fora, mas cheia de sentimentos por dentro? Alguém que está tentando superar algo, e que, para que isso aconteça, seja necessário afastar as outras pessoas?

“É real, minha menina, acredite.” – sua voz me confortava, e eu me agarrei naquela promessa, repetindo em meus pensamentos: é real. – página 248

A primeira coisa que me fez querer ler esse livro foram as críticas positivas que eu li dele. Claro que eu preferiria um livro com menos sexo e mais romance, mas Camila Moreira não deixa a desejar. Confesso que, de vez em quando eu pulava algumas linhas quando os personagens estavam se pegando, mas tirando isso, o livro é muito bom.

Minha mente dizia que aquela história não acabaria bem, mas meu coração dizia foda-se. – página 101

Gostei muito dos personagens, apesar de o comportamento possessivo de Alexandre deixar os homens das cavernas com inveja. Ele sabia ser romântico, mas esse não era o seu ponto mais forte. Alexandre é o lobo mau, como diziam os próprios personagens. O papel de moço bonzinho e de príncipe encantado fica com seu irmão mais novo, Diego, que me conquistou de primeira e me fez querer bater na autora quando não teve seu final feliz. Mas na verdade, ninguém encontrou seu final feliz ainda, já que esse é só o primeiro livro.

O livro não é repetitivo, e isso foi muito bom. Sabe aqueles romances onde os personagens ficam num ciclo infinito de termina-volta? Então, graças aos céus O amor não tem leis não segue essa risca. Clara e Alexandre têm lá suas brigas e discussões, mas é algo que faz o leitor querer continuar a leitura, não aquele “afe, de novo isso?”.

Gostei da escrita da autora, é divertida e flui rapidamente, sem contar que a playlist do livro é sensacional. Ver músicas conhecidas que eu adoro nesse livro me fez gostar ainda mais dele. Os personagens secundários têm papéis importantes na trama, e felizmente a autora não deixa ninguém de fora. Estou bastante curiosa para saber o que eles aprontarão no segundo livro.

O final de O amor não tem leis tirou o meu chão, e além de me emocionar, me deixou com raiva da autora. Maldade! Quero o segundo livro para ontem, e aí de Camila Moreira se ela fizer o que estou pensando que ela fez. Estou doida para saber o que vai acontecer, e por mais que Alexandre não seja um príncipe encantado, e Clara a princesa em apuros, realmente espero que eles consigam o seu felizes para sempre.

“Agora eu sei que posso amar. Obrigado por me fazer descobrir meu coração. Eu não sabia que tinha um, até o dia em que você o roubou de mim.” – página 241

18 comentários

  1. Logo no inicio quando estava lendo sua resenha pensei lá vem mais um romance clichê , não curto muito livros com esta pegada ,na verdade eu acho um saco e passo longe deles, infelizmente este não é meu tipo de livro sabe mais gostei muito da sua resenha e me senti tentada a pelo menos tentar lê-lo e quando vc disse que tinha uma playlist sensacional eu logo me animei . E resolvi dar uma chance para ele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que pena, Aline *-* mas espero que você dê uma chance à ele e que goste, de verdade. Apesar de ser um pouco clichê, a história é muito surpreendente :)

      Excluir
  2. Olá Dryh!
    Hum.... não leio romances hots, mas esse livro da Camila tem sido bastante comentado, então quem sabe um dia eu arrisque lê-lo! Abraços e sucesso para seu blog, que por sinal é muito organizado!

    Tony

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito obrigada, Tony ♥ espero que você goste do livro :)

      Excluir
  3. Adoro livros que tem playlist e como faz um tempo que quero ler esse livro vou coloca-lo em minhas leituras desse mês e espero poder gostar muito dele.

    ResponderExcluir
  4. Dryh-flor, livros eróticos estão me fazendo sentir como você ultimamente… Tenho vontade de pular as cenas quando têm alta frequência. Apesar disso, sempre quis ler esse livro e acho que, como aconteceu com você, não vou me decepcionar. Estou ansiosa para conhecer esse casal e prestigiar o talento da autora, que tem sido muito elogiada por essa narrativa fluída que você destacou. Adorei saber que o final surpreende!

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. espero que você goste do livro, Fran, e que se surpreenda com o final também ♥

      Excluir
  5. Dryh menina... oi!!
    Sabe a quanto tempo não venho aqui? Que maldade isso!!!
    Bom vamos a resenha haha
    Assim como vc ouvi falar muito bem sempre desse livro, mas confesso que a dose de erotismo em excesso me fez adiar a leitura.
    A sua resenha me despertou novamente a vontade de ler, mas já estou vendo que terei que ter a coleção completa em mãos não é mesmo?

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha' melhor ter tudo em mãos antes de começar, Mayara *-*

      Excluir
  6. Oi Dryh, tudo bem??
    Bom curti a premissa da história, mesmo com as partes exageradas de sexo... bom um bad boy realmente assim me fez olhar o livro com outros olhos e uma mocinha que não é submissa também... não que eu não goste de um bom e velho clichê... adoro... mas é bom ler coisas um pouco diferentes e originais para sair um pouco da mesmice não é mesmo... xero!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sei bem como é, Diana. Também estou tentando fugir um pouco dos clichês...haha'

      Excluir
  7. Olá!
    Por mais que você tenha feito uma boa crítica da obra, eu não fiquei interessada em ler, pois estou querendo distância de clichês, por mais que a personagem principal tenha uma grande personalidade como você escreveu.

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que pena, Juliana :/ mas espero que você tenha a oportunidade de ler um dia, e que goste :)

      Excluir
  8. Oi Dryh, infelizmente ainda não comecei a ler esta série, que aliás devo dizer que me interessa e muito. Não me incomodo com clichês, ainda mais quando são bem feitos como parece ser o caso.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Dryh!

    Tem muita gente tá falando bem desse livro. Não curto muito romances quentes, mas esse parece interessante.

    Beijos
    @rhadijapraia
    http://amoremprosaecia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Dry! Olha já vi muito a respeito desta obra, mas cheguei a conclusão de que nunca terei a chance de ler e nem farei força para isso. Apenas não me desperta tanto interesse mais

    Beijos
    http://www.amorliterariooriginal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...