After

Título: After
Autora: Anna Todd
Editora: Paralela
Páginas: 524
Edição: 1
Lançamento: 2014
Sinopse: Tessa, de 18 anos, sai de casa, onde mora com a mãe, para ir para a faculdade. Até então sua vida se resumia a estudar e ir ao cinema com o namorado doce que conheceu ainda criança. No primeiro dia na faculdade, onde ela passa a dividir um quarto com uma amiga que adora festas, Tessa conhece Hardin, um jovem rude, tatuado e com piercings que implica com seu jeito de garota certinha. Logo, no entanto, os dois se envolvem e Tessa, que era virgem, vê sua sexualidade aflorar.Tessa logo descobre que Hardin possui um passado cheio de fantasmas e os dois começam um relacionamento intenso e turbulento. Depois dele, ela nunca mais será a mesma.

Resenha

After é um livro que eu queria ler desde seu lançamento, mas vi que bastante gente não gostou, então adiei um pouco a leitura, isso também pelo fato de o segundo livro ainda não ter saído naquela época. Porém fui vencida pela curiosidade após ver algumas blogueiras conhecidas elogiarem e favoritarem o livro, então não resisti e acabei lendo.

A única certeza que tenho é que minha vida e meu coração nunca mais serão os mesmos depois de Hardin. – página 8

Tessa é uma garota estudiosa que finalmente está indo para a faculdade de WC. Ela não sabe o que acontecerá a seguir, mas sente-se orgulhosa por fazer sua mãe sorrir ao ver a filha fazendo o que ela não conseguiu. Durante sua vida toda, Tessa estudou enquanto as outras pessoas se divertiam e faziam sei-lá-o-que, e agora ela finalmente pode ver o resultado de seus esforços. Ao chegar e conhecer sua colega de quarto, Steph, e os amigos dela, Nate e Hardin, Tessa percebe que as coisas não serão como ela imaginava.

Tessa é uma personagem insegura e muito inocente, usa roupas largas que não valorizam seu corpo, fica vermelha com a mera menção de uma palavra suja e namora Noah, seu melhor amigo de infância. Ela entra em um mundo novo quando os amigos de Steph se aproxima, e por mais que não queira, sempre acaba observando Hardin, cujos piercings e tatuagens lhe chamam a atenção. Tessa nunca bebeu, nunca fumou e ainda era virgem, uma verdadeira puritana, e também um prato cheio para pessoas como Hardin.

Hardin é o típico bad boy mal humorado que chama a atenção por onde anda. Vive em festas e na farra, está com uma garota diferente a cada semana e sua aparência intimida as pessoas, fazendo com que olhem torto para ele. Ele começa a implicar com as roupas e o jeito-Tessa-de-ser já no primeiro instante, e parece se divertir quando ela dá bola e se irrita com seus comentários grosseiros. É obvio que os dois acabam se sentindo atraídos um pelo outro em alguma parte da história, e é mais obvio ainda que isso acontece no começo. Mas então, o que mais há no livro de 524 páginas, além de uma história de amor entre, vamos dizer, um anjo e um demônio?

Por que não consigo ficar longe dele? Sei que é perigoso e uma influência toxica para mim. – página 87

Uma coisa que eu acho que deveria falar é que EU ODEIO A MÃE DA TESSA! Eita mulherzinha insuportável! Tenta controlar a filha e escolher com quem ela deve ficar, mesmo que isso não a faça feliz, contanto que deixe a mãe dela feliz. Tessa só foi para a WC porque sua mãe insistiu, porque foi lá onde ela estudou e não se formou. Tessa só namora Noah porque sua mãe o adora, e às vezes ele parece mais seu irmão mais novo dedo duro do que seu namorado, já que corre contar para a bruxa tudo o que ela faz. Enfim, se preparem, porque essa mulher dá nos nervos de uma forma que nos faz querer cortar os pulsos.

