Estudo Independente

Oieeeeee pessoal, tudo bem com vocês?

Hoje o blog está completando 2 anos!!! Estou muuuito feliz, e queria ter postado algo mais cedo, mas estive fora o dia todo e quando cheguei, tinha acabado a energia de novo *-* Amanhã sem falto faço um post de aniversário para o blog, mas enquanto isso, que tal saber um pouco de Estudo Independente, segundo livro da trilogia de Joelle Charboneau?

CONTÉM SPOILLERS DO PRIMEIRO LIVRO, "O TESTE"

Titulo: Estudo Independente
Autora: Joelle Charbonneau
Editora: Única
Páginas: 320
Edição: 1
Lançamento: 2014

Sinopse: Cia Vale tem dezessete anos e tem tudo o que sempre sonhou: um amor perfeito, um lugar na universidade e um futuro como uma das líderes da Comunidade das Nações Unificadas. No entanto, apesar de todos os esforços do governo para apagar a memória de Cia, ela ainda lembra o que aconteceu. Ela precisa escolher entre ficar em silêncio e proteger a si mesmae as pessoas que ama ou expor o Teste e o que ele na verdade é, um programa assassino que deve ser impedido. O futuro da Comunidade depende dela.

Resenha

Cia sabe que os testes pelos quais passou são violentos, ela sabe que muitos morreram no caminho e que muitos ainda irão morrer caso fracassem, mas como ela pode impedir que as coisas continuem por esse caminho? No final do primeiro livro, ela encontrou suas gravações e conseguiu ter lampejos de lembranças que o governo queria que ela esquecesse, mas agora, Cia precisa escolher entre ficar quieta e proteger a si mesma e as pessoas que ama, ou expor os acontecimentos e sofrer as conseqüências.

Corri para ler o livro assim que ele chegou, a leitura de inicio era um pouco cansativa, mas logo me prendeu á história e só consegui largá-la quando virei a ultima página. Encontrei alguns erros e letras faltando, mas nada que atrapalhe a leitura ou deixe o leitor desconfortável.

Cia continua aquela personagem corajosa e maravilhosa que nós conhecemos no primeiro livro, determinada e inteligente á beça, pondo as pessoas acima de si e tentando ajudar quem pode.
Agora que ela é uma caloura, precisa passar pela Iniciação do curso ao qual foi indicada, mas quem pensa que os desafios e testes propostos são fáceis e seguros, está redondamente enganado. Sem Thomas para confortá-la e ajudá-la, Cia precisa encontrar novos amigos, mas em quem ela pode confiar?

Thomas não aparece muito, mas teve presença o suficiente para que eu pudesse perceber que ele não é o mesmo cara de antes. Não parece apoiar Cia e está mais distante, como se fosse outra pessoa. Eles estão em cursos diferentes, tiveram iniciações diferentes e estudam com pessoas diferentes, mas se eles dizem se amar, não poderiam passar por cima de tudo isso para ficarem juntos, e ajudarem um ao outro?
“Tirando minhas mãos das dele, sei que está na hora de descobrir o tamanho da brecha entre nós.” – página 186
A inteligência de Cia e o seu jeito de consertar as coisas a deixaram em maus lençóis, o Dr. Barnes e a professora Holt estão começando a desconfiar de suas atitudes e do que ela sabe, e darão um jeitinho para deixar a vida da moça ainda mais difícil, mas quem garante que eles não jogarão baixo, e ela mais ainda? Barnes é o responsável pelo Teste, ele e seus “súditos” controlam a coisa toda e estão planejando elevar o plano.
“O doutor Barnes precisa ser removido do poder. O Teste tem de terminar.” – página 274
Como em toda distopia, temos a tal cerca e “o que há por trás dela”, nessa trilogia não está sendo diferente. A facção dos rebeldes tem um plano para derrubar o Teste e todos que o apóiam, mas isso poderia desencadear uma nova guerra que destruiria Tosu City e as colônias. A única forma de denunciar os testes sem que armas fossem disparadas, seria conseguir provas de que um genocídio estava acontecendo dentro da Universidade. E essas provas, somente Cia e seus companheiros poderiam conseguir.

Estou surpresa com este livro. Sabia que ele seria o máximo, mas não imaginei que seria tanto! Uma continuação super digna de O teste, com personagens marcantes e acontecimentos surpreendentes do inicio ao fim. Mal vejo a hora de ler o terceiro livro, e espero do fundo do meu coração que a editora já esteja preparando o próximo lançamento *-* Joelle me deixou com o coração na boca e lágrimas nos olhos, espero que ela consiga fazê-lo também no terceiro livro da trilogia.


7 comentários

  1. Parabéns pelo blog, estou doidinha para ler essa série, não sabia que já tinha o livro 2!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Primeiramente, parabéns pelo aniversário do blog! E que venham muitos e muitos anos pela frente! :D
    Bom, não gosto muito de distopias, ela parecem sempre fluir do mesmo jeito e seguir a mesma quantidade de livros. A única distopia que realmente li foi Delírio, a qual ainda não terminei...
    Bom, não sabia da existência do livro, e como é a resenha do segundo livro não pude ter uma visão muito clara do contexto, ainda sim não quero ler.
    Fico feliz que o livro tenha preenchido suas expectativas.

    Beijos,
    Gabriella Suzart
    http://mbgsuzart1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada Gabii ^^ uma pena que você não curta distopias, mas agora que parei para pensar, todas elas parecem seguir o mesmo caminho *-*

      Excluir
  3. Oi Dryh,
    Não sou muito fã de distopias, então acabo não lendo muitos livros desse gênero. Fico feliz que a autora venha conduzido á trama de maneira satisfatória, mas sinceramente não tenho muito interesse de lê-la. Parabéns pelo aniversário do blog.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo aniversário do blog.
    Quero muito ler essa série, pois adoro distopias.
    A capa desse livro é perfeita.

    ResponderExcluir
  5. Oie...
    Ainda não li o primeiro livro da série, mas já vi falarem muito bem dele e gostei bastante das resenhas que andei lendo.
    Depois de ler esta resenha, tenho certeza de que preciso ler aos livros da série!
    Gostei muito e mal posso esperar para ver quais aventuras me aguardam nesse livro tão emocionante e envolvente!

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...