Mamma Mia!


Oie pessoas, tudo bem com vocês?

Não cheguei a ver o jogo de hoje, mas depois do massacre 7x1 para a Alemanha, não esperava outra coisa além de derrota novamente. Mas, vamos deixar as torcidas para a próxima copa!
Não consegui fazer um post de séries, pois estou atrasada em algumas e a maioria está "de férias", então estou dando prioridade á filmes (estou vendo três ou quatro por dia e resenhando), então postarei a resenha de um filme hoje, e outra amanhã.


Lançamento: 12 de setembro de 2008 (1h48min)
Dirigido por: Phyllida Lloyd
Com: Meryl Streep, Amanda Seyfried, Pierce Brosnan
Gênero: Comédia musical
Nacionalidade: Reino Unido, Alemanha, EUA
Sinopse1999, na ilha grega de Kalokairi. Sophie (Amanda Seyfried) está prestes a se casar e, sem saber quem é seu pai, envia convites para Sam Carmichael (Pierce Brosnan), Harry Bright (Colin Firth) e Bill Anderson (Stellan Skarsgard). Eles vêm de diferentes partes do mundo, dispostos a reencontrar a mulher de suas vidas: Donna (Meryl Streep), mãe de Sophie. Ao chegarem Donna é surpreendida, tendo que inventar desculpas para não revelar quem é o pai de Sophie.




Mamma Mia! é um filme musical muito divertido, conta a história de Sophie, uma garota que vive numa ilha com sua mãe e que está prestes a se casar. Sophie nunca soube quem era seu pai, e agora que encontrou o diário de sua mãe,onde ela escreveu todos os sentimentos e acontecimentos da época em que estava grávida, tem a chance de entrar na igreja com ele, seja quem for. Sendo assim, envia para Sam, Bill e Harry convites para o seu casamento, esperando que assim que os veja, saiba quem é seu pai.


Donna é uma mulher independente, tem seu próprio hotel e é dona de seu nariz, apesar dos negócios não estarem indo muito bem. Ela criou a filha sozinha, já que não mantinha mais contato com o pai, mas ainda se lembrava dos homens que marcaram sua vida e sua adolescência.
Ela e suas amigas, Tanya e Rosie, costumavam ter um tipo de banda quando mais jovens, e esse é um dos pontos mais divertidos do filme, quando elas voltam a cantar.


As amigas de Donna são super divertidas, mas ela não é muito. Tem um jeito bem responsável de ser e acha que consegue fazer tudo sozinha, sem a ajuda de ninguém. Mas a verdade é que sua vida sempre fora assim, ela sempre precisou se virar sozinha para conseguir as coisas, principalmente depois de ter Sophie e perceber que não sabia quem era o pai da menina.


O filme se resume nisso, o casamento de Sophie e sua vontade de descobrir quem é seu verdadeiro pai. Só. Temos uma pequenina pitadinha de romance, mas nada que deixe o filme meloso demais. O noivo de Sophie, Sky, não aparece muito, o que eu achei estranho, afinal, ele era o noivo, fazia parte da história, deveria aparecer mais, não?

Os "pais" de Sophie também são super divertidos. Bill tem um barco e é do tipo aventureiro; Harry e Sam já são do tipo executivo.


É um filme muito bom, principalmente para quem gosta bastante de musicais e comédia. Apesar de tudo, achei muito cansativo o fato de Sophie ficar tentando descobrir quem era seu pai ás custas de sua mãe.

Nota: 7

MilkMilks
Dryh Meira

14 comentários

  1. Todo mundo me diz para assistir Mamam Mia e acredita que não tenho muita vontade? :/
    Quem sabe uma hora dessas eu assista.


    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog

    ResponderExcluir
  2. Já vi esse filme e gostei muito. Adorei Donna e suas amigas.

    ResponderExcluir
  3. Não me lembro de ter visto o filme, mas é bem divertido.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Dryh! Tudo bem? Pena que você não curtiu tanto assim de "Mamma Mia", já faz um tempinho que eu assisti o filme, mas ainda curto muito a produção! Amo musicais e o filme é um dos meus favoritos, ele poderia ser um pouquinho melhor aqui ou ali, mas não tem como odiar algo quando a Meryl Streep está no elenco né?! hehe Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu não curto muito musicais, acho que foi por isso que não gostei taanto do filme, mas é bacana :)

      Excluir
  5. Tai um filme que não gosto, eu gosto da musica, mas do filme não, tão chatinho
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Dryh, tudo bem???
    Eu já vi esse filme, confesso que só parei para assistir por causa dos atores. Não gostei muito, esperava mais, mas dá para se distrair.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu vi mais por insistência da minha irmã, mas acabei gostando bastante :)

      Excluir
  7. Ah, eu gosto de "Mamma Mia" mesmo com tanta gente que não gosta! Tenho um carinho especial por boa parte do elenco (Meryl Streep, Colin Firth) e adoro as músicas, comprei até o CD kkkk
    Uma pena que você não curtiu tanto :/
    Beijos!

    bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk' minha irmã também tem o cd ^^ eu pessoalmente não gostei muito do elenco *-*

      Excluir
  8. Já assisti Mamma Mia e aprovo! É bem divertidoe da pra passar um domingo tedioso assistindo-o.

    David - Leitor Compulsivo (www.leitorcompulsivo.com)

    ResponderExcluir
  9. Não sou muito fã de musicais, então não me pareceu uma opção de filme para assistir!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também não curto muito musicais, mas Mamma Mia é bem bacana :)

      Excluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...