A felicidade

Título: A felicidade
Autor: Richard Paul Evans
Editora: Lua de papel
Páginas: 256
Edição: 1
Lançamento: 2013
Sinopse: Ainda cambaleante pela perda súbita da esposa, da casa e da empresa, Alan Christoffersen, um ex-publicitário de sucesso, deixou tudo que conhecia para trás e partiu numa extraordinária travessia pelo país. Levando somente sua mochila, saiu de Seattle em direção a Key West, ponto mais distante em seu mapa. Agora, já quase na metade de sua trilha, Alan segue caminhando quase 160 km, entre o Dakota do Sul e St. Louis, mas são as pessoas que ele conhece ao longo do caminho que dão o verdadeiro sentido de sua jornada: Uma mulher misteriosa que segue Alan por quase dois quilômetros, o caçador de fantasmas que percorre túmulos à procura da esposa, o idoso polonês que dá uma carona a ele e compartilha uma história que Alan jamais esquecerá.

Primeiros livros: O encontro - O

Resenha (contém spoilers do primeiro e segundo livros da série)

Até o instante em que perdi McKale, eu vivi a vida como um mentiroso. – página 14

Alan aprende cada vez mais durante sua caminhada, conhece pessoas que valem a pena conhecer e que lhe ensinam a beleza da vida, compartilham suas dores e se deixam ser ajudadas. Ele está cada vez mais perto de seu destino, chegou na metade do caminho, atravessando o país até Key West, na Flórida, o ponto mais distante de seu mapa. Ele ainda não sabe o que fará quando chegar lá, ou o que há de especial na tal cidade, mas sabe que não pode desistir.

Há oito meses, Alan perdeu sua esposa para um acidente de cavalo, sua casa e carros foram levados pelo banco e seu sócio roubou seus clientes, fazendo com que sua empresa falisse totalmente. Ele então decidiu que faria uma grande caminhada, atravessando o país. Disse na resenha do primeiro livro que atravessar o país à pé é uma coisa que eu queria muito fazer, e acredito que não seja a única que quer conhecer dezenas de cidades e pessoas enquanto observa a natureza. É o desejo de muita gente, mas poucas realmente o realizam. O fato de Alan levar isso adiante me faz gostar ainda mais dele, e a forma com que lida com suas perdas e com as pessoas ainda mais. Ele é gentil e tenta ajudar sempre que pode, se preocupa com seus novos amigos e ainda pensa em McKale o tempo todo.

Eu queria ser dono dos meus pensamentos. Queria reaver minha mente. Queria meu tempo de volta. Eu queria perdoar. – página 143

Neste livro os destaques são Leszek, um senhor que abre a mente de Alan para o perdão; Analise, uma moça que está sofrendo por uma perda; e Pamela, uma senhora irritante e insistente que passa a seguir Alan quando ele se recusa a falar com ela. Senti falta de Nicole e Kailamai, já que elas mal aparecem nesse livro. Falene também não aparece muito, mas ela quase não aparecia nos outros livros também, então fiquei feliz quando Alan ligava para ela algumas vezes.

Achei que essa série seria composta por três livros, mas fiquei muito feliz quando percebi que haveria um terceiro. O final de A felicidade me deixou pasma, quis chorar e espernear, e mais do que tudo, queria saber o que aconteceria a seguir. Estou torcendo por Alan desde o primeiro livro, e não seria nem um pouco justo se ele desistisse da viagem por quaisquer motivos ou algo de ruim acontecesse antes que ele chegasse em Key West. Fiquei com raiva do autor e ao mesmo tempo curiosa, tentando descobrir o que ele estaria planejando para Alan e os outros personagens no fim das contas, e estou mega doida/ansiosa para descobrir o que é.

Normalmente não leio livros sobre esperança, fé e coisas do tipo, mas Richard Paul Evans conseguiu me conquistar com sua escrita, então tenho certeza de quem é fã do gênero vai gostar ainda mais do que eu, e quem ainda não conhece deveria dar uma chance.

Estou caminhando para encontrar o que a vida pode me reservar. Estou procurando esperança – esperança de que a vida ainda seja digna de ser vivida e esperança na dádiva de aceitar aquilo sem o que tenho de viver. – página 15


22 comentários

  1. bem, eu realmente não sou fã do gênero, então seria uma leitura que eu não faria... ainda mais sendo série... não arrisco a ler nem pra sair da zona de conforto... já tentei um titulo parecido e não deu certo...ele tem 3 ou 4 livros? não entendi bem :S

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. são cinco livros, se não me engano, mas a editora só publicou os três primeiros :/

      Excluir
  2. Olha eu nunca li essa série de livros.
    Eu não sou também muito fan do gênero, mas tenho que confessar que atualmente pedi dois livros da petit que aborda um gênero um tanto diferente e por conta disso quero conhecer antes de julgar a leitura, até porque a gente nunca sabe o que esperar. E acho que esse livro é a mesma coisa. Eu teria que ler para saber direitinho do que se trata. Eu acho que depende muito também da mensagem que o livro esta querendo nos passar sabe? Acho que se for um livro que me acrescenta alguma coisa, com certeza eu dou uma chance. Mas por agora eu não sei se pegaria para ler, mas enfim...