After é um livro cheio de acontecimentos, que deixam o leitor ora feliz e com cara de bobo, ora triste com vontade de espernear e rolar no chão. Eu quis rolar no chão quando o livro acabou e eu vi que precisaria esperar muito até o segundo volume chegar, queria chorar com o desfecho maravilhoso e inimaginável que Anna Todd deu à história e bater nela por ter feito isso.

Uma vez você me disse que eu desperto o que existe de pior em você. Bom, você desperta o que existe de melhor em mim. – página 248

After é um livro que você não consegue parar de ler até ver que acabou, e ainda assim fica com a história na cabeça, e imagina o que poderá acontecer com os personagens no segundo livro. Tive uma relação com amor e ódio pelos protagonistas (Hardin é insuportável, suas ações exageradas me faziam querer jogá-lo pela janela, mas também é irresistível e um amor quando quer. Tessa é chorona e perdoa Hardin tão facilmente que eu ficava imaginando se ele iria colocar uma coleira nela em algum momento, mas também é uma personagem que encanta a gente, e no final eu queria ser a melhor amiga dela). After também é um livro quente e sexy, com cenas dramáticas que fazem a gente querer chorar e outras que nos fazem desejar ser uma Tessa da vida e encontrar o nosso Hardin.

Hardin me faz rir e chorar, gritar e surtar, mas acima de tudo faz com que eu me sinta viva. – página 110

Enfim, é um dos melhores livros que eu já li na minha vida, por mais que não tenha enxergado Harry Styles (amo ♥) como Hardin em momento algum. Estou doida pela continuação e mais doida ainda para ver como todo mundo vai se acertar, não somente os protagonistas, já que a autora fez questão de enfiar os secundários na confusão toda. É um livro incrivelmente doce e apaixonante, e eu o leria dez vezes seguidas só para ver Tessa e Hardin se apaixonarem novamente.

Você... você me faz querer ser bom... Quero ser uma pessoa melhor para você, Tess. – página 138



20 comentários

  1. Olá!

    Ainda me surpreendo ao saber que esse livro saiu de uma fanfic do 1D. Sei lá, enxerguei várias pessoas através do Hardin, menos esse cara hehe a premissa é boa, mas 524 páginas? E ela não enrolou? Ela então está de parabéns!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk' eu também não consigo enxergar os meninos da 1D lendo esse livro *-* simplesmente não dá :/

      Excluir
  2. Então, eu tenho um probleminha pessoal com este livro e por isso não tenho tanto interesse. No entanto, estou quase comprando-o ou emprestando de alguém, para ver realmente qualéqueé haha Eu leio fanfics e não tenho nenhum preconceito com isso, mas esse livro em particular....... não sei sabe? huahauh

    http://anneandcia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. espero que você consiga ler, e que goste tanto quanto eu, Anelise ♥ é uma pena que "After" não chame sua atenção, mas realmente espero que goste :)

      Excluir
  3. Dryh, que bom que gostou do livro tanto quanto gostei! Estou concluindo a leitura do segundo volume e, menina, achei que os acontecimentos foram maravilhosos e, ao mesmo tempo, decepcionantes. Não sei explicar. Acho que esperava mais da Tessa, mais do Hardin, mas também não deveria esperar. Eles são, de um jeito TORTO, perfeitos um para o outro (rs). Mas amar será sofrer? Sinto que essa foi a provocação da autora no volume 2.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estou indo para o terceiro, e quero bater na Anna ♥ haha' eita mulher para fazer a gente sofrer *-*

      Excluir
  4. Oi Dryh...
    Já eu nas primeiras resenhas que li só vi elogios, mas realmente agora vejo que as opiniões sobre ele são vem dividas.
    Ainda pretendo ler um dia, gostei de saber que também achou a leitura tão envolvente que não quis largar. Um dia eu ainda leio.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. são mesmo, e espero que você entre para o clube dos leitores que amaram o livro, Letícia...haha' ♥

