Leituras em Inglês

Olá a todos!

Acho que vocês já devem ter percebido que eu gosto muito de ler em inglês, sempre que eu posso eu leio a versão original do livro. Várias pessoas me perguntam como eu faço isso e como isso funciona, perguntas como: "Os livros são caros?", "É muito difícil?". Vou responder todas a seguir:


1. Formatos

Os livros americanos e britânicos são vendidos em três formatos:

- Paperback: é a versão brochura, de tamanho normal, porém sem abas. É uma das versões mais baratos e mais leves, perde apenas de preço para as pocket editions.


- Hardcover: é a versão capa-dura, geralmente é pesada e a versão mais cara do livro, porém tem um acabamento super gostoso de ler e geralmente vem autografado quando o autor lança o livro, como o exemplo na foto, que é o livro Taken do Robert Craiss, que eu comprei na Barnes & Nobles por $5.


-Pocket Editions: na minha opinião, o pior tipo de edição, como o tamanho das páginas é reduzido, o livro fica mais grosso e ruim de segurar, toda vez que você abre o livro, pequenas rugas se formam na coluna, não recomendo a compra! 


Eu prefiro o paperback, pois acho leve e super fácil de segurar, além de não ser tão caro como o hardcover, só não sejam enganados com as versão pockets, como eu já fui muitas vezes. 


2. Livrarias 
A pior parte de gostar de ler em inglês é a forma de como adquiri-los no Brasil, eu geralmente compro nas seguintes lojas:

- Saraiva: os preços são razoáveis, porém as lojas não têm muitos livros em inglês, geralmente são apenas uma ou duas estantes com os lançamentos recentes, e o site da saraiva é péssimo com buscas, então não compro muito lá.


- Cultura: a Cultura tem o maior acervo brasileiro, o atendimento é ótimo, porém, os preços são salgados, se você procura um lançamento, você terá que esperar até o produto ser importado de sua localização de origem, por isso, não recomendo muito a compra.


- Book Depository: com certeza um dos melhores sites online para compras de livros, se você não gosta de esperar ou não tem cartão de crédito internacional e PayPal, fuja desse site! Os preços são razoáveis, porém a entrega é lenta e não tem rastreamento, mas ainda sim, pode ser uma ótima opção. 


A última opção é adquirir um e-reader, assim como eu fiz, talvez seja uma das opções mais eficazes, compra rápida e dicionários embutidos, é o companheiro perfeito do leitor de livros em inglês


3. Dificuldade 
Eu faço inglês há 5 anos, comecei a ler livros em inglês após o fim do meu primeiro ano (não recomendo ninguém a fazer isso! Eu ficava andando igual um bobo com um dicionário enorme), depende da sua velocidade, você tem que se sentir pronto para ler, a leitura em inglês é um passo enorme e ajuda muito a ganhar um vocabulário mais rico, aqui listo algumas dicas de livros:


- YA: Livros Young-Adult's são a melhor opção para quem está no segundo ano, geralmente, o vocabulário é simples e não tem muitas gírias, autores como John Green, Lauren Kate e Gayle Forman são uma ótima opção!








- Clássicos da literatura: não ache que esses são os mais simples, ao contrário, são os mais complexos, o vocabulário é antigo, você provavelmente vai precisar ficar olhando o dicionário milhares de vezes, recomendo isso para alunos que já fazem inglês há bastante tempo e estão acostumados com a língua





- Livros adaptados: vou ser sincero, só li dois deles, e foi na escola, livros adaptados em inglês são livros clássicos porém adaptados para um inglês mais simples, geralmente eles vem com um CD atrás para fazer o sombreamento (a Tatiana Feltrin tem um vídeo MUITOO legal sobre isso, indico que vocês deem uma olhada, adoro o canal dela)



Espero que vocês tenham gostado, não quis deixar o post muito extenso. Lembrando que eu não sou professor de inglês ou coisa do tipo, apenas acho interessante falar mais sobre uma coisa que eu estou habituado a fazer, quaisquer perguntas, deixem nos comentários! 


Abraços, Heitor Botti! 

16 comentários

  1. Esse ano eu quero ter a minha experiência de ler um livro em inglês, se eu conseguir, suas dicas vão ajudar bastante!
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Heitor!
    Estou atualmente tentando ler livros em inglês. Tenho aqui em casa alguns livros da Penguin's Classics, que adapta clássicos para um inglês mais fácil, como você falou. E concordo com você, cara. Tentar ler em inglês logo nos primeiros passos não é um boa ideia. O melhor é esperar ter um embasamento melhor da lingua...
    Amei seu texto!