    OBS: Gente não esquece de ativar o sorteio SE EU FICAR E PARA ONDE ELA FOI aqui em? É que não vi ai na lateral !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sei o que você quer dizer, Silvana ^^ até agora estou aprendendo muito com a caminhada do protagonista, e acredito que muita coisa ainda vai chegar. É uma história muito rica, e eu espero que você tenha a oportunidade de ler um dia :)

      Excluir
  3. Olá!
    Eu gosto de livros que falem de esperança e fé, mas que tenha um fundo romântico. Se não for assim muda para auto-ajuda e esse eu não gosto.
    Adorei a sua resenha e o livro parece ser muito legal.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o livro tem uma pitada de romance, sim, Suelen ^^ concordo com o que você disse...haha'

      Excluir
  4. Olá!
    Não conhecia os livros da trilogia, mas confesso que a premissa me chamou bastante a atenção. Parece ser o tipo de leitura que me agrada. Irei ler se tiver oportunidade.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Com certeza anotarei essa dica, amo livros de romance, livros que nos fazem pensar sobre a vida, relacionamentos e perdas! Estou colocando esse autor na minha lista. Abraços,

    Tony

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. espero que você goste tanto dos livros quando eu, Tony :)

      Excluir
  6. Não conhecia essa série, mas a história realmente me chamou a atenção e sinto que todo mundo que ler esse livro vai aprender muito com o personagem.
    blackisthenewhappy.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também sinto isso, Bia :) espero que você goste tanto dos livros quanto eu ♥

      Excluir
  7. Olha pra falar a verdade eu nem tinha ouvido falar do livro, e lendo a sua resenha tenho certeza que nao irei me agradar com a leitura.

    ResponderExcluir
  8. Oi Dryh!!!

    O livro me pareceu meio auto-ajuda,estou errada?
    Independente disso a premissa não me agradou muito. Com certeza não vou ler os livros. =/
    Mas adorei a sua resenha. =D
    Bjus
    Juh - Surtos da Juleka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode ser que ele ensine "algumas lições", mas acho que o consideraria mais "lição de vida" do que "auto ajuda" *-*

      Excluir
  9. Oii,
    Não conhecia o livro mas mesmo com sua resenha ainda não me chamou tanta atenção.
    Vivi
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  10. Oi Dryh, sua linda, tudo bem
    Esse homem está sofrendo e está perdido. Achei muito corajoso da parte dele ir em busca de algo que o salve, que lhe dê razão para continuar vivendo. Eu não faria essa viagem,risos... Mas se só assim ele consegue aplacar a sua dor que no fim o autor lhe dê um novo amor, ou uma nova cidade onde ele possa viver em paz.Deve ser uma daquelas leituras que no final, quando fechamos, aprendemos alguma coisa. Dica anotada.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oii Dryh!

    Não conhecia o livro, mas parece ser ótimo! Fiquei mais feliz ainda depois que descobri que é uma série ^^ Vou anotar a dica!
    Parabéns pela resenha!

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  12. Olá, boa noite!

    Não conhecia essa trilogia, não, mas, parece ser bem bacana. Não é o tipo de leitura que estou buscando no momento, mas se vir a ter a oportunidade, creio que vou gostar de ler e fiquei curiosa sobre a mulher que o segue. XD

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir
  13. Oiee.

    Não conhecia a trilogia, e mesmo parecendo bacana eu sei que não chegarei a ler.Gostei de sua resenha, mas nem chamou a atenção devida que espero dos livros que quero ler.


    Beijos
    http://www.amorliterariooriginal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oie Dryh, tudo bom?
    Fiquei com medinho de ler sua resenha inteira por conta de spoilers, porque eu não conhecia a trilogia e então só li o comecinho! A capa é meio sem sal né, mas a sinopse me prendeu com bastante força e fiquei muito interessada para conhecer bem essa história! Eu gosto muito de livros no estilo road trip e acho que vou curtir bastante esse!
    Beijão
    http://sarahmarques.com.br/

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...