Universo de água

Oiee pessoas, tudo bem com vocês?

Hoje postarei duas resenhas para diminuir um pouco o estoque aqui...haha'
O resultado do Top Comentarista e do post da bienal saem na sexta-feira ;)

Titulo: Universo de água
Autora: Josy Stoque
Páginas: 254
Edição: e-book

Sinopse: "A instabilidade congela" Você sacrificaria seu sonho por um bem maior depois de lutar tanto por ele e finalmente conquistá-lo? Mergulharia fundo em um destino incerto por amor a pessoas que nem conhece? Negaria a si mesmo? Visões sombrias e obscuras atormentam Suzane Vieira desde pequena e são cada vez mais intensas e reais. Seu mundo fica de escanteio. Só a mística pedra-da-lua a tornará apta a cumprir seu papel na profecia. Uma mulher de extremos e mil faces, pronta para morrer por aquilo que realmente importa.


Resenha

Já fazia um bom tempo desde que eu tinha lido os outros livros dessa série, então demorei um pouco para “engatar” na leitura e lembrar dos acontecimentos do livro anterior. Bom, eu não sabia o que esperar do ultimo livro, estava curiosa e ansiosa para saber o desfecho, mas ao mesmo tempo não queria que a história acabasse. Enrolei um pouco para ler Universo de Água, mas quando mergulhei na história, foi quase que impossível parar de ler.

Finalmente vamos conhecer a história de Suzane, nossa guardiã do elemento água (meu segundo favorito), e a história dela não é muito diferente das histórias de seus irmãos. Todos eles foram criados por outras pessoas e cresceram sentindo-se deslocados, como se aquele não fosse seu lugar. Ela sentia o poder da água crescendo dentro de si, mas não sabia como usá-lo e o que fazer com ele.
O vento mais fresco do que meu corpo causou um arrepio sedoso enquanto o desconforto em meu estômago vibrava e crescia. Não demorou muito e a água escura e levemente gelada me encobriu totalmente. Não fechei os olhos enquanto afundava cada vez mais devido a força com que pulei. Era corajosa suficiente para encarar a escuridão de frente.
Ela fora criada junto com Marcel por dona Margarida, uma mulher que esconde alguns segredos sobre os pais biológicos de Suzane. Ela e Marcel sempre foram amigos, mas um sentimento desconhecido apossou-se de ambos, que acabaram se afastando por conta do mesmo. Suzane então saiu de casa, deixando para trás sua família, indo viver sozinha. 
Meus olhos se estreitaram quando Priscila tocou em Marcel tentando tirá-lo do transe em que se encontrava. Tive ímpetos de estreitar o espaço entre nós e dar-lhe logo uns tapas. Aquele homem era meu
Suzane era veterinária e cuidava de animais marinhos, assim como a maioria de seus amigos em Fernando de Noronha, arquipélago onde moravam. Ela não gostava de aniversários e amava pintar, os quadros eram seu refúgio. Uma mulher romântica que esperava um dia, encontrar o amor da sua vida. Mas ela não conseguia perceber que ele estava bem ao seu lado.
Meu grupo era feito por laços de amor. Cada pessoa da minha família sabia, com a vida de cada célula de seu corpo, o que era amar outra pessoa. Só alguém incapaz de amar poderia afirmar algo tão monstruoso. Se ainda havia alguma coisa que valia a pena nesse mundo era o amor.
Desde pequena, Suzane era impedida de fazer coisas que os outros adolescentes de sua idade faziam, para onde quer que ela fosse, Marcel estava junto, senão Dona Margarida. Ambos eram super protetores, e isso a irritava bastante. Dona Margarida era uma mulher misteriosa, e não para menos, seu segredo foi arrebatador.

Neste livro, Josy explica detalhadamente a profecia e como tudo surgiu, como os quatro irmãos foram parar em nosso mundo, e o que realmente aconteceria no Alinhamento dos Planetas. O começo do livro foi um pouco parado, achei inclusive um pouco cansativo, mas lá pela metade, quando os personagens dos livros anteriores (Nicolas, Lucca, Tamires e c&a) apareceram, o livro foi ficando cada vez melhor.

Fiquei de queixo caído com o final, de forma alguma esperaria que algo assim acontecesse, e confesso que fiquei brava com a autora. WHYYYY????!!!!
Gostei bastante do desfecho, mas aconteceu tudo muito rápido, quando CERTA coisa aconteceu, fiquei tipo HÃ? Como assim?, e acho que teria sido bem melhor se a autora tivesse deixado algumas pistas pequenas para o leitor tentar adivinhar o que aconteceria. É um livro muito bom, mas prepare-se para as surpresas que virão.
MilkMilks
Dryh Meira

7 comentários

  1. Nunca tinha ouvido falar mais parece ser agradavel ler
    http://surejustnot.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Dri! Nossa! Que resenha detalhada! Amei! Ah! Eu sei. Um final surpreendente! Kkkkkkkkkkkk Estou editando a série. Já reescrevi Marcada a Fogo e Filho da Terra. Comecei Ilha de Ar e já sei quais as mudanças que farei em Universo de Água, sem, claro, perder a essência da história. Feliz que tenha gostado. Obrigada pela resenha. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Acho as capas dessa série lindas! Mas só agora li um pouco sobre eles, acredita? Pena que foi sobre o último deles.
    Eu sou uma fanática pelo elemento fogo. Tem algo na chama que me intriga. Morro de medo de água! Acho que já me arrombei bastante na água do mar quando menina. ahauhaua
    Enfim, pena que o final foi corrido e que você não conseguiu chegar lá. A gente sempre cria expectativas, não é? Pena mesmo.

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também adoro as capas ♥ eu curto mais o do ar, acho que essa coisa toda de querer voar ajudou um pouco na escolha de um elemento...haha'

      Excluir
  4. Estou louca para ler os livros dessa série,
    os livros da Josy são bem elogiados na blogosfera e eu acabo me sentindo um et, por nunca ter lido nada dela.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não senti muito interesse no livro, E odeio quando o final acontece de um jeito que não espero. Também sinto vontade e matar a autora. rsrs...Muito boa resenha.
    Bjokas

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Esse livro parece ser ótimo, eu leria com certeza.
    AMEEEEEEEEI sua resenha, adorei os detalhes.
    beijos
    http://cookierobsten.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...