    Abraços,
    Diego.

    pecasdeoito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá Heitor, tudo bem?

    Que demais, eu acho legal e também deve ajudar muito tanto um lado, quanto o outro.
    Os livros no Brasil são caros, sejam em nossa língua ou não e eu gosto dos pokets (=
    Acho que a melhor forma de adquirir realmente são através dos leitores digitais.

    Grande abraço e ótimo fim de semana!
    De tudo um pouco

    ResponderExcluir
  4. Olá Heitor
    Eu comecei a ler Looking for Alaska na verão original, mas não funcionou muito bem. Fiz sete anos de inglês, mas fiquei um tempo afastada. Eu iria tentar lê-lo esse ano, mas com a maternidade logo ai, vai ficar pra outra ocasião. Acho que, mesmo sendo complicado no começo vale a pena insistir. Inglês hoje em dia é fundamental.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
  5. Oi Heitor,
    Sempre tive essa curiosidade por livros em outro idioma, mesmo não fazendo aula.
    Adorei as dicas, e provavelmente quando começa um curso em outro idioma vou segui-las, pois já imaginava que depois do primeiro ano já iria consegui ler pelo menos um clássico, mesmo sabendo do meu ritmo mais lento para aprende outros idiomas, principalmente o inglês rs.
    Vou conferir o canal que você mencionou.
    Beijos

    Mari -

    Stories And Advice

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde,
    Como vai?
    Eu leio muito em inglês devido a faculdade,leio artigos e tal.
    Gostei das dicas.

    Abraços
    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Heitor, tudo bem?
    No futuro tenho curiosidade de ler alguns dos meus livros favoritos em seu idioma original. Gostei das dicas!!

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. eu comprei esses dias orgulho e preconceito em inglês, estou apanhando com essa clássico kkkkkkkkkkkk


    Te segui, poderia seguir de volta? Ah, e tenho layout grátis para blog e faço por encomenda tambem :3 dá uma olhada , você vai adorar! :3

    Leitoras Ocultas

    ResponderExcluir
  9. Olá Heitor, tudo bem?

    Com toda certeza livros em inglês serão os últimos que procurarei, mesmo porque meu cursinho básico não dá nem pra falar Hi direito. Mas as diferenças entre as edições eu já sabia *o*.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. É incrivel, como existe diferença entre capas em ingles e em portugues! <3
    As do Brasil são muito podres, queria morar nos EUA e comprar vários livros e ter uma estante SÓ de livros com as capas de lá.
    Prometi que esse ano, ao menos uma vez por mes ia ler em ingles pra retomar o treino, ainda nao comecei hahahah
    Mas tenho esperanças
    Beijoss
    Gio - Clube das 6
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi, Heitor!
    Adorei as dicas. Eu comecei a cursar inglês recentemente e meu professor disse que o ideal é, sim, nos esforçarmos a ler livros em inglês para nos ambientarmos com a Língua. Comprei livros gratuitos na Amazon e um deles me pareceu bem simples (mas levei uma hora, sério, para ler de modo fluído uma única página). Acho que a principal dificuldade na leitura de inglês é o vocabulário. Não saber o significado de uma palavra empaca toda a interpretação. Faz parte. Adorei as suas dicas!!!!

    Beijos!
    http://myqueenside.blogspot.com/2015/03/resenha-79-mentirosos.html

    ResponderExcluir
  12. Oi
    legal os livros, tenho até vontade de ler em Inglês mais como não entendo muito ai nem tento.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Olá, poxa adorei seu post, sabe...isso é uma meta minha, mas tenho muitas dificuldades, eu tenho muito amis facilidade em ouvir do que ler acredita? mas é uma coisa que devo treinar.

    Beijos Joi Cardoso,
    www,estantediagonal.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Heitor, tudo bem?
    Adorei sua postagem, acho que é a primeira que leio dando dicas de livros em inglês. Eu não falo essa língua, mas eu gostaria, pois eu tive a oportunidade de ter gratuitamente vários livros em inglês de autores que eu gosto, mas como não sabia ler nessa língua, passei os livros para outras pessoas.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Já vi alguns livros em inglês e acho as edições de capa dura bem legais, confesso que não teria a mínima condição de tentar ler em inglês kkkkkk
    Postagem bem legal para quem ainda não conhecia os tipos de publicações deles.

    Abraço,
    Diego de França
    www.leitorsagaz.com.br

    ResponderExcluir
  16. Eu acho lindo e maravilhoso quem sabe bem inglês a ponto de ler como lê português! Eu não consigo, então só babo os livros e as capas durinhas! Beijos

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...