O encontro


Titulo: O encontro
Autor: Richard Paul Evans
Editora: Lua de papel
Páginas: 231
Edição: 1
Lançamento: 2012
Sinopse: Alan Christoffersen é um jovem publicitário bem-sucedido, comanda sua própria empresa, ao lado do sócio, e é loucamente apaixonado por sua esposa, McKale. Sua vida parece perfeita até que ocorre um terrível acidente enquanto ela montava à cavalo. Alan larga tudo para acompanhar o tratamento da esposa, momento em que Kyle, seu sócio, aproveita para roubar todo o dinheiro da empresa. Então McKale morre. Arrasado, sem a mulher que amava e traído pelo sócio ele se vê sufocado naquele lugar. Então sai de casa sem rumo, com uma mochila nas costas, e inicia uma longa caminhada em direção ao sul. Era uma busca por respostas e um tempo para tentar pensar o que fazer. Durante o caminho ele faz descobertas impressionantes sobre seus sentimentos, conhece pessoas incríveis e vislumbra novamente um sentido para a sua vida. Ele encontra dentro dele algo que jamais lhe poderia ser tirado novamente.
Resenha

A morte não é o fim. – página 220
                           
Alan era um executivo de propagandas que morava em Seattle. Tinha baldes de dinheiro, uma carreira de sucesso e uma mulher que o amava. Eles se conheceram quando crianças e, como ambos estavam de coração partido (ele pela morte da mãe, e ela pelo divórcio dos pais) acabaram encontrando no outro um porto seguro. Sua vida era perfeita e ele poderia ser classificado como o homem mais feliz do mundo ao lado de McKale, mas um acidente faz com que as coisas mudem drasticamente.
A casa é leiloada, os carros levados embora e seu sócio rouba todos os seus clientes e abre uma nova empresa, alegando que Alan estava falido. E para completar, McKale falece, mas antes pede para que Alan prometa uma coisa: que irá viver.

Não se engane. As coisas podem piorar. – página 80

Ele estava completamente perdido, não tinha mais motivos para continuar respirando a não ser pela promessa que fizera à esposa, então decide que vai viver. Alan pega alguns pertences e uma mochila, e começa seu caminho até Key West, na Flórida, a cidade americana mais distante de Seattle. Ele não sabe o que vai fazer quando ou se chegar lá, mas está determinado a seguir caminho não importa o que aconteça.

Por mais que morasse numa mansão de milhões de dólares e fosse dono de sua própria empresa, Alan tem caráter e sempre põe sua esposa acima de tudo, e foi o que ele fez quando ela sofreu o acidente. Para ele, nada mais importava contanto que ela continuasse viva, poderiam levar seus carros e seus móveis, mas se McKale estivesse ao seu lado, ele seria feliz. Muitas coisas ruins o acertaram de uma vez só, então a amargura que ele sente e a raiva são compreensíveis, principalmente quando ele não tem mais nada a perder.

Eu não podia acreditar que teria de viver o resto da minha vida sem ela. – página 119

Não sei vocês, mas eu sempre quis fazer o que o personagem do livro teve coragem de fazer: atravessar o país a pé. Conhecer os lugares por onde ele passou foi muito bom, e mais ainda quando ele fazia amigos e percebia que não estava mais sozinho, por mais que aquelas pessoas fossem ficando para trás à medida que ele se distanciava. Ele é um homem gentil, sincero e se importa com os outros, e era assim desde o inicio. Fiquei feliz por Alan não ter se tornado frio e por ter melhorado seu caráter mais ainda com o tempo.
Esse é o segundo livro que eu leio desse autor, e estou cada vez mais apaixonada pelas histórias dele, por mais que elas sejam um pouco mais religiosas do que eu esperava. Livros assim costumam me incomodar um pouco, mas com O encontro não foi assim. Estou muito curiosa para saber o que acontecerá nos próximos livros, e por sorte eu já os tenho aqui. Se você gosta de histórias de superação e drama, de descoberta de novos sentimentos e esperança, esse com certeza é o livro certo para você.

Algumas pessoas poderão chamar isso de história de amor. Outras, sem amor, poderão chamar de um relato de viagem. Para mim, é a jornada de um homem em busca de esperança. – página 10


10 comentários

  1. Oi, Dryh.

    Histórias com lições de vida e tudo mais são ótimas, e nos deixam sempre ensinamentos. Eu ainda não li, mas tenho aqui, o livro chamado "Livre", que a autora faz a mesma coisa, sai como mochileira em busca de respostas. São sempre ótimas leituras que nos agregam muito mais.

    beijos

    http;//mundo-restrito.blogspot.com.br
    @rs_juliete

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Heitor leu Livre e também adorou. Leituras assim parecem ser mais realistas, né?

      Excluir
  2. A Lua de papel, sempre elabora umas capas de tirar o fôlego, sobre a sinopse e a resenha eu gostei, é sempre bom ler um livro que tenha uma lição de vida, algo que possamos refletir. Eu também adoraria sair de mochila nas costas e se aventurar por esse mundo de meu Deus.

    sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Dhry

    Adoro ler romances assim de vez em quando para variar as minhas muitas leituras policiais!
    A morte não é o fim! Eu acredito nisso!
    Também queria fazer uma viagem dessas... Conhecer diverso locais.
    A capa está linda mesmo!
    Fico feliz que tenha gostado tanto.

    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  4. A se não me engano esse livro tem uma parte reflexiva que me chamou a atenção, porém só ficou nisso. Não me agradou tanto assim, acho que é porque estou tentando fugir um pouco de leituras desse tipo no momento estou em um clima de pura fantasia. :)
    Mas a resenha ficou ótima!!

    Bjos!
    http://livrosseriesecitacoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oiee.

    Não li este livro, mas ainda não sei se o leria.
    Sou meio pé atrás com estas aventuras, mesmo elas trazendo uma grande lição de vida. Espero um dia ter a chance de ler e dar a ele está oportunidade.

    Beijos
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bom?
    Nossa, a história desse livro é triste e reconfortante ao mesmo tempo. Fiquei muito cativada pela narrativa porque fala de superação e isso sempre me emociona. Não conhecia a obra, mas fiquei com aquele interesse na leitura.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oii, tudo bem?

    Caramba, quando comecei a ler a sinopse, achei que não ia gostar, mas nas ultimas linhas já me apaixonei e agora quero muito ler! A sua resenha me convenceu ainda mais! Parece ser um livro bem bonito, bem do jeito que eu gosto

    Beijos, Be
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ahh, sempre quis fazer isso também, de sair andando pelo país com uma mochila nas costas, pena que aqui no Brasil uma garota sozinha andando não seria muito segudo, rsrsrs, então, o livro parece ser bom, mas não curti o suficiente para querer ler, rsrsr
    http://muchdreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Flor!
    Engraçado vc falar isso de querer fazer o mesmo do personagem, pq eu também queria ter coragem de fazer uma coisa assim sabe! Parabéns pela resenha, não sei se já te disse, mas gosto muito do seu trabalho, vc é uma ótima blogueira!
    Beijos

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...