De olho no autor #39: Cristina Valori

Escolhas foi um livro que mexeu muito comigo. Os personagens, por mais que errassem, ficaram comigo por dias, mesmo depois de já ter fechado o livro, e acredito que será assim por muito mais tempo, pois o livro nos traz uma lição que fica conosco para sempre. Não vou falar qual é, vocês terão que ler Escolhas para saber...haha'

Sem mais delongas, com vocês: Cristina Valori \0/
Resenha Escolhas

1. Como foi seu primeiro contato com a leitura? 
C.V.: O meu primeiro contato com a leitura veio através do meu pai. Nós dois compartilhávamos esse amor. Essa sensação de liberdade e aprendizado que a leitura nos dá.

2. Quando você começou a escrever? 
C.V.: Acho que eu sempre escrevi, pelo menos em pensamento. Mas só tive coragem de colocar no papel no ano de 2014.

3. Quem inspirou os personagens? Algum ator, atriz, conhecido...
C.V.: Cada personagem do Escolhas carrega um pedacinho dos meus amigos. Principalmente a Rita. Ela existe, é linda e maravilhosa e sabe falar exatamente o que a gente precisa ouvir.

4. Você se divertiu enquanto escrevia “Escolhas”? 
C.V.: Muito... Você nem imagina o quanto. Eu sorri, chorei e criei expectativas junto com todos os personagens. 

5. Quanto tempo levou para escrever “Escolhas”, e como foi a experiência? 
C.V.: Eu demorei mais ou menos seis meses. E foi uma experiência única. Desde as primeiras palavras eu não sabia se conseguiria chegar até fim. O Escolhas tinha um início, mas o restante da história seguiu o seu percurso sozinho.

6. Quais são as dificuldades para que um autor consiga ter seu livro publicado e conhecido no mercado literário brasileiro? 
C.V.: Não é fácil para nós escritores conseguirmos um lugar ao sol. Precisamos batalhar bastante. Reconheço que para as editoras é mais fácil trabalhar com autores já conhecidos, pois tudo gira em torno de dinheiro. É uma empresa como outra qualquer, com despesas, funcionários, encargos... e necessita de lucro para se manter. Mas acredito que esse cenário está mudando. Vários autores nacionais já conquistaram seu público, abrindo portas para os mais novos. 

7. Para você, qual a melhor coisa em escrever? 
C.V.: Viver outras vidas. Dar vasão aos pensamentos constantes que preenchem meus dias.

8. Sei que essa pode ser uma pergunta difícil, mas qual seu livro preferido? Pode ser um dos seus, ou de algum colega escritor...
C.V.: Lógico que vou escolher o meu (rsrsrs)... São tantos autores excelentes. Tantas histórias mágicas. Contudo, eu costumo falar que o meu livro favorito é aquele que após o seu término, eu me pego pensando nele durante alguns dias.

9. Se fosse um personagem, qual seria? Por quê?
C.V.: Eu seria a Rita. Porque adoro dar conselhos, puxões de orelha e ser amiga. 

10. Além de escrever, você também lê bastante?
C.V.: Leio muito. Não consigo ficar sem ler. É um vício. Assim que termino um livro, já procuro por outro.

11. Qual livro nacional você recomenda? Por quê?
C.V.: Todos (rsrsrs) Tá, vou facilitar e colocarei uma pequena :) lista dos meus autores preferidos, que tal? Bianca Briones, Felipe Colbert, Mauricio Gomyde, Mila Wander, Christine M., Raphael Montes, Paula Pilar, Brooke J. Sullivan, Carina Rissi, Tammy Luciano, Vanessa Bosso, Camila Moreira... Esses são somente alguns, ok? A minha lista verdadeira é muito grande. Amo o trabalho dos autores nacionais e sempre que posso faço questão em prestigiá-los.


12. Poderia nos contar um pouco do seu livro?
C.V.: O Escolhas é um livro que fala de um tema um pouco controverso (traição), mas que até hoje foram poucas as pessoas que comentaram sobre esse detalhe. É engraçado como o amor, nesse caso, falou mais alto. Amor, sempre o amor para deixar os nossos corações mais leve!  Fala sobre as nossas escolhas e até ponto elas podem influenciar na nossa vida.

13. Tem algum trabalho futuro chegando? Poderia nos falar um pouco dele ou é segredo?
C.V.: Sim, já estou trabalhando em um livro novo. E só posso dizer que dessa vez minha personagem lidará com o perdão... :)

9 comentários

  1. Oi, Dryh!
    Adorei conhecer a autora. Eu li várias resenhas sobre Escolhas, que me fizeram cobiçar essa leitura (rs). Acho que vou adorar o modo como a autora desenvolveu o enredo, pois pela entrevista notei que ela é coerente, objetiva e muito tranquila. Tenho certeza de que a sua narrativa segue o mesmo perfil. :)

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Meus amigos eu ainda não conhecia a autora, mas sua obra sim que ainda não tive a oportunidade de ler. Espero ter em breve, mas falando da entrevista, tenho que confessar que gostei bastante das perguntas. Achei bem interessante tudo que vocês perguntaram e também tudo que a autora falou sobre si e seu trabalho. Espero que ela venha a fazer mutio sucesso.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/resenha-perdida.html

    ResponderExcluir
  3. Ola lindona amei a entrevista com a Cristina, estou com o livro dela preciso começar a ler. Fico feliz em saber que a autora sofreu com o livro assim como nós leitores rsss, Beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei a entrevista com a autora e confesso que concordo com ela: Ao escrever, podemos ser outras pessoas!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia a autora, e gostei muito de poder saber um pouco mais sobre ela e sua obra

    ResponderExcluir
  6. Oie...
    Já tinha visto esse livro e li diversas resenhas dele muito boas, cheias de elogios. Conhecer um pouco mais da autora nessa entrevista me deu um pouco mais de vontade de ler esse livro.
    Parabéns flor!
    Bjus
    Juh - Surtos da Juleka

    ResponderExcluir
  7. Oieee Dryh
    Adoro entrevistas... conhecia a autora de nome e pelas resenhas do seu livro que li, mas adorei as respostas que ela deu, pareceu ser super simpatica e atenciosa

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  8. Vi uma ou outro comentário sobre o livro, mas essa entrevista e conhecer a autora melhor foi otimo, parece bastante simpatica.
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    A Cris é uma fofa. Já conversei com ela algumas vezes em eventos e ela é um amor e muito comunicativa.
    Adorei a entrevista e estou louca para ler o livro dela.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...