      Excluir
  5. Oi Dryh, eu li varias resenhas desse livro já.... Tessa e Hardin parecem ser mesmo um casal com química, a sua resenha foi tão completa que até achei comprida demais....Muito bom trabalho... bjos
    ♥♥♥ Amantes de Jane Austen ♥♥♥ | Amantes de Jane Austen no FB

    ResponderExcluir
  6. Olá, Dryh. Sou apaixonada por 1D e já que esse livro foi inspirado na banda, já quero muito lê-lo. O livro é bem grossinho, mas fico feliz que a história compense. Tentarei compra-lo na bienal por um bom preço! :D
    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  7. Tinha visto poucas coisas sobre o livro, tanto que nem sabia que havia saído de uma fanfic do 1D, incrível como as fanfics crescem tanto :3 .
    Depois de ler a resenha me deu uma curiosidade enorme em lê-lo, rs

    https://catarseemletras.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Dryh!
    Nossa fiquei com vontade de ler esse livro, acredito que irei gostar muito, afinal tem romance eu curto! Não é a toa que atingiu 1 bilhão de leituras na internet ne? O livro teria que ter feito isso com você. Vou anotar a dica, abraços,

    Tony

    ResponderExcluir
  9. Caraca eu pensei que tu não ia gostar e me deparo com esse resenha e o favorito no fim, me surpreendi hahahaha
    Não me chamou atenção o livro, mesmo que várias resenha de blogueiras que gostaram e tals. Vou ser sincera to passando o livro.
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Dryh!
    Fiquei sabendo desse livro por conta do alarde todo de ser uma fanfic de 1D e etc, mas só de ler na sua resenha que autora caiu no clichê de colocar o bad-boy e a puritana juntos já me fez perceber que esse livro não é pra mim... Não suporto esse tipo de romance, mas ainda bem que você gosta e gostou muito do livro, não é mesmo? Rs

    Abraços,
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá tudo bem?
    Confesso que li sua resenha por cima porque estou doida pra ler e quero surpresas rsrs
    Tbm não li na época pq estava esperando sair mais livros.
    Agora a autora vai na bienal e eu ainda nem li nem tenho o livro
    Preciso urgentemente rsrs

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olha eu confesso que após ler sua resenha eu fiquei bastante interessada em conhecer a história do livro, porque é um gênero que com certeza irei gostar apesar do tamanho maravilhoso do livro né?! hahahahaa...Mas tipo, eu ainda não li, porque eu não tive tempo, mas quero muito. Amei a sua resenha. Me deixou ainda mais interessada. Espero poder ler logo viu? Eu adorei amiga seu ponto de vista sobre o livro. PARABÉNS

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/resenha-mentiras-que-confortam.html\

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    As fanfics estão dominando o mundo haha. Fiquei interessada para ler o livro, parece que é muito intenso e legal.

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá, boa noite!

    A premissa parece ser bem bacana e, já fiquei com raiva da mãe dela só pela sua resenha, quero só ver quando tiver a oportunidade de ler. kkkk Parabéns pela resenha!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  15. Eu também tenho essa relação de amor e ódio com os personagens de After,eu amo a história,e a cada livro fico mais apaixonada,mas me senti meio que como você ao ler esse primeiro,Tessa é mole demais,e Hardin um cafajeste de carteirinha,mesmo assim,amo tudo o que eles passaram nesse e nos outros livros.

    Também concordo com você em relação ao Harry Stile,não consigo enxergar ele no lugar do Hardin.

    Sua resenha me fez ter vontade de ler toda a série de novo...

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  16. Oii, vim aqui ver a resenha do livro 1 pra ir ler a resenha do 2 porque gosto de conhecer séries assim... lendo todas as resenhas rsrs. Tessa parece ser o tipo de garota que se existisse, me identificaria muito. Gostei da resenha mas a história não me cativou taaaanto.
    -Mari

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...